31 outubro 2015

Comidas famosas do Halloween


O Halloween está aqui de novo com lanternas assustadoras, festas a fantasia, fogos de artifício e coleta de balas e doces.
Mas doces e festas não são as únicas coisas a aguardar nesta época do ano. Descubra algumas comidas famosas do Halloween e experimente-as você mesmo!

Maçã do amor (Estados Unidos da América)

Talvez a comida mais conhecida associada ao Halloween é a maçã do amor (ou maçã toffee). Esta é a época do ano da colheita da maçã, então sempre há muitas delas disponíveis. A fruta é coberta de xarope de açúcar e algumas vezes também em nozes.

Bonfire toffee (Reino Unido)

Bonfire toffee é um doce famoso no Reino Unido durante o Halloween e na noite de Guy Fawkes. O toffee de cor escura é feito de treacle preto (um tipo de xarope de açúcar), manteiga e açúcar. Versões caseiras são normalmente feitas em grandes folhas e quebrados com um pequeno martelo.

Barmbrack (Irlanda)

Na noite do dia das bruxas, você pode saborear um barmbrack (báirín breac em irlandês) fresquinho, que é um tipo de pão de fruta. Tradicionalmente, vários objetos são assados dentro do pão. Cada um deles teria um significado diferente para o ano seguinte para a pessoa que encontrá-los.

Pão-por-Deus (Portugal)

Também conhecido como bolo da alma, pão-de-Deus é um doce pequeno, redondo comido no Dia de Todos-os-Santos em 1 de novembro. Os ingredientes incluem uvas-passas, groselhas e temperos como gengibre, noz moscada e canela.
Em Portugal, pão-de-Deus é dado a crianças e aos pobres que vão de porta em porta cantando e rezando pelos mortos. Bolos da alma também são compartilhados em outros países e esta prática pode ser a origem de pedir doces de porta em porta.

Dolci dei morti (Itália)

Geralmente chamado de fave dei morti (‘feijões dos mortos’, devido ao seu formato), esses pequenos biscoitos farelentos são comidos por muitas famílias italianas no dia de todas as almas (Commemorazione dei defunti) em 2 novembro. Eles são feitos com amêndoas moídas, pinoles, canela e raspas de limão.

Pan de muerto (México)

Tradicionalmente assados nos dias antes do dia dos mortos (Día de Muertos), ‘o pão dos mortos’ é um pãozinho macio e doce. Algumas vezes ele é decorado com massa em formato de ossos na parte de cima e é comigo ao lado do túmulo de um familiar para celebrar sua memória.
A receita simples também pode receber o sabor de água de flor de laranjeira, sementes de anis ou outros ingredientes, dependendo da região. Alguns mexicanos formam o pão em formatos diferentes, como anjos.

Huesos de santo (Espanha)

‘Ossos de santos’ longos, brancos e em formato de tubos são feitos de marzipan (uma pasta de amêndoas) e eles são comidos próximo do dia de todos os santos ou Día de Todos los Santos. Eles têm vários recheios e normalmente são cobertos em xarope, sendo comidos em toda a Espanha.

O que você come no Halloween?

Você come alguma coisa tradicional (ou não tão tradicional) de onde você mora? Você tem uma receita favorita que você pode compartilhar com a comunidade do busuu?
Nos conte nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Parceria? Afiliação? Peça ^.^
*Seguindo. Segue de volta? Se eu gostar do blog sim u.u
* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

© Dose de Poesia. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fernanda Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo