Frases do livro 13 porques


Esse é um dos meus livros preferidos, não tem como nao chorar sempre que leio 
Os 13 porquês conta a historia de Hannah uma menina que se matou e grava 13 fitas para as pessoas que a fizeram cometer suicidio. 
O livro é pouco conhecido mas tem tudo para virar uma febre. 
separei as frases que mais gostei. 


Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade.

Ao me conscientizar de que ninguém sabia a verdade a respeito da minha vida, meus pensamentos sobre o mundo ficaram abalados.
Como se estivesse dirigindo por uma estrada acidentada e perdendo o controle do volante, sendo jogada - só um pouquinho - para fora da pista. As rodas levantam poeira, mas você consegue puxar o carro de volta. Mesmo assim, não importa que esteja segurando bem firme no volante, não importa o quanto esteja se esforçando para tentar guiar em linha reta, algo fica empurrando você para o lado. Você já não tem quase mais nenhum controle sobre nada. E, a certa altura, a luta se torna excessiva - cansativa demais - e você considera a possibilidade de largar tudo. De deixar acontecer uma tragédia… ou seja lá o que for.


“Uma pessimista? Uma otimista? Nenhuma das alternativas. Uma idiota.”

- Como você está se sentindo hoje?
- Neste exato momento?- Neste exato momento.- Neste exato momento, me sinto perdida, eu acho. Meio vazia.- Vazia como?- Simplesmente vazia. Simplesmente nada. Não me importo mais.
- O que precisa parar?
- Preciso que tudo pare. As pessoas. A vida.
Às vezes não tem ninguém em volta para mandar você ficar quieto... 
Às vezes você precisa ficar em silêncio quando está completamente sozinho. Como eu, agora, neste instante. Shh!


Fiquei pensando em suicídio. Na maioria das vezes, era apenas um pensamento passageiro. Eu queria morrer. Pensei nessas palavras muitas vezes. É algo difícil de dizer em voz alta. É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério.

- Preciso que a coisa pare.

Escuto mais de perto.

Eu quis ligar pra alguém. Contar o que tinha acontecido, e que doía. Mas não havia ninguém ali. Ninguém com que eu pudesse contar. Ninguém disposto a abrir mão do sono para ouvir minhas queixas. Ninguém que se importasse. Então eu virei pro lado e a dor veio. Rápida. Forte. Devastadora. Senti minha alma se rasgando ao lembrar daquelas palavras. E dói. Ainda dói.”


E ai voce ja leu esse livro? o que achou?
e quais sao suas frases preferidas? 




Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Não conhecia o livro, mas só de ler esse trecho percebe-se que é um livro cheio de emoção,e to com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ler esse livro, eu só li porque achei essa parte " eu quis ligar pra alguém. Contar o que tinha acontecido..." em que parte do livro fica esse trecho mesmo? Em que fita? Eu queria achar essa parte, passei desapercebida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia responder pra mim tbm??? tbm quero saber desse trecho.

      Excluir
    2. faz tanto tempo que li esse livro, irei rele-lo e ajudar o post, dizendo em qual pagina se encontra a frase <3

      Excluir
  3. em que pagina esta esta frase? ''Eu quis ligar pra alguém. Contar o que tinha acontecido, e que doía. Mas não havia ninguém ali. Ninguém com que eu pudesse contar. Ninguém disposto a abrir mão do sono para ouvir minhas queixas. Ninguém que se importasse. Então eu virei pro lado e a dor veio. Rápida. Forte. Devastadora. Senti minha alma se rasgando ao lembrar daquelas palavras. E dói. Ainda dói''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi Barbara, não lembro exatamente a página mas é quase no final.
      Vou re-ler esse livro e atualizar o post com as paginas <3

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice