Significado dos nomes das prinncesas da disney

Esses dias fuçando pela internet achei um post super interessante que falava o significado do nome da aurora. dai me veio a curiosidade de saber o significado dos nomes das outras princesas. Achei super criativos e combinam muito com sua personalidade. 
No post de hoje irei postar sobre a origem e o significado dos nomes das princesas da disney 

Anna - Frozen 

 
O nome Anna, da corajosa princesa do filme Frozen, tem origem hebraica e significa "cheia de graça" e "abençoada".

Ariel - A pequena sereia

 
Um dos significados do nome da belíssima Ariel é "espírito travesso", que combina perfeitamente com a personalidade da sereia. Aventureira e teimosa, a menina constantemente coloca-se em apuros com seus amigos inseparáveis, Linguado e Sebastião. Outro significado do nome Ariel é "Leão de Deus".

Aurora - A bela adormecida

 
De origem latina, o nome da tímida e sofisticada Aurora significa "amanhecer", em espanhol, ou "a que rompe o dia". A princesa, que é bem ingênua e adora histórias de amor, desperta de seu sono profundo bem no começo do dia, fazendo jus ao seu nome. 

A bela - A bela e a fera

 
Como o próprio nome já diz, o significado do nome da princesa Bela é "linda" e "encantadora". No filme, a personagem é apaixonada por leitura e muito inteligente. A princesa não se preocupa com as aparências e acaba se apaixonado por uma grande Fera.

Branca de Neve - a branca de neve e os 7 anoes

 
Branca significa "tão clara que chega a brilhar". Uma história dos irmãos Grimm explica a origem do nome da princesa. Segundo o conto, em um dia de inverno, a rainha estava costurando distraidamente perto de uma janela quando espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram no chão, coberto de neve. O vermelho, por cima do branco, formou um tom tão bonito que a mulher desejou ter uma filha com essas tonalidades. Passado algum tempo, ela teve Branca de Neve, que era de fato bem branquinha como a neve, tinha bochechas e lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como a madeira da modura da janela. 

Cinderela

 
O nome Cinderela vem da palavra francesa cendrillon, que significa "pequenas cinzas". Na história, a menina foi apelidada com esse nome pelas suas malvadas irmãs, Griselda e Anastasia, por estar sempre suja de cinzas, fazendo serviços domésticos. Mas a personagem é uma garota forte, independente e extremamente madura. 

Elsa - Frozen

 
Elsa, irmã mais velha da princesa Anna, torna-se a famosa Rainha da Neve e seu nome significa "a nobre". Na animação da Disney, a personagem tem o poder de criar gelo e sofre com medo de colocar a vida do povo de Arendelle em risco. 

Jasmine - Aladin 

 
O nome da princesa Jasmine vem da palavra árabe yasmin, que designa a flor que nós chamamos de "jasmim". No filme, a personagem tem espírito livre e, em muitos momentos, é vista como rebelde, por querer a mesma liberdade que as outras meninas da sua idade têm. 

Merida - Valente

 
"Mulher que alcançou um lugar de honra". Esse é o forte significado do nome da princesa Merida, do filme Valente. Ela é uma menina impetuosa, que ao contrário do desejo de sua mãe, não se interessa pelos assuntos da realeza e quer assumir o controle do seu próprio destino.

Mulan 

 
O nome de Mulan significa "florescimento da magnólia", em chinês. Na história, ela é uma corajosa jovem chinesa que se passa por um guerreiro no lugar de seu debilitado pai e ajuda o exército imperial a expulsar os invasores. Diferentemente de outras princesas da Disney, Mulan não nasceu na realeza e nem se casou com um príncipe.

Pocahontas

 
Na língua indígena Algonquin, o nome Pocahontas significa "brincalhona". A personagem da Disney foi inspirada na lenda de uma índia chamada Matoaka, que se apaixonou e se casou com um homem inglês. No filme, a menina é muito ligada à natureza e aos animais e tem a capacidade de falar com espíritos.  

Rapunzel 

 
Rapunzel tem origem incerta, mas alguns linguistas acreditam que o nome vem da palavra "rampion", que é um vegetal comestível muito nutritivo. Segundo um popular conto de fadas adaptado pelos irmãos Grimm, uma gestante teve um grande desejo de comer esse alimento, mas o único lugar no qual ela poderia encontrá-lo seria no pomar de uma bruxa muito malvada. O marido, para satisfazer a vontade da esposa, teria roubado algumas folhas e, como punição, essa bruxa impôs que o casal entregasse sua futura filha para ela, quando a menina completasse 15 anos. O homem estava tão assustado que concordou com a condição. Por isso a menina acabou aprisionada no alto de uma torre e também foi batizada com o nome da planta. 

Tiana - A princesa e o sapo 



 De origem grega, Tiana significa "princesa". No filme, a personagem é uma garota independente e determinada, que gosta de fazer as coisa à sua maneira. Outro significado desse nome é "cristã".


Gostou do post? Ja sabia o significado de algum desses nomes? 









 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Incrível saber que tudo é tão bem pensado que até o nome das personagens é planejado de acordo com sua personalidade. Será que alguns autores de livros também fazem isso?

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais interessante. Eu mesma nem sabia que o nome delas tinham significado. Adoreiiii o post, muito curioso

    Beijooos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice