24 novembro 2016

10 Lições de Copywriting por Claude Hopkins (1923)


Esses dias estava lendo "o poder do habito" um livro que meu professor do cursinho indicou, na maior parte do livro fala de um publicitario chamado Hopkins, que deu um grande impulso a economia dos estados unidos em 1900 
Esse é um livro que eu aconselharia para quem pretende cursar administraçao, marketing e publicidade, economia e comercio no exterior 
Ainda nao cheguei a ler seu livro, porem tudo que li no poder do habito achei magnifico a maneira como ele pensa para criar o marketing. 

Confira aqui as 10 lições de Copywriting, de Hopkins, que são válidas até hoje:

 

Lição 1:


“Quase todas as perguntas podem ser respondidas pronta, econômica e definitivamente por uma campanha teste. E essa é a forma de respondê-las e não com discussões à volta de uma mesa.”
Quantas vezes você já ouviu que deve pesquisar e testar antes de lançar uma ideia, um serviço ou produto? Não suponha o que o cliente quer, pesquise.

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Lição 2:


“A única finalidade da propaganda é promover vendas. É ou não lucrativa de acordo com as vendas efetivas que promove.”
É por isso que você deve medir seus resultados sempre (mesmo que não envolvam vendas).

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Lição 3:


“Os redatores de anúncios abandonam seus papéis. Esquecem-se de que são vendedores e tentam ser artistas. Em vez de vendas, buscam aplausos.”
É claro que uma mensagem criativa é muito melhor, mas se for para escolher entre venda e aplauso, foque no objetivo do negócio.

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Lição 4:


“Não tente ser divertido. Gastar dinheiro é coisa séria.”
Todo cuidado é pouco. É preciso bom senso para não perder dinheiro ou correr o risco de ser mal interpretado.
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Lição 5:


“Sempre que possível, introduzimos uma personalidade em nossos anúncios. Com tornar um homem famoso, tornamos o seu produto famoso.”
Hoje é bem comum utilizarmos “embaixadores” para as marcas.

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Lição 6:


“Não é incomum uma mudança de título de um anúncio aumentar de cinco a 10 vezes os retornos.”
O título é o maior responsável pela leitura ou não de uma mensagem.
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Lição 7:


“Alguns dizem: seja breve. As pessoas só leem coisas curtas. Você diria isso a um vendedor? Anúncios breves nunca são rastreados. Todo anúncio rastreado conta uma história completa. Quanto mais você disser, mas venderá.”
Esta lição pode ser bem aplicada numa carta de vendas, por exemplo.

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Lição 8:


“Tentamos dar a cada anunciante um estilo apropriado. É-lhe dada uma individualidade que melhor convenha às pessoas a que se dirige. Criar a individualidade certa constitui a suprema proeza. Nunca se canse desse papel.”
Olha aí a importância de definir a persona/avatar!
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Lição 9:


“Chavões e generalidade escorrem pela compreensão humana como a água pelas penas de um pato.”
Nada melhor do que utilizar uma abordagem única, que seja somente sua para captar a atenção.
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Lição 10:


“Números reais não são geralmente postos em dúvida. Fatos específicos ao serem afirmados, tem todo seu peso efeito.”
É isso mesmo. Em vez de mais de 1500, diga: 1533. Gera muito mais credibilidade.

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