10 Documentarios da Netflix Que Você Precisa Conferir


Ao contestar padrões da sociedade ou retratar grupos que vivem em realidades excepcionais, os documentários servem como ferramenta para descobrir e compreender assuntos muitas vezes difíceis de abordar.
Com narrativas sensíveis e dedicadas a explorar diversos ângulos de temas delicados, algumas produções recentes são imperdíveis para relembrarmos momentos históricos ou questionarmos modelos insustentáveis das indústrias atuais. Confira alguns desses filmes, todos disponíveis na Netflix:

Amanda Knox (2016)
Em 2007, a estudante de intercâmbio americana Amanda Knox é condenada e mais tarde absolvida pela morte de Meredith Kercher, também estudante, em uma cidade na Itália. Com entrevistas de Amanda, Raffaele — seu namorado na época — e profissionais envolvidos no caso, o documentário tenta recriar as cenas e hipóteses sobre este assassinato até hoje sem respostas.

A Praça Tahrir (2013)
Uma série de manifestações, ocupações de praças, motins e resistência civil marcaram o início da Revolução Egípcia de 2011 como parte da Primavera Árabe — onda de protestos no Oriente Médio. A produção, que foi indicada ao Oscar, acompanhou um grupo de revolucionários e registrou as demonstrações na Praça Tahrir, que chegou a ser ocupada por mais de um milhão de pessoas.

Como Mudar o Mundo (2015)
A partir de arquivos inéditos, o diretor Jerry Rothwell conta a história dos pioneiros que fundaram o Greenpeace após terem chamado a atenção mundial com protestos em uma zona de testes nucleares.

COWSPIRACY: O Segredo da Sustentabilidade (2014)
O filme discute o modelo atual da agropecuária e o aponta como principal causa do desmatamento, poluição e emissão de gases de efeito estufa. Kip Andersen questiona o posicionamento de organizações ambientais e tenta investigar por que seus líderes não têm discutido alguns desses temas preocupantes.

Cultura Chapada (2014)
Enquanto partidários e opositores da legalização da maconha expõem seus argumentos, o filme aproveita para traçar um histórico sobre a maconha e seu desenvolvimento nos Estados Unidos.

Os Capacetes Brancos (2016)
O documentário gravado na Turquia e em Alepo, na Síria, acompanha o trabalho e o treinamento das equipes voluntárias de resgate apelidadas de The White Helmets, que se arriscam no meio do combate para salvar civis e parentes, todos vítimas da guerra no país.

The Hunting Ground (2015)
Com uma indicação ao Oscar, o filme expõe casos de estupro em universidades americanas, com o posicionamento negligente das instituições ao lidar com os crimes e os depoimentos de algumas vítimas, que representam uma questão nacional até então pouco discutida.

The Propaganda Game (2015)
Com autorização para gravar um documentário na Coreia do Norte, o diretor Álvaro Longoria acompanha o espanhol Alejandro Cao de Benós, simpatizante do governo norte-coreano, para explorar a realidade do país e confrontá-la com a visão ocidental sobre sua cultura e regime político.

The True Cost (2015)
Na cultura do fast fashion e do consumo descontrolado de roupas a cada temporada, poucos conhecem a realidade daqueles que trabalham e sobrevivem diante de uma indústria insustentável e nociva ao planeta.

Visita ao Inferno (2016)
Werner Herzog e o vulcanólogo Clive Oppenheimer exploram alguns dos vulcões mais impressionantes do planeta, em locais como Etiópia, Indonésia, Islândia e Coreia do Norte, enquanto entrevistam cientistas e povos indígenas para desvendar a relação entre eles e um dos maiores fenômenos da natureza.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice