27 dezembro 2016

Chapéu Seletor de Harry Potter inspira o nome de uma nova espécie de aranha


A qual teia você pertence?
Os cientistas indianos Javed Ahmed, Rajashree Khalap e Sumukha J. N. nomearam uma nova espécia de aranha como Eriovixia gryffindori devido à sua curiosa semelhança com o Chapéu Seletor de Harry Potter. Como o artefato pertenceu à Godric Gryffindor, a nomenclatura do animal o homenageia. O aracnídeo não habita a Floresta Proibida, mas sim a exuberante cordilheira dos Gates Ocidentais, no sudoeste da Índia.
 
 

E quem ficou realmente feliz com essa notícia? J. K. Rowling, claro. “Estou realmente honrada! Parabéns por descobrir outro #AnimalFantástico!”, tuitou a escritora para Ahmed.
 


tenho medo de aranhas e saber que existe uma nova especie me da arrepios, mas adorei o nome haha 


4 comentários:

  1. que legaaaaal não conheciaa
    bjuuus s2
    feliz ano novo <3
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito legal apesar de dar medo kk
      feliz ano novo linda <3

      Excluir
  2. Acho que a aranha é fã de HP kkk. Amei o post

    ResponderExcluir

* Parceria? Afiliação? Peça ^.^
*Seguindo. Segue de volta? Se eu gostar do blog sim u.u
* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

© Dose de Poesia. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fernanda Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo