Melhores Livros Lidos em 2016


2017 foi um ano bastante conturbado, foi um ano de vestibulares, dai abri mao de quase tudo para me dedicar somente aos estudos, tive que abdicar de muitas coisas, amigos, festas, filmes, series, livros e principalmente do blog. Mas nao foi somente por este motivo que larguei de lado coisas que amava, mas eu precisava me descobrir, saber a pessoa que realmente era. 
Por diversos motivos acabei lendo "poucos" livros esse ano. acabei desistindo de varios. E no post de hoje separei os melhores livros lidos nesse ano 

As vantagens de ser invisivel
Charllie (será que esse é mesmo o nome dele?) é um garoto de 15 anos, sensível e introvertido – até mais que isso porque ele parece ter depressão e alguns leitores até citam o autismo – que resolve contar através de cartas seus momentos na vida para um não-se-sabe-quem “Querido Amigo”. O livro se passa entre 1991 e 1992 e aborda vários assuntos polêmicos (ou não). Acho graça da sinopse informar “Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras”,
Gostei da forma como o livro é escrito, Charllie faz com que sejamos mais que um leitor mas sim um personagem 
O reino das vozes silenciadas
Sophie superou a depressão e a sensação de não-pertencimento. Agora ela viaja a Europa trabalhando na turnê de uma banda e tem um roqueiro famoso como namorado. Porém, sempre que lembra do ex, que agora começa a fazer sucesso como vocalista de uma banda, seu coração bate mais forte. Faz anos desde que Sophie não consegue visitar a Tirulândia em sonhos, mas um dia ela consegue rever seu mundo mágico e percebe que as coisas estão mudando.
fiquei decepcionada com o livro, pelo que li no primeiro, o segundo perdeu a essencia. mas adorei a forma como Sophie amadureceu e fez a escolha certa 
Dead Fall: a caçada 
Em Black Bird, você não sabe quem é. Não sabe seu nome. O porquê de estarem tentado te matar. Você descobre coisas. Conhece alguém. Há um suspense. Descobertas. Você se acha inteligente e esperta. Coisas acontecem. Estão te caçando. A polícia não confia em você. Precisa fugir. Alguém te traiu. A pessoa dos seus sonhos aparece. Livro ótimo. Mas aí vem uma "queda fatal" na narrativa dessa continuação, pelos menos é o que foi pra você, desceu para o fundo do oceano, e tinha uma âncora pesada empurrando para baixo que não te deixava subir... Tudo de legal que tinha no primeiro livro não encontraste nesse, não é um livro péssimo, mas poderia ser bem melhor, não criaste vínculo com nenhum personagem, nem mesmo com a protagonista, aquele que te traiu...




a menina que tinha dons 
 conta a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.
Esse foi um livro que me surpreendeu e cativou bastante. A forma simples e bem estruturada com que o autor desenvolve a trama de Melanie impressiona e impacta assim como "O quarto de Jack", além de trazer aspectos que podem ser relacionados a The walking dead e a outros temas contemporânos, que tornam o livro ainda mais emocionante.
 
perdido em marte
 Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho.
Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente.
Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate.
Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico – e um senso de humor inabalável –, ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência.
Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá.
o poder da espada: livro 1
Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura. Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte.



a rainha vermelha 
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
 
como eu era antes de voce
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
 
 prometo falhar 
“Prometo Falhar” é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores.



confira a lista de livros que li ao longo desse ano
  1. nao se ilude nao
  2. apenas um ano 
  3. morando sozinha
  4. ela disse, ele disse: o namoro
  5. as vantagens de ser invisivel 
  6. o reino das vozes silenciadas
  7. o futuro de nos dois 
  8. deaf fall a caçada
  9. dead fall a fuga 
  10. a menina que tinha dons 
  11. a revolução dos bichos 
  12. a hora da estrela
  13. a princesinha de darth vader
  14. perdido em marte
  15. o poder da espada livro 1
  16. carta de amor aos mortos 
  17. a rainha vermelha 
  18. magnus crase 
  19. felicidade clandestina 
  20. metamorfose 
  21. gramatica do amor 
  22. amizade é 
  23. como eu era antes de voce
  24. depois de voce 
  25. a arte da guerra
  26. para onde ela foi 
  27. amor expresso 
  28. prometo falhar 
  29. minhas poesias em livros 
  30. veneno 
  31. vampiro Eros 
já leu algum desses livros? deixe nos comentarios sua opiniao
Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Oi Carla!
    Mesmo sendo um ano corrido você fez ótimas leituras =)
    2016 rendeu bastante para mim, li livros novos e reli alguns preferidos.
    Da sua lista eu li Como eu era antes de você, Depois de você, Cartas de amor aos mortos e Para onde ela foi.
    Que 2017 seja repleto de leituras boas para nós e muito sucesso nos blog *-*
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Eu estou para ler A Rainha Vermelha há tanto tempo, mas sempre fico enrolando. Espero ler ainda no comecinho de 2017. E Como Eu Era Antes de Você eu não tenho coragem de ler, não aguento esses livros de partir o coração Nuwem Feminina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a rainha vermelha é muito bom, estou louca para ler os outros livros da saga
      entao nem leia como eu era antes de voce. chorei muito

      Excluir
  3. Dos livros que você leu eu já li Como eu era antes de você, para onde ela se foi, e veneno, os dois primeiros eu amei, o terceiro nem tanto.
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredita que comigo foi o contrario Jay? eu nao gostei muito do primeiro mas amei o terceiro. achei fantastico a forma como a autora junto tao bem as peças

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice