BEDA #7: Personagens que Ficaram Fora dos Livros de Harry Potter


J.K. Rowling já revelou algumas das figuras criadas por ela que não chegaram a povoar as páginas da saga do bruxo mais famoso do mundo
Que alguns personagens do universo de Harry Potter ficaram de fora dos filmes, isso todos sabemos. Ainda estamos tentando entender o porquê de terem tirado das telas Pirraça, o hilário poltergeist que "assombrava" os corredores de Hogwarts, ou então Marietta Edgecombe, a grande dedo-duro da Armada de Dumbledore (que teve o que merecia graças à nossa bruxa favorita, Hermione Granger).
Mas você provavelmente ainda desconhece as figuras que habitaram apenas a cabeça de J.K.Rowling, mas nunca conseguiram entrar nas páginas da saga do jovem bruxo. A MentalFloss reuniu alguns dos bruxos (e trouxas) que não sobreviveram às revisões e críticas dos editores e da própria autora.

1. O filho bruxo de Duda 


Segundo Rowling, ela havia imaginado a última cena de As Relíquias da Morte com um pequeno e último plot twist: Duda Dursley teria tido um filho com sangue mágico. A criança iria para Hogwarts no mesmo dia que Alvo Severo, um dos rebentos de Harry. Mas a autora descartou a ideia quando chegou à conclusão que qualquer gene mágico se desfaleceria ao entrar em contato com o DNA do tio Válter. Dessa forma, ela decidiu que um cartão de Natal por ano entre Duda e Harry seria contato o suficiente entre os dois primos.

2 - Pyrites o capanga estiloso de Lord Voldermort 


Em seus rascunhos do primeiro capítulo da série, Rowling conta que havia imaginado vários cenários para a morte dos pais de Harry. Em um deles, um dos seguidores do Lorde das Trevas é enviado para encontrar Sirius Black. Pyrites, que quer dizer "ouro de tolo", seria um comensal da morte extremamente estiloso e bem-vestido, sempre usando luvas brancas, as quais Rowling planejava machar de sangue vez ou outra. Com o tempo, o personagem acabou tendo que ser cortado e a cena, eliminada.

3 - Professor Trocar, o vampiro de Hogwarts

Apesar de a autora ter abandonado a ideia de trabalhar com vampiros na série, visto que o tema já havia sido exaustivamente explorado em outras publicações, Rowling havia considerado colocar um sugador de sangue no corpo docente da escola. Ela explicou que seu nome, Trocar, faria referência a um antigo instrumento usado para extrair fluídos corporais. O professor, porém, foi sendo abandonado com o tempo, nem mesmo chegando a ter uma matéria para ensinar.


4. A irmã mais nova de Hermione


Rowling deu uma entrevista à BBC em 2004 na qual revelou que sempre imaginou a bruxa mais brilhante de sua época tendo uma irmã caçula. Com o tempo, porém, a autora não mencionou em nenhum momento a quarta Granger, levando-a desistir da ideia por ser tarde demais para uma introdução de personagem.

5 - Mopsus, o vidente

A ideia de ter um bruxo cego com poderes premonitórios passou pela cabeça da autora da série, como ela comentou em uma entrevista coletiva de 2005. Seu nome seria baseado na mitologia grega, e seus poderes, extraordinários. Ele nunca sobreviveu aos primeiros rascunhos de A Pedra Filosofal, já que suas habilidades de prever o futuro atrapalhariam todo o enredo, desestabilizando o suspense criado durante a história. A professora Trelawney tomou seu lugar como grande vidente mais para frente, apesar de sua má fama de charlatã. Os traços de personalidade de Mopsus, no entanto, acabram sendo transferidos para Olho-Tonto Moody.

6 - Mopsy, a velha louca dos cachorros


Ao contrário da Sra. Figg, a vizinha de Harry louca por gatos, Rowling considerava incluir uma personagem obcecada por cães no quarto livro da saga. Mopsy — cujo nome não possui nenhuma ligação com Mopsus — viveria nos arredores de Hogsmeade, o vilarejo localizado no perímetro do castelo de Hogwarts. A personagem seria a saída encontrada pela autora para dar um abrigo a Sirius quando ele estivesse tentando visitar seu afilhado. Transformando-se em cachorro, o animago seria abrigado pela bruxa, que o confundiria com um vira-lata qualquer. Mopsy, porém, foi cortada da história, já que o editor achou que ela não acrescentava muito à trama. O padrinho de Harry, então, acabou tomando como abrigo uma caverna da região.

7 - Mafalda, a Weasley sonserina


J.K.Rowling planejava incluir em O Cálice de Fogo uma rival para Hermione. Mafalda seria a filha de um dos primos de segundo grau do Sr. Weasley e seu objetivo seria infernizar a vida dos três amigos enquanto eles estivessem indo assistir à Copa Mundial de Quadribol. Depois, a personagem teria um grande papel nas espionagens do trio. Por pertencer à Sonserina, ela conseguiria escutar as conversas dos filhos de Comensais da Morte e passaria toda informação para os amigos, na tentativa de impressioná-los. Além disso, Rowling explica que ela teria sido uma das únicas reais concorrentes de Hermione, sendo incrivelmente inteligente e, para completar, extremamente exibicionista. Apesar de gostar muito de Mafalda, a autora a descartou, já que tocar o enredo com ela mostrou-se desafiador. A autora a substituiu pela infame jornalista Rita Skeeter.

Fonte: http://mentalfloss.com/article/93580/7-characters-didnt-make-it-harry-potter-books

Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Que interessante essas curiosidades. Eu não sabia. Quero reler logo os livros de HP :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei em saber desses personagens, apesar de nao terem entrado nos livros.

      Excluir
  2. Curioso, mt curioso! *.* adorei, não sabia dessa e, tudo o que envolve HP é fantástico! JK é uma mulher brilhante e talentosa, tenho ctz que mesmo que tivesse introduzido qualquer um desses personagens, teria feito com graça. Ótimo post de curiosidade ^^

    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo hp, JK fez um trabalho incrivel nos livros da saga

      Excluir
  3. Nossa, que legal! Não sou fã de Harry, mas gosto bastante, e ainda não sabia desta curiosidade. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é otimo saber desses personagens incriveis que nao foram aos livros <3

      Excluir
  4. Muito interessante!
    Alguns personagens eu gostaria que tivessem na história como a Mafalda (Weasley sonserina??? O-o) e o Pyrites, mesmo possuindo informações escassas já adorei os dois! Quantos e quantos personagens ela não deve ter criado e possui só para si... Nós podemos apenas imaginar hahaha
    Ps..: Eu gostaria que o Sirius tivesse um filho :/
    -Kissus-

    Visite: http://wtdarkside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem adoraria uma weasley da sonserina. verdade. esses são apenas alguns dos personagens, mas JK fez um trabalho incrivel nos livros

      Excluir
  5. Que post sensacional! Eu realmente não sabia de nenum desses personagens.
    Acho que uma rival para a Hermione teria tornado o evento legal, o que voc~e acha?!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice