Resenha #5: Não Era Eu, Era você - Renata Valera


Título: Não Era Eu, Era Você
Autora: Renata Varela

Páginas: 162

Ano: 2016


Nota: 



A algum tempo atras falei do lançamento do lançamento do livro físico da Renata Valera, hoje vim trazer uma resenha exclusiva. Você pode adquirir o livro em ebook no site da amazon e em breve já estará disponível o livro físico. 

Sinopse: 
Francine se orgulha de várias coisas. Ela sabe que é uma ótima corretora de imóveis e se orgulha de ser valorizada em sua profissão. Francine também sabe que o amor de sua família é grande e se orgulha da relação que mantém sempre balanceada com as irmãs, Franciele e Fernanda. Ela também se orgulha de ter o coração "de pedra", como costumam descrever, e não ter se apaixonado de verdade desde os quinze anos. 
Agora, Francine acaba de completar vinte e cinco verões. Está no começo da vida, na flor da idade, e esse ano tem tudo para ser o melhor de sua vida. Ela está no topo de tudo, mas, se há um problema de estar no topo, é que o vento lá por cima é sempre muito forte; pode fazê-la despencar em um piscar de olhos.





Resenha: 


O livro já ganhou pontos comigo só por ser chick it, amo esse estilo literário, e a Renata soube escreve-lo muito bem, Não era eu, era você é um romance leve que encanta ate aqueles seres (de coração de gelo ? pois pra não gostar desse estilo  pode ser kkk) que não gostam de gênero. 
É possível se identificar durante toda a drama com a Fran, ela é uma mulher forte, corajosa, que não se submete a um relacionamento serio se não esta mais feliz com a pessoa, e isso deu a ela uma coleção grande de namoros fracassados. 
No seu aniversario de 25 decide mudar de vida, decide não ser mais aquela garota que na adolescência pulava a janela para ficar com garotos no meio da madrugada.


"Não queria mais a vida de adolescente sem ser uma adolescente"
Apesar da protagonista ser a Francine vemos varias outras historias acontecendo simultaneamente. E podemos nos identificar com cada uma delas, a Ana que esta sempre em busca de relacionamentos mas só se envolve com caras errados que a fazem sofrer, e depois de um relacionamento com um cara casado passa a odiar casamentos. a Franciele que ama profundamente alguém que deixa sua vida estagnada sem nada a oferecer. A Olivia que não tem redes sociais pois quer um relacionamento real sem limitar-se a uma tela de computador ou um visor de celular 
São cenas assim que faz gostar ainda mais do livro, por contar a realidade, podemos ate nos imaginar como cada personagem. 

"não vejo muito uso em redes sociais. Só ficamos lá, encarando fotos, lendo status e não realmente conhecendo as pessoas, sabe? Prefiro conhece-las pessoalmente." 
Fran é corretora de imoveis, começa a trabalhar em parceria com o Lucca, um recém divorciado. A relação deles dois é divertida e harmoniosa. É uma relação bem divertida e saber que sempre um estará ali para ajudar o outro torna a relação parecida com a de melhores amigos 

"Não. Faz parte de ser adulta. Tomar decisões que nem sempre serão fáceis."


Tudo muda quando Fran conhece Arthu, um homem que mora no andar acima do seu e de quem seu gato tanta gosta, a relação deles no começo é um tanto complicada e cheia de indiretas maldosas sobre os gostos e atitude dos outros, parecem que não se suportam, ate que Olivia marca um encontro as escuras e as coisas parecem mudar. Fran conhece um lado de Arthu que ainda não vira, um lado divertido e engraçado
"Olívia deseja algo que está sumindo dentro das atualizações de status dos dias de hoje. Ela quer paixão, descobertas e borboletas batendo asas ferozmente em seu estômago. "
Em muitos momento Elie sente vontade de voltar com o cara que ama, mas isso acarretaria que ela teria a mesma vida de antes. A pessoa que amamos nem sempre é a certa para nos. 
Muitas coincidências giram o casal, como se o destino quisessem que os dois ficassem juntos
"Segundas chances são sobre o que deu certo uma vez." 


As dramas envolvendo cada um dos personagens te prendem de uma maneira incrível, fazendo você ter mais vontade de continuar lendo e só parar quando terminar, as reviravoltas do romance foge totalmente dos tradicionais chick it que estamos acostumados.
"Quantas vezes já não dei para trás em relacionamentos vazios, onde eu não ganharia nada e com certeza estou melhor sem eles? Quantas vezes, também, não saí fora de relações onde eu tinha tudo para construir algo, e mesmo assim desisti, sem me sentir nem um pouco mal com a decisão? Quantas vezes não fui grossa com pessoas que só queriam o meu bem, mas mesmo assim eu as afastei por não achar que seria o momento certo? É isso o que está acontecendo aqui e agora, mas minha mente não me deixa pensar que é igual, está sempre tentando me convencer a voltar atrás. Mas voltar atrás nunca foi uma opção para mim, nunca foi uma alternativa. Nunca marquei o ‘x’ nessa questão, sempre a deixei em branco." 


Esse é um livro simplesmente incrivel, não é so mais um romance, mas muda totalmente a visão de vida de quem ler
"as vezes sinto que estou sendo pressionada a fazer coisas que não quero, só porque amo alguém."

"Não é para os fracos, não. Os fracos não se apaixonam. Eles não têm estômago para isso. Os fracos fogem.
Os apaixonados são os mais fortes. Aqueles que aguentam, arriscam e se arriscam. Colocam tudo a perder, mas não perdem a oportunidade de enxergar alguém – ou algo – com olhos apaixonados."

"Se eu tivesse a infor-mação que em um ano tudo mudaria, com certeza eu iria rir na cara de quem me contasse essa piada. Mas esse é o mais engraçado da vida: nos faz rir do que um dia iremos nos trans-formar, e ter medo do que, no fim, é o que a gente mais deseja. Então, se você acha que tem um plano traçado, amassa o papel e joga fora. Porque nada que a gente planeja, acontece da forma que a gente quer. E é bem melhor quando não temos nada na cabeça, pois a surpresa e o frio no estômago torna tudo muito mais incrível." 


Minha Opinião: 

quando Fran completa 25 anos acha que a vida finalmente começou, mas dai surge um grande questionamento, ela achou a mesma coisa quando completou 18/20 e agora 25, será que acontecera a mesma coisa quando ela completar 30? Nesse ponto eu me vi na Fran e acho que mais da metade da população tambem se identifica, quando completamos 18/20/25/30 achamos que a vida finalmente começou, que seremos uma nova pessoa com manias e gostos diferente, mas isso é um mero lapso, não mudamos assim de uma hora pra outra por conta de uma data. 
Admiro a Fran por ser uma mulher corajosa e persistente, em muitos momento ela se envolveu com diversos relacionamentos (e coloca diversos nisso) mas em nenhum momento ela continuou algum relacionamento amoroso no qual não se sentia bem, se o companheiro já nao estava mais fazendo-a bem ela terminava. É algo tão simples que deveria ser seguido por todos, mas muitas vezes nos prendemos a relacionamentos deteriorado sem amor por medo de se sentir sozinho ou magoar a outra pessoa. 
Mas uma hora ou outra sempre encontramos aquela pessoa que faz nosso coração bater mais forte, basta ter coragem e se entregar totalmente para aquele amor 


Ebook recebido em parceria com a autora 
Comentários
44 Comentários

44 comentários :

  1. Amei o jeito que você conduz a resenha, é tão um bate-papo com o leitor que nossa: PISA MENOS! Me cativou <3! Espero vir aqui mais vezes para outros papos, agora se me permite vou dar uma olhadinha na amazon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em ler comentários assim <3 fico contente que a resenha tenha-o cativado, vale muito a pena ler os livros da autora, com uma pitada de comedia romântica a Renata conquista com a sua forma de escrever <3

      Excluir
  2. Olaa! Tudo bem?
    Super me interessei! Não leio muito desse género, mas calma! Não sou coração de pedra.. eu gosto! Só não é o meu favorito! Mas a sua resenha me cativou e fiquei com muita vontade de conhecer a história dela! :)
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu super entendo Tamara, tem alguns gêneros que não me atrai
      fico feliz que a resenha tenha te cativado, vale a pena ler o livro pois tras ensinamentos pro nosso dia a dia. adoro como a Olivia prefere viver no mundo real do que no virtual, isso faz parar pra pensar..

      Excluir
  3. Não conhecia a autora nem é o meu género preferido de leitura mas de vez em quando gosto de ler livros diferentes. E gostei muito da sua resenha, deu-me vontade de ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom variar um pouco, ate os 14 eu so lia basicamente esse genero, depois comecei a ler coisas diversas e me apaixonei.
      vale muito a pena ler o livro <3

      Excluir
  4. Gostei muito fiquei curiosa para ler♥

    ResponderExcluir
  5. Olá amei a sua resenha, mas não sou muito fã desse tipo de gênero odeio livros que me fazem chorar kkkkkk

    Beijos sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu tambem sou de chorar muito em livros assim

      Excluir
  6. Ótima Resenha, deu vontade de ler o livro mesmo. beijos
    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale muito a pena ler o livro, você ira se apaixonar <3

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Gosto muito desse gênero, e esses dias mesmo vi uma resenha desse livro, mas que não me cativou tanto como a sua. A premissa n me chamou muito atenção, mas gostei da história, e com certeza, darei uma chance.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha Esther <3
      vale a pena dar uma chance, esse livro vem com muitos ensinamentos sobre a vida e sobre nos mesmo

      Excluir
  8. Não conhecia este livro, mas adorei conhecer a história através da sua resenha, um romance com reviravoltas é tudo de bom! Parabéns pela resenha! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cintia <3
      vale muito a pena ler, o livro é incrivel

      Excluir
  9. Olá! Achei interessante a sinopse parece ser um livro divertido.gostei também da parte que você menciona as histórias paralelas, acho sensacional livros assim!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 ele é um livro incrivel, cheio de lições para a vida

      Excluir
  10. Olá. Bem, eu não sou fã desse estilo literário, mas isso em nada comprometeu sua resenha, você escreve muito bem e soube conduzir o leitor para dentro da história. Tenho certeza que despertou o interesse de quem aprecia o gênero. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para quem curte esse genero, não tem como não se apaixonar pelo livro

      Excluir
  11. Adorei o livro e super me identifiquei. Acho que retrata um pouco da história de muitas mulheres e parece ter lições muito importantes. Vale a pena a leitura... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Isa, o livro mostra a realidade de muitas mulheres, umas com relacionamentos abusivos, outras que querem so curtir sua liberdade. gostei demais

      Excluir
  12. Olá!
    Eu simplesmente amo chick-lit, sempre me rende várias risadas e aquele gostinho de quero mais. Curti a forma como você traz os quotes, assim já da pra ter uma ideia do que vamos encontrar na leitura.
    Acho que deve ser um livro daqueles que lemos numa tacada só né?!
    Vou procurar pra ler em breve!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim camila, é um livro curtindo então da pra sentar numa tarde e ler <3

      Excluir
  13. Olá!
    Nossa, que resenha maravilhosa <3 Li em um piscar de olhos! Com certeza adicionarei o livro á lista de leituras haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá esse livro parace ser muito legal, me empolguei com sua resenha, quero muito ler...Vc esqueceu dos 15 anos, me lembro muito de como fiquei ansiosa para essa data, pensando em como mudaria minha vida. Ja anotei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. esqueci disso kk eu pensei que minha vida mudaria muito aos 15. e nada aconteceu

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, a sinopse é bem interessante, apesar de não ser o tipo de livro que eu costumo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem divertido o livro, é um romance com uma pitada de comedia e que traz coisas sobre a realidade do nosso dia a dia <3

      Excluir
  16. Olá!
    Adorei a sua resenha, parabéns! Não conhecia o livro, fiquei com muita vontade de ler, deve ser um livro gostoso de ler e que nem vemos o tempo passar e quando percebemos, já acabou né?

    Beijos

    https://aventureirasliterarias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os outros da autora tambem são otimos <3 vale muito a pena a leitura

      Excluir
  17. Gostei muito da sua resenha sobre o livro, parece que é uma história bem envolvente e a personagem principal parece ser alguém com quem eu posso me identificar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro Mari, você vai amar do inicio ao fim <3

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Francine é descrita por ter o coração de pedra, ela parece um pouco comigo. kk Gostei da protagonista e me identifiquei quanto a isso. A obra parece ser cativante e envolvente, vou amar ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta pra gente se gostou do livro <3
      acho que todo mundo tem um pouco da Fran ne?

      Excluir
  19. Adorei a resenha! Romances são sempre bem vindos não é? Já quero ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani <3 depois conta pra gente o que achou do livro

      Excluir
  20. Muito boa a forma como você fez a resenha. Parece ser um romance bem interessante com um estilo contemporâneo e envolvente. Vou colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada Marcelo, pra quem gosta desse gênero vai adorar a escrita da Renata

      Excluir
  21. Adorei a resenha, tenho esse ebook e já vou correr para ler, ainda mais sabendo que é um livro chick lit, parece ser incrível!

    Ps: Seu blog é muito fofo, sério!

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que ler conta pra gente o que achou do livro Jana <3
      fico muito feliz que tenha gostado

      Excluir
  22. Oiii flor!!
    Esse não é o meu estilo de leitura... (eu tenho o coração de pedra mesmo! KKKKKKKK) Mas eu até que achei essa história interessante!
    Gostei muito da sua resenha porque ela conseguiu me cativar para ler o livro!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Camila <3
      kk até quem é coração de pedra se emociona com algumas coisas ne?

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice