BEDA #18: Primeiras Impressões do Curso de Engenharia Eletrica


Oii meus leitores, como estão?
Desde que postei sobre meu mês de julho em que tive finalmente o primeiro dia de aula, recebi algumas perguntas sobre meu curso, Engenharia elétrica. 
Antes eu cursava história, foi uma experiencia incrível lidar com pessoas com diferentes opiniões e pensamentos, o semestre que passei no curso me serviu para abrir a mente para novos caminhos. Mas eu não me sentia feliz no curso, não era a área que queria, so comecei a fazer pois minha nota tinha dado (infelizmente isso acontece com muitas pessoas) 
Tranquei e me dediquei aos estudos, eu sempre amei exatas, mas estava focada em medicina, esse semestre de 2017.2 acabei desistindo, minha cabeça estava saturada, 2 anos no cursinho pré vestibular, trabalhar e ter uma filha estava me cansando. 
Passei em diversas faculdade de engenharia, pelo enem e vestibulares. Mas como eram em salvador e eu não tinha condições de morar la agora decidi prestar o vestibular para engenharia na cidade vizinha e passei. Na faculdade onde curso, so tem duas, a civil e elétrica. 
Eu queria prestar engenharia mecatrônica, e pelo fato de engenharia civil já esta muito defasada na região onde moro e elétrica ser mais próxima de civil, optei por essa.

Minhas aulas começaram dia 2 de Agosto, e diversos dias não tive aula por causa de superlotação em sala, as vezes em uma matéria tinha 4 turmas (civil e elétrica) já que o primeiro semestre são materias básicas do curso. 

Na minha sala mesmo de elétrica tem somente 5 mulheres, isso chega a dar um pouco de receio kkkk numa sala cheia de homens. 


Até agora as aulas tem sido bem tranquilas, tenho algumas aulas de humanas, mas a maioria é de exatas. 

O curso tem me atraído bastante, principalmente nas aulas de laboratório, é muito legal fazer experimentos com maquinas e condutores elétricos. 
Meu pai já trabalha nessa area então gostei ainda mais das aulas por já ter um conhecimento teórico. 

Os garotos também são legais, são bem abertos e fiz amizades com vários. 
Os veteranos também são divertidos, já no primeiro dia de aula levaram os calouros para beber. 
Tenho muitas e boas para contar sobre alguns micos que já passei na faculdade
E ultimamente sempre chamam kkkkk 



Minha mãe e meu amigo virou para mim e perguntou "Engenharia Elétrica é aqueles caras da coelba que sobem no poste ne?" 
Eu dei muita risadas com isso. 
Engenharia elétrica é uma área no qual as pessoas de senso comum ainda tem pouco conhecimento.
Na verdade você não se forma sendo engenheiro elétrico, mas sim engenheiro eletricista. E pode trabalhar em diversas áreas, a principal é coordenar eletricistas em construções.

Como eu tive apenas 2 semanas de aula, não posso dizer muito sobre o curso. 
Mas pretendo em breve fazer posts detalhados sobre o curso <3 

Vocês cursam alguma coisa? Porque escolheram esse curso?
Me conte nos comentários.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal