BEDA #3: Filme Entre Ferrugem e Osso


Data de lançamento: 21 de junho de 2013 (2h 00min)
Direção: Jacques Audiard
Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Céline Sallette
Gênero: Drama
Nacionalidades: França, Bélgica

Nota: 



Sinopse: Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.




Esse é uma daqueles filmes para ser assistidos no sabado a noite depois de uma ressaca cinegrafica de um filme muito bom. 
A história aborda a história de uma treinadora de baleias que numa festa em que se mete numa briga numa boata e acaba acontecendo Alain, um segurança bruto que usa o corpo como instrumento, evita de todas as maneiras a comoção do público. Nada de piedade pelos personagens sofredores, nada de cenas de redenção. O filme foi acusado, com razão, de ser frio, de evitar a identificação do público
Ferrugem e Osso propõe um cinema bruto, tanto no sentido de “pouco polido”, “pouco concebido para agradar”, quanto no sentido de um filme violento, agressivo, rude. Ao eliminar as emoções e os recursos de imersão, o cineasta conseguiu produzir uma experiência tão truculenta quanto cerebral – uma combinação rara e bem-vinda no cinema de arte contemporâneo.
As poucas cenas de Alain sendo carinhoso com o filho são raras, mas bastante comoventes, desde o inicio da trama quando ele roupa para comprar comida até as cenas finais onde ele brutalmente quebra o gelo tentando salvar seu filho de um afogamento. 
A criação dos personagens foi muito bem fotografada, e a fotografia ajuda o filme a ser incrível.



Já assistiram? Gostaram? 
Deixe nos comentários suas opiniões 


Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas achei bem interessante e gostei da resenha. Eu gosto muito de drama e, mesmo que esse filma seja frio e tal, acho que vale apena dá uma conferida.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista com uma mente aberta e você vai se encantar pelos detalhes e veracidade

      Excluir
  2. Adorei esse filme, o roteiro é excelente. Eu o assisti numa sessão do Itaú Cultural. Adoro filmes europeus. São sempre densos e retratam justamente a questão humana e suas relações. Eu juro que soquei o gelo junto com ele na cena em que o filho etá no lago congelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem adorei. é incrivel a forma como o diretor não romantiza nada, mostra a realidade da forma como ela é crua e densa.
      eu fiquei num desespero com aquela cena, pensei que o filho dele fosse morrer

      Excluir
  3. Olá amiga, como sempre, mais uma postagem interessante,esse filme, não assisti, fiquei curiosa.

    Abraços, tenha uma noite abençoada e que seu amanhecer seja com muitas energias boas para que reinicie uma semana com saúde e força para seguir sua caminhada feliz. Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal