Resenha #10: Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur


(fotos: http://www.chuvadejujubas.com/)


Detalhes


  • Número de Páginas: 208 páginas
  • Editora: Planeta; Edição: 1ª (20 de fevereiro de 2017)
  • Idioma: Português

Nota


sinopse 
Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume – publicado nos EUA como “milk and honey” – é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.




 Resenha



Acredito que algumas pessoas ainda não estão prontas para ler esse livro, apesar de conterem poesias sobre diversos temas, ele aborda abertamente temas para o qual a sociedade ainda insiste em fechar os olhos. Em cada um dos poemas, Rupi mostra a visão da sociedade em relação a mulher, os poemas de empoderamento mostram que as mulheres devem ser autoras da própria história.
Esse livro mexeu bastante com meu emocional, pois eu própria vivenciei algumas das histórias vividas ali.
Esse é um livro para se ler numa tarde pois se trata de narrativas rápidas, mas é necessário aprecia-lo e ler com calma, pois cada poema é uma bomba jogada no seu colo, principalmente quando o leitor se identifica com momentos da narrativa.
O livro é tido como feminista mas nada mais que é mostrar a realidade das mulheres dentro de diversos padrões na sociedade,
é preciso que nos valorizemos da forma que somos, menstruadas ou não, mães ou não, dentro de um relacionamento ou sozinhas, depiladas ou não.
Apesar de abordar o universo feminino, esse é um livro que deve ser lido por todos.

Já leram? Gostaram da narrativa?
Deixem nos cometários suas opiniões. 

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Olá!
    O título do livro sempre me chamou atenção, mas como não sou de ler muitos livros de poesia eu acabava fugindo dele... mas agora que eu vi sobre o tema das poesias, eu me interessei demais! Quero ler logo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale muito a pena ler Mô, é um livro bem forte e acredito que nem sempre a pessoa esta preparado para lê-lo

      Excluir
  2. Adorei a resenha e estou ansioso para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Todos os livros recebidos de Editoras parceiras em 2024 | BEDA#24

 Oie meus leitores, como estão?  Este ano de 2024, não foi possível renovar com algumas Editoras que eu queria muito, porém passei na seleçã...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal