Resenha #13: Entre as Estrelas - Katie Khan


Oii gente tudo bom? La no instagram do blog, esse foi um dos livros mais pedidos para resenha
se você ainda não segue, corre lá e não perca nenhuma novidade.
Esse livro me surpreendeu bastante por conta dos seus finais alternativos, você imagina tanta coisa, e quando chega no fim, você para, olha para a sua janela e pensa o quanto o autor foi incrivel. 

Ano de publicação: 2017
gênero: romance / ficção 
número de páginas: 273
editora: Bertrand Brasil 
onde comprar: grupo editorial record

Nota: 




Sinopse:
Nada na Terra poderá separá-los. Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor” Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida — uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?





Resenha: 

Em um mundo devastado pela guerra entre Estados Unidos e Russia, o único continente que sobreviveu a esta catastrofe foi a Europa, ou como chamada atualmente de Europia. Um lugar onde a individualidade é presada, você é o único responsável por suas atitudes, seria maravilhoso, mas e se você se apaixonasse por alguém antes da idade minima exigida pela lei? deixaria esse amor pra lá e esperaria mais 10 anos para talvez encontrar outro alguém? ou enfrentaria a sua família, as leis e seu orgulho para ficar com alguém que ama? 
é isso que esse livro mostra. 

Não existe uma ordem cronológica, os capítulos misturam-se entre o tempo em que Max e Carys estão no espaço e momentos em que eles compartilharam na Terra, suas famílias, empregos, suas vidas. 

Todo mundo morre um dia, e essa ameaça faz a vida valer a pena.


A Europia foi divida em voivoda, e cada pessoa deve passar 3 anos em cada um desses e depois mudar-se para outro e assim sucessividade. Foi em um desses Voivoda que Max e Carys se conheceram. 

Apesar das fortes leis, é inegável que o amor entre os dois seja algo puro e verdadeiro, durante a trama o casal nega-se a este sentimento, se separando-se um do outro, mas como não consegue, acabam que enfrentando tudo e todos para ficarem juntos.. 
E foi assim que foram parar no espaço... Somente com 6 minutos de ar sobrando. 

Os finais alternativos me deixou um pouco confusa no começo, mas depois que fui lendo, percebi que aquelas duas visões sobre o futuro de um sem um outro era necessária para se fazer entender o real sentido do amor dos dois. 

O final não foi muito feliz para o casal, mas foi um final necessário, incrivel e inesperado. 


Minha opinião: 



Esse é um daqueles livros que te deixam com resseca literária, depois de -lo. Eu simplesmente fiquei sentada na cama ainda estagnada, a autora soube escrever tão bem, juntar todos os pontos da história para que fosse inevitável saber o seu desfecho, e isso foi o que mais gostei no livro, quando você vai lendo descobre tantas vertentes que chegando ao final, não poderia acabar de maneira mais fantástica e incrível.
Sem dúvidas, entre as estrelas se tornou um dos meus livros favoritos e um dos melhores livros lidos em 2017.  

Já leu? querem ler? 
Deixem sua opinião nos comentários


Livro recebido em parceria com a editora Editorial Record 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. A cada desse livro é tão linda <3 adorei a resenha do livro e com certeza já está na lista de compras para o ano que vem.




    http://olalicealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice