Resenha #19: Bela Gratidão - Corey Ann Haydu


Esse foi um dos livros que mais me marcou psicologicamente, com ele aprendi a ser muito mais grata, a ter gratidão por cada pequena coisa que acontece na minha vida. Comecei um diario da gratidão, pretendo fazer um post sobre isso <3 e se você não tem que tal começar? todos os dias escreva as coisas pela qual foi grata.

Ano de publicação: 2017
gênero: romance / ficção 
número de páginas: 430
editora: Galera Record
onde comprar: grupo editorial record

Nota: 

 

 

Sinopse: 
Um romance sobre amadurecimento e a dificuldade de crescer em uma cultura que exige das mulheres nada menos que a perfeição. Corey Ann Haydu explora as complexidades da família, os limites do amor. Uma leitura atual que dialoga com as questões enfrentadas por adolescentes e jovens no mundo todo – a confusão do primeiro amor, os dramas familiares e a construção da própria identidade. Bela gratidão tem personagens realistas que tropeçam nos próprios medos e cometem erros com os quais é impossível não se identificar. Montana e sua irmã, Arizona, são muito unidas desde que sua mãe morreu. Com o pai sempre imerso em relacionamentos tóxicos, essa foi a maneira que encontraram de seguir em frente. Mas agora Arizona foi para a faculdade e Montana se sente perdida. Assim, a menina mergulha em uma amizade vertiginosa e empolgante com a ousada Karissa. Montana também encontra uma distração em Bernardo. Resta saber se a jovem tem a confiança necessária no que sentem um pelo outro para encaixar Bernardo na sua vida imperfeita.


Resenha:



No começa é de se estranhar um pouco o nome da protagonista e sua irmã. Arizona e Montana, mas com o decorrer da leitura você acaba se acostumando. O livro é narrado por Montana, uma adolescente de 17 anos que foi abandonada pela mãe e vive com seu pai que é cirurgião plastico e passar por muitos casamentos que não deram certo. Montana conhece Karissa nas aulas de teatro e rapidamente se tornam grandes amigas, entretanto Montana a coloca num pedestal, como se fosse uma mulher perfeita, com qualidades incriveis. Todos os dias ao ir num parque ela fletar silenciosamente com um garoto que conhecera ali mesmo nos bancos do parque.

Eu me pergunto como é ter esperanças depois de ter perdido tudo que ama.
Quando Montana descobre que seu pai vai se casar novamente, mas desta vez é com sua melhor amiga Karissa seu mundo rui, parece que tudo estava dando errado. Montana voltando para casa com silicone depois de terem prometido para a mãe que nunca fariam qualquer tipo de cirurgia e seu namoro com Bernardo começa a ruir, em um momento ela pensa que aquilo tudo é um sonho maravilhoso que ela vivencia ao lado do garoto que ama, mas quando as "loucuras de adolescente" começam a sair do controle, ela se vê sem mais nada na sua vida. sem sua melhor amiga, sem sua irmã, sem seu namorado e completamente perdida.

Isso tambem doi. nao ser escolhida. nao ser a pessoa favorita de ninguem.


O livro trás diversas mensagens incriveis, que as vezes não conhecemos verdadeiramente as pessoas que chamamos de amigas, que nossos pais estão tão perdidos e sem rumo quanto nos, que o primeiro amor nos marca de uma maneira incrível, seja ela boa ou ruim. temos que saber perdoar e vê saber sempre vê o lado bom de tudo valorizando quem sempre esteve do nosso lado nos maiores momentos. E principalmente o livro traz a mensagem de que sejamos gratos até mesmo pelas pequenas coisas.

A questão é que as vezes poucas palavras são suficientes para resumir algo muito grande e incontrolavel.

Minha opinião: 


 Como eu disse anteriormente, esse foi um dos livros que mais me marcou nesse ano. Muitas vezes eu me vi vivendo e tendo alguns sentimentos de Arizona. Quando parece que sua vida desmorona e você se agarra a uma coisa ou pessoa com todas as forças mas acaba percebendo que isso não é bom pra ambas as partes. E acaba descobrindo que a sua unica forma de felicidade é você mesmo. 
Eu recomendo esse livro para todos lerem antes de morrer, então já pode ir colocando na sua lista. Pois esse não é somente um romance, é um livro que ensina sobre as gratidões da vida. 

Exemplar recebido em parceria com a Editora Record
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#22

Observe seus sentimentos, mas não se torne seus sentimentos.  Philippa Perry 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal