Projeto Escrevendo sem Medo - 2018


Oii meus leitores, tudo bom? 2017 eu participei de um projeto chamado "escrevendo sem medo" e o resultado foi maravilhoso, eu amei participar do projeto. e nesse ano de 2018 o projeto continua.
para quem quiser saber mais e participar do projeto. so visitar o blog da Tamiris 
os temas desse ano são:

Janeiro: Expectativas para 2018
Vamos escrever sobre o que esperamos de 2018, tanto em questões emocionais, quanto em aquisições físicas, rotina, enfim, desejos de um modo geral. Este texto nos servirá para que em dezembro, possamos voltar até ele e constatar o que conseguimos realizar.
Fevereiro: Eu acredito em...
Substitua as reticências com algo que você acredita, qualquer coisa mesmo, mas tem que ser algo em que você acredite de verdade. Por exemplo: alguma religião, alguns princípios, sentimentos de modo geral, amor, amizade, destino, carma, enfim, qualquer coisa que você acredite. Neste mês, vamos argumentar sobre isso e tentar convencer as pessoas.
Março: Ser mulher
Em março, no dia 8, temos a data comemorativa do da internacional da mulher. Então neste mês, vamos ser sinceras (e sinceros) e escrever o que é ser mulher na atual sociedade em que vivemos.
Abril: Eu adoro...
O que você gosta muuuuuito de fazer? Neste mês, vamos escrever sobre algo que adoramos fazer e explicar o porquê disso. Substitua as reticências por algo, pode ser qualquer coisa, mas você tem que adoraaaar muito.
Maio: Este sou eu
Neste mês, vamos escrever como nos enxergamos quando paramos para pensar sobre quem somos ou no que nos tornamos. Não vale escrever sobre o que queremos ser, somente sobre aquilo que já fomos e o que somos agora.
Junho: Se a natureza tivesse voz
No dia 5 de junho é comemorado o dia mundial do meio ambiente, então vamos escrever a partir do ponto de vista da natureza de modo geral. Se ela, a natureza, tivesse voz, o que ela diria para nós, seres humanos?
Julho: O que o Projeto “Escrevendo sem medo” me proporcionou
Em 25 de julho se comemora o dia nacional do escritor. Neste mês, vamos escrever sobre como é participar do #ESM, se ele nos trouxe algum resultado, se gostamos dos desafios, enfim, vamos, de certa forma, homenagear o projeto de acordo com o que ele nos proporcionou.
Agosto: Escrevendo um conto
Para este mês, temos um desafio! Cinco palavras: acompanhante, procrastinar, praia, felicidade, sangue. Escreva um conto (do tamanho que você quiser) e utilize todas essas palavras em seu texto.
Setembro: O céu está...
Você precisará olhar para o céu e analisá-lo para escrever esse texto. Veja se está nublado, chovendo ou se tem sol e descreva o céu em seu texto. Depois, o compare com algum momento da sua vida.
Outubro: Eu sonhei com um dia perfeito
Descreva, detalhadamente, como seriam as 24 horas perfeitas para você. Não esqueça de nenhum detalhe, tente colocar tudo aquilo que te faz feliz neste sonho de um dia perfeito.
Novembro: Se eu morresse amanhã
Vocês conhecem o poema “Se eu morresse amanhã” do Álvares de Azevedo? Se quiserem ler, está aqui. Se você morresse amanhã, estaria satisfeito com o que já fez, ou não? Vamos escrever sobre isso.
Dezembro: A minha lista de gratidão
Pessoal, em 2017 eu li um livro da Corey Ann Haydu chamado Bela gratidão. Nele, a protagonista escreve diariamente uma lista de coisas pelas quais ela é grata. Vamos escrever uma lista de coisas que aconteceram em 2018 pelas quais somos gratos.

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Happy new year!
    I'm a new follower of your blog, can you follow mine on my blog?
    https://amoriemeraviglie.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!
    Ahhh esse ano pretendo cumprir o desafio inteiro!
    Vou acompanhar aqui :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Eu definitivamente vou participar! Obrigada por falar sobre ele <3
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal