Resenha #23: Um sorriso ou dois - Fred Elboni



já conheço o trabalho do Fred a algum tempo, acompanho seu canal no youtube e o seu site, porém esse foi o primeiro livro que li da sua autoria, e so posso dizer uma coisa: me apaixonei do inicio ao fim, é impossivel não gostar e não se ve em quase ou todos os contos e crônicas.

Ano de publicação: 2017
gênero: contos e crônicas
número de páginas: 211
editora: Benvirá

Nota:





Sinopse: 
Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens - e haja conflito! -, esse jovem autor se dirige a elas - mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois...








Resenha: 

Fred é um gênio, ao descrever com tanta precisão alguns sentimentos mais remotos da alma humana. Ele consegue entender tão bem a alma femininas e seus devaneios.
A sinceridade em cada página também é algo notável, sem meias palavras ele aborda dúvidas que todas nós temos, assim como situações do cotidiano e outras de relacionamentos. Aqui todas as mulheres se sentem únicas, com seus defeitos e qualidades, e claro, muitos sorrisos. Suas reflexões ficam em nossa mente, justamente porque conseguem fazer esse elo literário-real, sobrepondo as páginas todas as mensagens chegam até nós de uma forma delicada e assim ficam.
Você se vê em muitos dos contos e se questiona "podia ter sido comigo"



Algumas das minhas frases preferidas do livro: 

Você não vai morrer aos 30 anos, então eternize cada segundo 

não viva essa vida pela metade

O sexo está nos momentos, e o sexo é somente a recompensa desse gostar 

Cada um de nós trilhou um caminho antes de esbarrar em alguem 

O passado me ensinou que deveriamos aprender mais com ele.



Minha opinião:

Como eu disse anteriomente eu ainda não conhecia os livros Do Fred, a primeira vez que esse livro foi publicado foi em 2014, apesar de amar todos os contos, eu não consegui ver o Fred em alguns deles, talvez pelo fato dele ter mudado bastante desde a primeira publicação ou que aquelas paginas escritas era um fred que so ele conhece, em alguns contos o livro me fez chorar, é maravilhoso a visão dele em diversos pontos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal