Sobre

Sobre o Blog 




O blog surgiu em 2009 com o nome Uma Otome Rockeira. Com o passar do tempo, eu mudei e com isso o Blog também mudou e em 2014 o blog se transformou em Dose de Poesia. Um espaço dedicado ao fomento à literatura, principalmente nacional. 


Sobre a Autora 



Kleyde Azevedo nasceu em 1998, na cidade de Livramento, no estado da Bahia. Desde os primeiros anos de vida, nutria o sonho de se tornar escritora, aprendendo a ler e criando sua primeira história aos 4 anos de idade.

Ao ingressar no ensino fundamental, Kleyde participou de diversos concursos literários, impulsionada pelo incentivo de seus professores. Destacou-se ao conquistar várias edições do TAL (Tempos de Artes Literárias), representando com brilhantismo o estado da Bahia.

Em 2013, deu vida ao seu primeiro livro pela Andross Editora, marcando o início de uma trajetória literária ininterrupta. Atualmente, contabiliza 5 participações em antologias e em breve um livro solo.

Destacando-se não apenas como escritora, Kleyde é uma engenheira eletricista, professora, atriz, fotógrafa e mãe dedicada de Graça Zelda em tempo integral. Sua notável atuação transcende os limites das palavras escritas. 

Em 2016, Kleyde recebeu um prêmio do "Amigos Transformando o Mundo" da Disney pelo projeto "Reescrevendo Histórias", cujo objetivo era criar mini bibliotecas em orfanatos e casas de apoio. Esta iniciativa visava incentivar a literatura e a leitura entre as crianças.

Além de todos esses feitos, almeja ser reconhecida por sua contribuição literária e sonha em explorar o mundo, absorvendo novas experiências e enriquecendo sua bagagem criativa.

Livros Publicados








SINOPSE: Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo.





SINOPSE: Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. A frase de Lavoisier reflete o que acontece também na natureza humana, mas com um tanto a mais de complexidade: sentimentos primários como carvão recebem energia suficiente para se transformar em algo bruto, mas valioso. Cabe a poetas lapidarem-no com inspiração e empenho para trazer a você poemas brilhantes como diamantes.





SINOPSE: A influência que cada palavra exerce no fazer poético é a chave para o alcance do sentimento. A cadência de sons envolve, transforma, intensifica. Traz para fora o íntimo individual. E é aí que o segredo se revela.








SINOPSE: Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro VIAGENS DE PAPEL desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem...







Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Seu blog é lindo, e seus livros tem capas adoráveis! Já estou ansiosa para adiquirí-los! <3
    Beijos!
    www.mundodawinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oonwt. obrigada linda <3 em breve irei sortear alguns aqui no blog

      Excluir
  2. Carla, eu tô apaixonada no seu cantinho. Tô revirando ele aqui ♥

    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler isso Karol <3
      pode voltar sempre que quiser kk <3

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal