Significado dos nomes das prinncesas da disney

Esses dias fuçando pela internet achei um post super interessante que falava o significado do nome da aurora. dai me veio a curiosidade de saber o significado dos nomes das outras princesas. Achei super criativos e combinam muito com sua personalidade. 
No post de hoje irei postar sobre a origem e o significado dos nomes das princesas da disney 

Anna - Frozen 

 
O nome Anna, da corajosa princesa do filme Frozen, tem origem hebraica e significa "cheia de graça" e "abençoada".

Ariel - A pequena sereia

 
Um dos significados do nome da belíssima Ariel é "espírito travesso", que combina perfeitamente com a personalidade da sereia. Aventureira e teimosa, a menina constantemente coloca-se em apuros com seus amigos inseparáveis, Linguado e Sebastião. Outro significado do nome Ariel é "Leão de Deus".

Aurora - A bela adormecida

 
De origem latina, o nome da tímida e sofisticada Aurora significa "amanhecer", em espanhol, ou "a que rompe o dia". A princesa, que é bem ingênua e adora histórias de amor, desperta de seu sono profundo bem no começo do dia, fazendo jus ao seu nome. 

A bela - A bela e a fera

 
Como o próprio nome já diz, o significado do nome da princesa Bela é "linda" e "encantadora". No filme, a personagem é apaixonada por leitura e muito inteligente. A princesa não se preocupa com as aparências e acaba se apaixonado por uma grande Fera.

Branca de Neve - a branca de neve e os 7 anoes

 
Branca significa "tão clara que chega a brilhar". Uma história dos irmãos Grimm explica a origem do nome da princesa. Segundo o conto, em um dia de inverno, a rainha estava costurando distraidamente perto de uma janela quando espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram no chão, coberto de neve. O vermelho, por cima do branco, formou um tom tão bonito que a mulher desejou ter uma filha com essas tonalidades. Passado algum tempo, ela teve Branca de Neve, que era de fato bem branquinha como a neve, tinha bochechas e lábios vermelhos como o sangue e cabelos negros como a madeira da modura da janela. 

Cinderela

 
O nome Cinderela vem da palavra francesa cendrillon, que significa "pequenas cinzas". Na história, a menina foi apelidada com esse nome pelas suas malvadas irmãs, Griselda e Anastasia, por estar sempre suja de cinzas, fazendo serviços domésticos. Mas a personagem é uma garota forte, independente e extremamente madura. 

Elsa - Frozen

 
Elsa, irmã mais velha da princesa Anna, torna-se a famosa Rainha da Neve e seu nome significa "a nobre". Na animação da Disney, a personagem tem o poder de criar gelo e sofre com medo de colocar a vida do povo de Arendelle em risco. 

Jasmine - Aladin 

 
O nome da princesa Jasmine vem da palavra árabe yasmin, que designa a flor que nós chamamos de "jasmim". No filme, a personagem tem espírito livre e, em muitos momentos, é vista como rebelde, por querer a mesma liberdade que as outras meninas da sua idade têm. 

Merida - Valente

 
"Mulher que alcançou um lugar de honra". Esse é o forte significado do nome da princesa Merida, do filme Valente. Ela é uma menina impetuosa, que ao contrário do desejo de sua mãe, não se interessa pelos assuntos da realeza e quer assumir o controle do seu próprio destino.

Mulan 

 
O nome de Mulan significa "florescimento da magnólia", em chinês. Na história, ela é uma corajosa jovem chinesa que se passa por um guerreiro no lugar de seu debilitado pai e ajuda o exército imperial a expulsar os invasores. Diferentemente de outras princesas da Disney, Mulan não nasceu na realeza e nem se casou com um príncipe.

Pocahontas

 
Na língua indígena Algonquin, o nome Pocahontas significa "brincalhona". A personagem da Disney foi inspirada na lenda de uma índia chamada Matoaka, que se apaixonou e se casou com um homem inglês. No filme, a menina é muito ligada à natureza e aos animais e tem a capacidade de falar com espíritos.  

Rapunzel 

 
Rapunzel tem origem incerta, mas alguns linguistas acreditam que o nome vem da palavra "rampion", que é um vegetal comestível muito nutritivo. Segundo um popular conto de fadas adaptado pelos irmãos Grimm, uma gestante teve um grande desejo de comer esse alimento, mas o único lugar no qual ela poderia encontrá-lo seria no pomar de uma bruxa muito malvada. O marido, para satisfazer a vontade da esposa, teria roubado algumas folhas e, como punição, essa bruxa impôs que o casal entregasse sua futura filha para ela, quando a menina completasse 15 anos. O homem estava tão assustado que concordou com a condição. Por isso a menina acabou aprisionada no alto de uma torre e também foi batizada com o nome da planta. 

Tiana - A princesa e o sapo 



 De origem grega, Tiana significa "princesa". No filme, a personagem é uma garota independente e determinada, que gosta de fazer as coisa à sua maneira. Outro significado desse nome é "cristã".


Gostou do post? Ja sabia o significado de algum desses nomes? 









 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Incrível saber que tudo é tão bem pensado que até o nome das personagens é planejado de acordo com sua personalidade. Será que alguns autores de livros também fazem isso?

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais interessante. Eu mesma nem sabia que o nome delas tinham significado. Adoreiiii o post, muito curioso

    Beijooos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal