4 filmes brasileiros para se ver no tédio.


Hey, tudo bem? Espero que sim. Aqui quem vós escreve é a Carla Liviane - amigavelmente conhecida como Nyuh -, uma escritora fantasma do Dose de Poesia que finalmente tomou vergonha para digitar. Eu não tenho muito o que dizer sobre mim, por isto prefiro partir logo para a postagem (´∇ノ`*)ノ. Hoje eu vós trago quatro filmes brasileiros que eu considero bons - pessoa com pouca nacionalidade no coração aqui q' - para aqueles momentos em que você se joga no sofá e suspira, sem nada para fazer ou assistir. Pelo fato de serem nacionais e bem conhecidos, é bem provável que você, meu caro leitor, já os conheça, mas... Let's go? (๑・ω-)~♥”




O Contador de Histórias (Drama) -  Anos 70. Aos 6 anos Roberto
Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, segundo apregoava a propaganda, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era bem diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local. Pouco depois de completar 7 anos ele é transferido, passando a conviver com crianças até 14 anos. Aos 13 anos, ainda analfabeto, Roberto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Considerado irrecuperável por muitos, Roberto recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Tratando-o com respeito, ela inicia o processo de recuperação e aprendizagem de Roberto.



Meu passado me condena (Comédia) - Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.



Hoje eu quero voltar sozinho (Drama) - Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.


Achar uma boa imagem hoje em dia é difícil, sabia?

O auto da compadecida (Comédia/Comédia e... Um pouco de aventura.) - As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna. 



  ღゝ◡╹)ノ♡

E então? O que acharam? Já assistiram algum destes? Se sim, o que acharam? - tá, parei. Espero que tenham gostado da postagem, esses são os que eu mais 'estupro' quando estou no tédio, mas também há mais como: Minha mãe é uma peça, O MENINO E O MUNDO - uma animação de tirar o chapéu, em minha opinião -, Até que a sorte nos separe, O candidato - nada - honesto [...]

Beijos da,
Nyuh  ♥
Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. O Contador de Histórias e Hoje eu quero voltar sozinho
    eu estou em relacionamento sério com esses filmes, foram os que mais me emocionaram e acho que nunca vou me cansar de assistir
    São lindos demais
    Adorei as recomendações
    (⋈◍>◡<◍)。✧♡

    Kagome and InuYasha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada <3
      hoje eu quero voltar sozinho é um dos meus filmes preferidos

      Excluir
  2. Adoro ver filmes brasileiros e incentivar a cultura brasileira, mas ainda nao vi nenhum desses...valeu pela indicação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale muito a pena assistir <3 depois me fala aqui nos comentarios o que achou

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice