Resenha #33: Faça Algo por Você - Plinio Garcia



AutorPlinio Garcia 
editora: Scortecci
Gênero: Auto Ajuda
Número de Páginas: 124
Ano de Publicação: 2017

Nota:


sinopse: 

Com o objetivo de gerar uma outra forma de ajuda, em que o autor não possa estar presente, ou oferecer outra possibilidade de acesso, surgiu a ideia deste livro, com o propósito de levar palavras de entusiasmo, incentivo, consolo, compreensão e entendimento aos leitores que passam por tribulações emocionais de todos os tipos. Atendendo pacientes diariamente com queixas variadas, propus-me a escrever sobre as mais frequentes e comuns, com a intenção de ajudar àqueles que possam passar pelas mesmas situações; incentivar aqueles que já passaram por problemas de ordem emocional, afetiva e psicológica; servir de prevenção, através da autoajuda, para que o paciente possa recorrer aos seus próprios recursos interiores a fim de se desvencilhar de tais problemas e, quando necessário, buscar ajuda de um profissional da saúde. Acredito que Deus coloca dentro de cada um recursos indispensáveis e disponíveis para nos autoajudar, basta para isso fazer a nossa parte, buscar esses recursos e utilizá-los da melhor forma possível, para alcançar o nosso Equilíbrio.

resenha: 

Para quem acompanha o blog a algum tempo viu que meu estilo de leitura mudou um pouco ao longo dos anos, meu estilo preferido que era romance, vem sido tomado por livros de desenvolvimento pessoal, e por isso me interessei tanto por esse livro, quando li a sinopse achei que ele de alguma forma pudesse me ajudar, e não errei ao achar isso, pois este livro tornou-se um dos meus livros de cabeceira. um dos preferidos lidos no ano. 
O livro fala muito do nosso eu interior, de encontrar forças dentro de nós mesmos para seguir em frente, não importa os desafios que temos que enfrentar ao longo da vida, pois somos fortes e capazes de enfrentar qualquer coisa, basta acreditarmos em nós mesmos. 
Ele aborda muito tambem a determinação, a persistência, pois é somente dessa força que podemos realizar nossos maiores sonhos e assim ter tudo aquilo que de alma desejamos. 
Lidar com perdas, é um assunto muito forte que há no livro, perdas de familiares, amigos e pessoas que amamos, e outras perdas, sejam elas materiais (de objetos significativos) ou perdas como um emprego, um amigo que mudou de país. Ele nos ensina que cada uma dessas perdas, nos ensinam alguma coisa, nos tornam mais fortes e mais maduros. 
Quando eu descobrir que tinha crises de ansiedades e que precisava tomar remedios, eu me rebelei, eu me sentia triste por ter que depender de alguns remedios para minha saúde ficar bem, mas o Plinio mostra esse outro lado, que não precisamos ter vergonha de precisar tomar remedios, pois eles são de certo modo uma parte da cura, você esta fazendo uso deles, mas para um bem que virá logo, porém tambem não se deve somente se agarrar aos remedios e esquecer de outras forma de cura. 
Ele nos ensina tambem a sermos otimistas e felizes, não importa a ocasião. Pois é atraves desse tipo de sentimento que atraimos coisas boas, se você ainda não ouvir falar sobre isso, assista o documento "O Segredo".
Além de todos esses temas que falei ele aborda diversos outros com um delicadeza, que parece que você está conversando com algum amigo, um amigo que entende todas as suas dores e alegrias. um amigo que sempre estará ali para te ouvir, te apoiar, e acima de tudo te dar os melhores conselhos. 
Eu gostei demais dos ensinamentos desse livro, e já tenho colocados-os em pratica em todas as áreas da minha vida. A mudança só depende de você, então lute, comece hoje para ser a pessoa que você deseja amanhã.


E vocês? Já haviam lido esse livro? Gostou? me conte sua opinião nos comentários




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice