Resenha #34: Extemporâneo - Alexey Dodsworth



Autor: Alexey Dodsworth
editora: Pressagio 
Gênero: Fantasia / ficção cientifica 
Número de Páginas: 232
Ano de Publicação: 2017
Onde comprar: 
ebook

Nota:



sinopse: 

O que você faria se nunca soubesse como, onde ou quando vai acordar? E se, cada vez que adormecesse, você se tornasse uma pessoa completamente diferente? "Todos os dias, você acorda e ao menos uma certeza serve de alento diante das inseguranças da vida: você tem um passado. [...] E se eu insistir que tudo isso é mentira?" Em "Extemporâneo", somos conduzidos pelos diários fantásticos de uma personagem em eterna mutação que tem, na escrita, sua única chance de tentar se encontrar em meio às múltiplas realidades para as quais desperta, dia após dia. Entre um Brasil nazista paralelo, uma idílica Itália revisitada e uma Irlanda que pode não ser bem a que conhecemos, aventure-se pelas vidas de alguém que habita muitos corpos e busca a saída — ou ao menos um sentido —para o ciclo eterno de renascimento e de esquecimento ao qual parece estar condenado. Ou seria condenada? "Extemporâneo" nos conduz pelo desafio de descobrir o que há de permanente no caos de um cotidiano em que ficção e realidade não são opostas. E cuidado ao acordar, pois, como diz nosso guia-autor: "o que acontece comigo também acontece com você. A diferença é que você não lembra".

Resenha: 

De inicio o que mais me atraiu neste livro foi a capa, achei ela intrigante. 
Acordar todo dia em uma vida diferente, e aos poucos se lembrar de fatos da sua nova vida e esquecer os da sua antiga, até que não sobre mais nada do que você era ontem. É sobre isso que gira o universo em extemporaneo. 
Começamos o livro sendo George Becker, um brasileiro em um Brasil Nazista, ele é apaixonado por Julia, o que já nos faz ter um apego a ela e sofrer com sua morte, mas assim que o relogio bate 00:07 tudo desaparece, e George vira outra pessoa, com uma vida diferente, um passado diferente.
A história se limita um pouco pois não temos muitos fatos sobre os personagens, já que eles mudam de vida a cada dia, mas é assim que conectamos fatos, onde nos pegamos pensando "e se o mundo fosse realmente desse jeito e minha vida, minhas memorias, não fossem realmente minhas?". O autor consegue muito bem escrever que beire a realidade e te deixar por horas pensando em tudo que acabou de ler. O Alexey escreve muito bem o conceito de multiplos universos, a relatividade do tempo e viagens entre mundo e de quebra faz varias criticas sobre religião, sistema politico e principalmente a sociedade atual que vivemos. 
O mais interessante do livro é despertar sem saber nada sobre o eu atual, e ainda continuar apegada ao eu anterior, tendo que passar por um novo processo de adaptação. 
Eu não esperava aquele fim, esperava algo que amarasse todas as pontas soltas que estavam na minha cabeça. Mas eu adorei o livro, ele é bem leve, e te prende desde a primeira a ultima pagina, fazendo você largar somente quando tiver chegado a ultima pagina, e ainda assim te fazer querer mais. 

Este livro foi recebido em parceria a editora Pressagio, mas toda opinião expressa aqui é de total sinceridade. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal