Autor: Marilia Diaz e Suzana Mehi
editora: Inverso
Gênero: Infantil
Número de Páginas: 21
Ano de Publicação:
Nota:
Cupom de desconto:
#dosedepoesia40
Sinopse:
Costumamos ouvir com frequência pessoas ao nosso redor conversando sobre a importância de construir relações amorosas. Ainda que pareça conversa de gente grande, é muito importante que crianças aprendam a reconhecer determinados comportamentos e a fazer escolhas.
Em Quem mandou amar passarinho? somos convidados a refletir sobre as escolhas de Andorinha em seus relacionamentos. Descubra quais foram os caminhos que a gatinha escolheu para ela!
Resenha:
Comecei a ler esse livro eu pensei que seriam mais um livro infantil, mas vi que era muito além disso, era uma forma de explicar o amor em forma de ilustrações e de um jeito simples que a criança entenderia.
Logo no inicio somos apresentados a Andorinha, uma gatinha muito simpatica que tenta de todas as formas encontrar o amor, ela se envolve com muitos amores ao longo da historia, com um gatinho mulherengo que dizia coisas de amor para todas as outras gatinhas, nesse ponto vimos que não devemos permanecer em um amor assim, um cachorro que acaba sendo bruto com a andorinha, e acaba machucando-a e ela denuncia, mostrando dessa forma que precisamos denunciar qualquer agressão fisica e nunca permanecer em um amor que nos machuca. E por fim Andorinha a gatinha encontra uma Andorinha passarinho, e a conexão começa pelos nomes serem iguais, eles se apaixonam e vivem muitas coisas, até que Andorinha passarinho, tem que partir para voar, tendo que deixar assim Andorinha a gatinha, e nesse ponto entendemos o verdadeiro sentido do amor.
Eu amei esse livro, li varias vezes para a minha filha e me emociono sempre, ele não é um livro que deva ser lido somente por crianças, mas por todos nós.
Se você gostou da resenha, use o meu cupom de desconto e adquira o livro.
Ah já quero ler :D
ResponderExcluirhttps://www.submersaempalavras.com/