Melhores Quotes do livro: Luas de Jupiter - Editora Scortecci


 

Oie meus leitores, como estão? O post de hoje é com os melhores quotes do livro "Luas de Júpiter" da coleção Lauréis da Editora Scortecci, caso você ainda não conheça, aqui no blog tem diversos posts falando de cada autor e entrevistas com 2 deles. Vale muito a pena conhecer um pouco mais sobre essa antologia. 


Quotes da autora: AliceC


"Como posso ser parte de tudo 

se me sinto como metade de nada?"


"Pressa na tormenta de cólera

acorrentada na alma hostil

que distorce a mente sã e gentil

em quente ardor de avidez

de mágoas, 

de raiva"


"Meu erro não foi amar,

e sim deixar de fazê-lo

Não com outro alguém

e sim comigo mesmo"


"Uma chuva torrencial de lágrimas

continua a inundar este barco 

que chamo de eu"


"Olhos sem vida

para um vão de alma. 

Que, de um eco de silêncio, 

reverberou o vazio que me cerca, 

o vazio que eu sou"


"Chorei, mas não afastei a dor"


"Também temos nossa noite, 

mas simplesmente esquecemos

que somos fitos de poeira estelar."


"Mas, quando ao epílogo chegar, 

perceberá que não saiu do lugar.

E continuará perdido, 

perdido em algum universo,"


"E teus olhos são vaga-lumes, 

frágil brilho ao anoitecer.

Regem a passagem do desconhecido

e do infinito, que a alvorada enfim queimará"



Quotes da autora: Isabelle Neves 


"Sei que essa agonia uma hora finda

mas este verso 

este verso que não quer ser escrito

atravessará toda a minha vida"


"Quem fez isso comigo senão eu mesma, 

nessa vontade doída

de quem ama e confia e luta e confia 

mas que não sonha mais?"


"Neguei quando me apontaram que vivo de saudades 

coleciono passados"


"E, se por amor ao esconderijo,

denso nevoeiro, 

digo:

Que alívio é se estar sozinho!

minto"


"Até quando o eco não se faz presente 

é possível ouvir reverberar o pulso 

que berra loucamente"


"E, em meus devaneios, nos amaríamos ardentemente

como duas criaturas cruelmente

dilaceradas pelo destino."


Quotes do autor: Leandro Henrique Nunes 


"Refuta, recruta, não confronte a luta"


"A tesoura das leis

Cora o entrelaçado quântico

Rasga em mim pontos que levei décadas costurando"


"Ela viaja pelos dias do calendário 

Faz pousada nos meses e troca de vestes 

Infringe os anos e dança com o diabo"


"Desencontrado se encontra lá

Nada se forma, nada se apoia 

Quando se está la, tudo é escuro

O túnel que vira noite por segundos"


"Ele varreu a poeira

Para debaixo do bilhete

Criando um vazio em sua mente

Deleite ao displicente 

Cosmos de nascentes afluentes"


Quotes do autor: Marcos Nunes Loiola 


"O fruto proibido bem ali

no meio da minha face

ocultando 

seduzindo

encantando

desconcertando."


"Me acho e me perco, 

me perco e me acho

nas veias abertas 

do sertão ancestral"


"O sangue que me gela e aquece sincrônico a espinha dorsal

é mistura físico-química 

de uma história de amor e dor:

sou filho do povo-caça

e do povo-caçador"


"Ainda não aprendemos a isolar a saudade"


"Até aceito do destino, em último caso, 

que sejamos apenas dois fósforos riscados 

O que eu não quero dessa vida, meu amor,

é ser baú vazio

de tua íntima memória"


"Quão mais elevada não seria a vida 

se depois do mergulho profundo

não existissem 

as tristíssimas toalhas do mundo?!"


"o Rio de Janeiro

de janeiro a janeiro, 

se perde 

de si mesmo"


"Sem que ninguém me avisasse.

a morte foi crescendo ao meu lado;

e desde aquele tristíssimo dia 

não mais saímos juntos para brincar:


Tocando minha consciência, 

as gélidas mãos do meu avô

invernaram minha inocência"


Qual foi o quote que você mais gostou? 

Aproveite para seguir todas as redes sociais do blog, pois logo logo, saí resenha deste livro incrível aqui no blog 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal