O Minimalismo e a Leitura

 


Olá meus leitores, como estão? 

O post de hoje é uma conversa sobre meus hábitos de leituras, até pouco tempo atrás eu odiava parar um livro pela metade, podia não gostar, porém me forçava a terminar a leitura assim mesmo, com isso, acabava levando meses para concluir a leitura de um livro relativamente curto (200/300 páginas). Porém, depois que entrei na vida adulta, juntou trabalho, faculdade e outras responsabilidades, o tempo para dedicar à leitura diminuiu drasticamente, logo após comprei um Kindle, o 10a. geração, o mais simples porém supri bastante as minhas necessidades porém minha cabeça mudou muito. 

Tenho tentando incluir o minimalismo em minha vida, incluindo livros, diversos destes livros, que ficavam parado na estante, com uma desculpa de que um dia lerei, coloquei para trocas dentro do Skoob, e confesso que muitos dos que troquei, nem lembro que um dia tive, o minimalismo não me fez somente desapegar de livros não lidos e esquecido, mas me fez valorizar muito mais o meu tempo de leitura, se o livro não se encaixa mais no meu estilo de leitura, ou tem se tornando uma leitura maçante que não irá me acrescentar em nada, eu simplesmente abandono sem dó, ainda deixo o livro guardado para dar uma nova oportunidade para aquela leitura, caso depois de um tempo, eu tente ler novamente o livro, e a opinião não tenha mudado, abandono novamente e coloco o livro para a troca no skoob ou livralivro. 

Hoje minha opinião mudou bastante, acredito que devemos sim, dar uma nova chance em um outro momento a livros que não gostamos, porém é de suma importância não forçar a leitura de livros que não atraem. 

E qual a opinião de vocês referente a isso? 


Instagram | Youtube | Fã-page 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Só um amor mais precioso que o ouro pode salvar a todos!

 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso