Anicon 2023 - Foi Incrível!

 


Oiê meus leitores, como estão?

Neste mês de Setembro, realizei um grande sonho, e um item que estava na minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, caso você ainda não conheça, clique aqui


Sobre o evento

O AniCon foi criado em 2015 e após a sua primeira edição já se consagrou como o maior evento de cultura Pop e Oriental no Sudoeste baiano. São dois dias dedicados ao lazer e diversão, proporcionando um fator integrador familiar, com atrações em um ambiente saudável e seguro. 

Link do evento


Eu tinha vontade de ir nesse evento deste o ano passado, porém em 2022 caiu bem próximo a minha formatura, e com os gastos acabei não conseguindo ir, mas neste ano, comecei a preparar com bastante antecedência, compramos os ingressos, pesquisamos AIRBNB's, os que estavam mais próximos do centro, compramos as passagens e por fim planejamentos o roteiro. 

E eu como sempre, usei o meu cosplay do Sasori, os meus outros cosplays, me olham com cara de besta, me vendo ir de Sasori em todo o evento. 



Viajamos eu, meu namorado e o nosso melhor amigo, a quem apelidamos carinhosamente de Steve (por conta do video: Me, you and Steve, pois sempre ele vai nos lugares conocosco), saimos da nossa cidade às 18:30, depois de sair do trabalho, chegamos na cidade do evento mais de meia noite, pegamos um uber para o AIRBNB, e depois de chegarmos já formos dormir, pois foi relativamente cansativa a viagem, no sábado pela manhã saimos para caminhar na avenida principal da cidade, o local que alugamos era bem próximo, chegamos a pé ao shopping que haveria o evento, caminhamos e aproveitamos para conhecer, era uma estrutura realmente incrível. Voltamos de uber, nos arrumamos e formos novamente para o Shopping, chegamos era 13:00 e pouca e o evento se seguiu até umas 20, foi incrível, tinha tatuadores, ilustradores, lojas dos mais variados tipos de coisas geeks, lojas de comida asiatica (compramos alguns itens para provarmos juntos, e a maioria das coisas, confesso que odiei kk)








Ficamos rodando um pouco, passando por todas as lojas, compramos algumas coisas, eu comprei uma camisa, um povo de ouro feito em impressora 3D, um quadro e alguns itens para presente. Havia também a casa da Rôbotica lá presente, tenho uma amiga que trabalha lá, porém nesse dia não nós vimos, mas estava incrível, tinha um boneco do homem de ferro e vários rôbos interativos. 





Assistimos ao desfilo de cosplay infantil, e foi bem fofo, as crianças ficaram lindas de cosplays, no final do evento conheci a Luisa e a Ayu, a Ayu não conhecia antes do evento, mas a Luisa acompanho ela a anos, desde a criação do insta e quando fui conhece-la meu coração estava batendo bem forte, foi incrível! 

(Luisa)


(Ayu)


Depois assistimos Muca miriçoca e fiquei bosta com o nível do show, cantadas enfadonhas, eu não esperava aquilo, mas foi bem divertido, no final do evento, ficamos rodando mais um pouco nos stands, depois pegamos um uber e formos numa hamburgueria famosa, não ficamos para comer no shopping pois os preços estavam bem caros, mas acabou sendo a melhor escolha haha, a comida foi incrível, voltamos para o AIRBNB e no domingo pela manhã, preferimos ficar em casa, já que o check out estava para às 11:00, limpamos a casa, nos arrumamos e formos para o segundo shopping, a estrutura desse era muito inferior ao do primeiro, mas a praça de alimentação possuia muita variedade a um ótimo preço, depois de almoçar, ficamos caminhando pelo shopping nas lojas de jogos, depois formos ao cinema assistir besouro azul e amei a estrutura do cinema de lá, bem incrível, depois do filme, nos divertimos mais no shopping e formos para a rodoviaria, pegamos o ônibus às 19:00 e pouca e acabou rolando umas confusões com as passagens o que acabou atrasando, chegamos em nossa cidade pouco mais de uma da manhã. 


Em resumo foi isso, pagamos super barato para 3 pessoas na casa pelo AIRBNB, localização perfeita, a casa era enorme e linda, além de perto do centro, as passagens compramos com bastante antecedencia, então pagamos quase 50% do preço normal em outros horários. O cosplay do pessoal lá era incrível, nem parecia o mesmo nível do evento da minha cidade, amei demais a experiência e espero ir outras vezes. 


E você já foi em algum evento Geek? 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal