Dicas de livro: 1 editora - 3 livros - Fantasia


Oie meus leitores, como estão? 

Vocês sabem que eu A-M-O fantasia, é sem dúvida, um dos meus gêneros favoritos! Hoje vim trazer 3 livros de Fantasia da Record para ler e amar! 


Cinco lâminas partidas - Mai Corland

Onde comprar

Sinopse: Uma ladra, um capanga, um espião, uma assassina, um nobre e um príncipe exilado. Todos mentem. Mas apenas um chegará à coroa. Cinco lâminas partidas é a nova fantasia épica da Galera Record, em um mundo onde não há mocinhos, apenas o seu vilão favorito. Escolha o seu mentiroso e torça para que ele seja o primeiro na disputa pela coroa.

Que o melhor mentiroso vença.

O rei de Yusan precisa morrer. Os cinco mentirosos mais perigosos do reino foram convocados para matar o deus-rei Joon. Uma morte encomendada – e merecida, por sinal. Sob sua imortal mão de ferro, os nobres prosperam enquanto os pobres e os inocentes são presos, arruinados ou vendidos.

E agora cinco lâminas irão atrás dele. Uma donzela venenosa, um mercenário rabugento, um príncipe exilado, um espião ardiloso e uma ladra habilidosa. E nenhum deles consegue resistir à doce e letal sede de vingança.

Todos concordam com assassinatos.

Todos concordam com traições.

No entanto, para esses cinco mentirosos, mestres em trapaças, mentiras e deslealdades, o objetivo em comum não é o suficiente para uma aliança. Afinal, não há compaixão quando se trata de traição.

“Cinco lâminas partidas é ousado, abrangente e inesquecível. Esse é um livro para ser lido de uma vez só, e vai deixar os leitores ansiosos para saber o que mais a empolgante e estreante autora tem para mostrar.” – BookPage

“Combinando habilmente espionagem, fantasia, romance, e uma jornada por justiça, esse livro segmenta Mai Corland como uma promissora nova autora.” – Publishers Weekly


O véu escarlate - Shelby Mahurin

Onde comprar 

Sinopse: O perigo pode estar mais próximo do que se imagina… Ambientado no mesmo universo da série Pássaro & Serpente, O véu escarlate é uma romantasia perfeita para fãs de Sarah J. Maas.

Seis meses se passaram desde que a jovem Célie Tremblay fez os votos sagrados para se juntar aos Chasseurs como a primeira caçadora da instituição. Ao lado de Jean Luc, seu noivo e capitão dos Chasseurs, ela está determinada a encontrar seu lugar nessa nova função e a proteger Belterra depois de ter falhado em salvar a irmã. Mas o passado ainda assombra a jovem, e um novo mal ameaça o reino, deixando uma trilha de corpos marcados com dois pequenos furos no pescoço.

Em meio aos misteriosos assassinatos e aos sentimentos conflituosos sobre a vida que de fato deseja, Célie deseja encontrar o culpado por crimes tão hediondos até que seu caminho cruza com o de uma criatura fria, ameaçadora, letal… e atraente.

Apesar de os amigos e o noivo tentarem proteger Célie dos perigos, nem mesmo magia, espadas e luz das velas que nunca apagam podem mantê-la segura do monstro que se esconde por trás de belas palavras… e de sorrisos sedutores e frios. Agora ela tem um bom motivo para temer as trevas: algo… ou alguém… está atrás dela. E, quanto mais o perigo se aproxima, mais Célie fica tentada a ceder aos instintos mais sombrios dele – e aos dela mesma.

“O véu escarlate é um divertido começo de duologia … cheio de ação com uma pitada de terror, um humor perspicaz e um romance inebriante que impulsiona tanto o mistério perturbador do enredo quanto a jornada de autodescobrimento da protagonista.” – Publishers Weekly

“Uma história feita para ser devorada.” – Kirkus Reviews


A maldição de prata - Alexandra Bracken 

Onde comprar

Sinopse: Nesta envolvente mistura entre contemporâneo e épico, Tamsin Lark precisa quebrar uma maldição antes que o mal destrua tudo o que ela mais ama. Best-seller instantâneo do New York Times, A maldição de prata é o primeiro volume da série de Alexandra Bracken inspirada na lenda do Rei Arthur, uma fantasia repleta de mistério, amor e reviravoltas.

Nascida sem qualquer tipo de magia, Tamsin Lark nunca quis fazer parte do submundo mágico de Boston, que é repleto de feiticeiras ardilosas e esvaziadores – pessoas que passam a vida inteira à procura de poderosas relíquias perdidas. Porém, quando seu pai adotivo desaparece sem nem dizer adeus, Tamsin e o irmão ficam sem alternativa a não ser saírem em jornadas perigosas em busca de tesouros desaparecidos para se manterem vivos.

Sete anos depois, os irmãos continuam a tentar sobreviver fazendo trabalhos por aí. No entanto, rumores indicam que o pai deles, logo antes de sumir, teria encontrado um importante anel da lenda do Rei Arthur. A fim de ter o artefato em mãos, uma das feiticeiras anciãs mais poderosas do mundo lança uma competição: quem trouxer o anel primeiro ganhará uma recompensa fantástica. Com todos os esvaziadores sedentos para encontrar o tesouro, Tamsin sabe que muitos podem até mesmo matar para conquistá-lo.

A caçada se torna implacável, e ela precisará de toda ajuda que estiver à disposição, sendo obrigada a juntar forças com seu arqui-inimigo, Emrys Dye, que ela não gostaria de ver nem pintado de ouro. Rico, bonito, contemplado com magia e charmoso até demais, Emrys é tudo o que Tamsin não é… como pode ela confiar nele?

Juntos, eles vão mergulhar em uma aventura repleta de magia sombria, amor e vingança, em uma jornada até as ruínas de Avalon, que guardam um segredo letal tão poderoso que pode despertar fantasmas do passado e destruir tudo o que Tamsin mais ama.

“Repleto de magia, perigos, romance e desilusões.”  – Leigh Bardugo, autora best-seller de Sombra e ossos e Nona casa.

“Cheia de ação e com um romance devastador, essa história vai te fazer roer as unhas e ficar boquiaberto. A maldição de prata é absolutamente lendário.” – Jennifer Lynn Barnes, autora best-seller da série Jogos de Herança.

“A construção de mundo complementa o enredo dinâmico, que equilibra aspectos de terror e decepções com humor e delicadeza. Tem um romance empolgante (…), mas é a jornada pessimista, no entanto, recompensadora de Tamsin para a esperança, confiança e autoaceitação que é o coração da história.” – Publishers Weekly

Poetizando na Segunda

"A vida não é a que a gente viveu e sim a que a gente recorda, e como recorda para contá-la."

Gabriel García Márquez

Poetizando na Segunda

 "Dou valor as coisas, não por aquilo que valem, mas por aquilo que significam."

Gabriel García Márquez

Rafael Gallo retorna aos contos, seu gênero literário de origem!

 


Livros de não ficção da editora valentina para ler e amar

 


Oie meus leitores, como estão? 

No post de hoje, vim trazer 3 livros da Editora Valentina de não ficção para ler e amar! 


Além dos Sonhos - Roman Romancini


Onde comprar 

Sinopse: A mochila do Roman Romancini está quase sempre pronta para a próxima investida. Além de ótimos equipamentos, o otimismo sempre foi uma das principais ferramentas para seguir em frente. A vontade de ir além dos sonhos é tão grande que, às vezes, parece beirar a arrogância, mas é o jeitão dele mesmo, sempre positivo e dono de uma vontade contagiante. Não fosse isso, talvez o Roman nem estivesse mais aqui.

Ficamos amigos durante a escalada do monte Aconcágua, no inverno de 2004. É lógico que o Roman era o mais eufórico da expedição. Eu fiquei pelo caminho, mas me lembro bem da imagem do Roman, emocionado e falante no topo das Américas, com os cílios congelados.

Também estivemos juntos no Denali (monte McKinley, Alasca). A montanha mais alta da América do Norte. Dessa vez tive um pouco mais de sorte. Cheguei ao topo, e o Roman ficou a vinte metros do cume. Quase saiu voando de tão forte que era a tempestade.

Contudo, os ventos não foram muito favoráveis para o meu amigo nos anos seguintes, no que diz respeito ao lado esportivo. Foi atropelado quando pedalava na Floresta da Tijuca, colocou uma placa de titânio no fêmur, teve trombose durante a recuperação e, para completar o ciclo, câncer na tireoide. Pegou um médico pelo colarinho quando ouviu que não iria mais poder escalar. Ele queria o Everest, o topo do mundo, e ninguém seria capaz de impedi-lo.

Provou que estava de volta quando corremos juntos na Patagônia. Cem quilômetros de parceria e amizade. Depois disso, eu não tinha mais dúvidas, o Everest era só uma questão de tempo.

Esse é o Roman, enxerga luz nos momentos mais sombrios. O mundo dele é diferente, vibrante e imponente. Transforma um momento simples numa história fabulosa. Suas asas são enormes, desenvolveu o dom de voar para lugares que as pessoas normais talvez tenham dificuldade de enxergar e compreender.

(Clayton Conservani)


1888 - Marcos Costa

Onde comprar

Sinopse: Quando a Princesa Isabel conseguiu fazer passar a Lei Áurea, uma tempestade pesada, destruidora, se formou no horizonte. O Senador Cotegipe vaticinou nos ouvidos dela – como uma espécie de oráculo da morte – o futuro sombrio que a aguardava. Disse do alto da sua arrogância, do alto do seu medo enrustido de um mundo novo que acabava de nascer, mas que já era forte o suficiente para arrombar os portões de suas fazendas: “A senhora ganhou a batalha, mas perdeu o trono.”

De fato, pouco mais de um ano depois desse vaticínio, a monarquia desabou e a Princesa Isabel foi obrigada a se exilar — expulsa do seu país. Mas por qual pecado, qual crime? Teria conspirado para a morte do rei para assumir o trono? Teria sido uma governante tirânica? Teria feito passar alguma lei que atentasse contra a liberdade e a segurança do seu povo? Todas essas questões devem ter surgido quando a notícia da queda da monarquia e do exílio chegou aos rincões mais distantes.

É possível imaginar o espanto e a total incompreensão das pessoas ao redor do mundo quando descobriam que o crime ou o pecado da princesa era ter assinado uma lei que acabava com a escravidão no Brasil. Que acabava com uma instituição nefasta, que já se prolongava por mais de trezentos anos e que muitos homens antes dela, muito mais poderosos do que ela, não tiveram a ousadia e a coragem de enfrentar.

A Lei Áurea não libertou, no dia 13 de maio de 1888, apenas homens, mulheres e crianças de seus cativeiros, onde eram brutalmente explorados, mas libertou também todo um povo, toda uma nação que convivia lado a lado com a barbárie, com a iniquidade, com a desesperança, com a injustiça promovidas por aqueles que aparelharam o Estado e ignoraram os verdadeiros desejos e anseios do povo, que era viver numa nação livre e próspera.


A história da internet para quem tem pressa - Chris Stokel-Walker

Onde comprar 

Sinopse: Nenhuma realização na história da humanidade mudou o mundo de forma tão rápida, radical e profunda como o advento da internet. Ao que parece, não encontraremos algo no cotidiano do século 21 que não tenha sido afetado, para melhor ou para pior, pela criação da Rede Mundial de Computadores. Mas a história da internet é mais longa do que você imagina. As bases foram fundadas lá atrás, nos anos 1960, décadas antes de se tornar tão acessível e indispensável ao nosso dia a dia como é atualmente.

Neste mais novo lançamento da Coleção História Para Quem Tem Pressa, Chris Stokel-Walker nos leva a uma jornada que começa acanhada, humilde e chega com força arrebatadora aos dias de hoje, passando pelo e-mail e pela internet discada até chegar ao fenômeno das redes sociais, ao metaverso, à inteligência artificial e além.

Explicando com didatismo e clareza conceitos complexos sobre o funcionamento da WWW, como ela vem se transformando e se reinventando, e as consequências de tal mudança, assim como trazendo à luz terminologias e conceitos fundamentais, e, claro, os personagens marcantes dessa saga moderna, A história da internet para quem tem pressa entrega tudo que você precisa saber sobre essa impactante tecnologia que segue moldando uma era.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Dicas de livro: 1 editora - 3 livros - Fantasia

Oie meus leitores, como estão?  Vocês sabem que eu A-M-O fantasia, é sem dúvida, um dos meus gêneros favoritos! Hoje vim trazer 3 livros de ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso