24
mar
2025

Poetizando na Segunda

 "você viu as vírgulas mais vulneráveis da minha história

e disse que não iria embora. 

no final, você fechou a porta e nem olhou pra trás, 

deixou a minha essência nua"


Samara A. Buchweitz 

17
mar
2025

30 Clássicos para ler antes dos 30 anos

 

Estou bem mais perto dos meus 30 anos, do que estava dos meus 25, meus gostos mudaram e isso não gerou impacto somente nas minhas leituras, mas em todas as áreas da minha vida. No post de hoje vim trazer 30 livros clássicos que quero ler antes dos meus 30 anos (tenho 2 anos e meio para finalizar essas leituras)


  1. 1984  - George Orwll
  2. Crime e Castigo - Fiódor Dostoivévski 
  3. Orgulho de preconceito - Jane Austen
  4. Os miseráveis - Victor Hugo
  5. Ulisses - James Joyve
  6. Frankentein - Mary Shelley 
  7. Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
  8. Capitães de Areia - Jorge Amado 
  9. A Odisseia - Homero 
  10. Guerra e Paz - Liev Tolstói 
  11. Anna Kariênina - Liev Tolstói
  12. Romeu e Julieta - Shakespeare 
  13. Jane Eyre - Charlotte Bronte 
  14. Drácula - Bram Stoker 
  15. Madame Bovary - Gustave Flaubert 
  16. Moby Dick - Herman Melville 
  17. O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald 
  18. Admirável mundo novo - Aldous Huxley 
  19. Cem anos de solidão - Gabriel García 
  20. A casa dos espíritos - Isabel Allende 
  21. Metamorfose - Franz Kafka 
  22. Os irmãos Karamázov - Fiódor Dostoiévski 
  23. Laranja mecânica - Anthony Burgess 
  24. Lolita - Vladimir Nabokov 
  25. O senhor das moscas - Wiliam Golding 
  26. Emma - Jane Austen 
  27. A Abadia de Northanger - Jane Austen 
  28. Mulherzinhas - Louisa May Alcott 
  29. A volta do parafuso - Henry James 
  30. O retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde 
Já leu algum? Gostou? 

Topa embarcar nesse desafio comigo? Vamos ler juntos? 

Grupo de telegram: https://t.me/+mNln-WShbdE5M2M5

17
mar
2025

Poetizando na Segunda

 "De não sentir 

De não querer saber

Medo de mim

Meu colorido é preto"


Simone Calliari Mokayad

04
mar
2025

Meu Janeiro em leitura

 Oie meus leitores, como estão?

O mês de janeiro foi excelente para leituras! Ao total li 12 livros e quase todos, foram livros incríveis que super recomendo. 

Segue abaixo o meu mês em leituras e corre lá no canal, que tem um video falando o que achei de cada um desses livros. 


Vou sumir quando a vela se apagar - Diogo Bercito


Em seu romance de estreia, Diogo Bercito narra uma emocionante história de amor e autodescoberta ambientada no início dos anos 1930.

Yacub passa os dias na companhia de Butrus no vilarejo da Síria onde vivem. Os dois são inseparáveis e se deixam encostar casualmente enquanto colhem folhas de uva ou fumam no gramado, mas uma agonia crescente toma conta de Yacub quando essa proximidade é ameaçada. Butrus recebera um convite do tio para emigrar para o Brasil e aproveitar as muitas oportunidades de um futuro próspero no país. A perspectiva do distanciamento não é forte o suficiente para que os dois verbalizem seus sentimentos, mas permite que finalmente se toquem. O ato consumado, no entanto, é seguido de uma tragédia. O que para os médicos é cólera, para Yacub é a ação do lendário que habita o poço de uma casa abandonada, que estava aberto quando os jovens cederam aos seus desejos.

Esse é o ponto de virada da narrativa, que passa então a ter como cenário a vibrante São Paulo do início da década de 1930, uma cidade em transformação, ponto de atração de pessoas de diferentes partes do mundo. Em um ambiente marcado pela vontade de se estabelecer e pela infinidade de possíveis futuros, o passado cisma em se fazer presente para o imigrante, que começa a ter sonhos cada vez mais vívidos tendo o como figura persecutória.

Em seu romance de estreia, Diogo Bercito narra com delicadeza e admirável domínio da escrita uma história na qual o que não está dito salta aos olhos a cada página. Vou sumir quando a vela se apagar trata de afetos, com um protagonista que tem no diálogo constante com o a expressão de seus medos e o impulso da fuga de si. Uma trama atemporal, sobre as dificuldades de lidar com os desejos e a capacidade de tomar para si o próprio destino.


O triste fim do pequeno Menino Ostra e outras histórias - Tim Burton

Os clássicos poemas de Tim Burton voltam ao Brasil trazendo alguns de seus personagens mais irreverentes e inesquecíveis em uma edição bilíngue com capa dura e acabamentos especiais.

Menino Ostra, Rainha Alfineteira, Menino Palito, Garota Fósforo…Esses são alguns dos personagens memoráveis do universo de Tim Burton que fazem sua primeira aparição nesta clássica coletânea de poemas ilustrados. O artista e cineasta que conquistou a todos com suas narrativas sombrias e sarcásticas, melancólicas e doces, e repletas de humor ácido, dá voz a heróis inusitados e incompreendidos que, assim como nós, buscam o que todos desejam: aceitação, amor e liberdade para poder ser quem são de verdade ― estejam eles vivos ou mortos.

Em edição bilíngue, colorida, com acabamento em capa dura e corte trilateral ilustrado, esta é uma obra imperdível para todas as pessoas que admiram a produção artística de um dos mais renomados e reconhecidos cineastas da contemporaneidade e querem conhecer suas facetas de poeta e ilustrador.

De cada quinhentos uma alma - Ana Paula Maia


Mais uma vez, Ana Paula Maia consegue trazer para o centro da narrativa os mais dilacerantes conflitos humanos e explorar com requinte literário as nuances do bem e do mal.

Edgar Wilson trabalha recolhendo animais mortos. Ele é responsável por levar as carcaças até um grande depósito onde um triturador dizima os despojos. Contudo, quando o país entra em colapso e começa a enfrentar situações cada vez mais inusitadas, ele acaba usando seu conhecimento para tentar dar sentido ao caos e encontrar uma forma de sobreviver à barbárie.

Ao juntar-se a Bronco Gil e ao ex-padre Tomás, os três anti-heróis passam a rodar pelas estradas testemunhando a atração exercida pelo ocaso da realidade, desafiando tanto poderosos locais quanto instituições que não são bem o que eles imaginavam.

Em um misto de romance de aventura e narrativa psicológica, Maia constrói personagens brutalizados, mas absolutamente humanos, que buscam seu lugar no mundo.


Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre - Lídia Rayanne


Recém-saída do Ensino Médio, Susana Brito de Magalhães recebe uma grande notícia: ela acaba de ganhar uma bolsa para estudar numa renomada faculdade de Moda. Só tem um problema: ela não é nada antenada em tendências, sequer sabe o que "ser fashion" significa, muito menos entente metade dos termos técnicos que seus professores usam em sala de aula.

Mas Susana precisa descobrir logo como aquela carreira funciona para mudar o rumo de sua vida financeira, que anda de mal a pior. E em meio a listas de materiais intermináveis, costuras, desenhos, novas amizades e uma paixão inesperada, a garota descobre que aquele curso pode ser muito mais do que imagina.

Da mesma autora de "Romance em San Marino", "Peripécias de uma estudante de moda - 1º Semestre" inicia uma série que acompanha os passos de uma jovem em busca da autodescoberta e do seu propósito no mundo, com doçura e humor na medida certa.


Bruxas Literárias - Taisia Kitaiskaia

Se toda mulher é bruxa, o que dizer das mulheres que usaram uma dose extra de
magia para tecer enredos imortais, conjurar personagens inesquecíveis e plantar
poemas exuberantes como árvores frondosas?

Partindo desta premissa, a autora Taisia Kitaiskaia e a ilustradora Katy Horan reuniram um coven e tanto em Bruxas Literárias, convocando autoras como Mary Shelley e Agatha Christie, passando por Safo, Emily Dickinson, Toni Morrison, Virginia Woolf, Audre Lorde, Emily Brontë e Octavia Butler. Vindas de diferentes países, culturas e épocas, estas e outras bruxas literárias formaram um círculo em DarkLove, convocando todos a lhe darem as mãos em uma celebração da força e do poder das mulheres através dos tempos.
Com a chinesa Eileen Chang, acendemos uma vela para os amores naufragados. A iraniana Forugh Farrokhzad nos desafia a provar a poção mágica das novas paixões. A argentina Alejandra Pizarnik nos mostra como transitar entre os fantasmas da memória. As palavras encantadas da poeta hindu Mirabai carregam nossos anseios como fumaça de incenso e a japonesa Yumiko Kurahashi nos ensina a abraçar a mulher selvagem que mora em todos nós.
Reunindo trinta autoras de todos os cantos do mundo, Bruxas Literárias recria essas escritoras como as feiticeiras das palavras que elas são: mulheres ousadas, de criatividade e originalidade ímpares. Cada perfil é apresentado com três instâncias imaginativas das autoras, seguidas por breve biografia e sugestões de leitura.
Para a edição brasileira, a DarkSide® Books apresenta uma galeria especialíssima, com três bruxas literárias nacionais: Carolina de Jesus, Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles. Recriadas com as ilustrações fascinantes e enigmáticas de Gabee Brandão, a tríade brasileira ganha vida eterna nas páginas deste livro encantador e enfeitiçado. Com texto lírico e valente, afinado com a alma DarkLove, Bruxas Literárias abrasa nossa chama interior com um livro-oráculo que nos guia à nossa essência mágica


Família de Mentirosos - E. Lockhart


Descubra o que aconteceu vinte e sete anos antes dos eventos narrados em Mentirosos, com uma narrativa igualmente viciante, trágica e envolta em mistérios.

Não é fácil para Carrie ser a principal herdeira da família e carregar todas as expectativas que vêm junto com seu sobrenome. Para ser uma Sinclair perfeita, ela não deveria demonstrar emoções ― nem mesmo o sofrimento profundo pela morte recente de sua irmã caçula. Para ser uma Sinclair perfeita, deveria se submeter à cirurgia na mandíbula que seus pais insistem que ela faça, mesmo que isso lhe renda dolorosas semanas de recuperação ― e um vício em analgésicos.
No verão de seus dezessete anos, a família vai para Beechwood, a ilha particular onde sempre passa as férias. Mas, dessa vez, há algo de diferente: entre os visitantes da ilha está Pfeff, um garoto que mexe com os sentimentos de Carrie. Mas esse relacionamento está longe de ser um conto de fadas ― e essa história dificilmente vai acabar em um “felizes para sempre”.


Coisas invisíveis que moram na minha cabeça - Zebradaa

Exercícios criativos para uma jornada única de autodescoberta!
Todos os dias somos inundados de sentimentos e pensamentos que não necessariamente conseguimos
controlar. Frutos de nosso inconsciente, podem criar uma grande confusão interna, provocar instabilidade
e atrapalhar tomadas de decisão. Porém, quando resolvemos escutar essas vozes, encarando nossas
fragilidades, um mundo infinito de possibilidades se ergue.
É a partir dessa mudança de olhar que a artista Fernanda Bornancin, a Zebradaa, constrói, de modo muito
sensível e original,Coisas invisíveis que moram na minha cabeça, um espaço de escuta para nos
enxergarmos de outros modos. A partir de ilustrações cativantes e textos poéticos, a autora faz um convite
para explorar nossas emoções, encorajando as pessoas a se expressarem, ao longo das páginas deste
livro, em exercícios criativos que envolvem desenho e escrita – seja um rabisco, um desenho, uma frase,
ou um pedaço de letra de música.
Aqui, a autora nos desafia a refletir sobre as ideias que moldam nossa identidade e a reconhecer as
pequenas reviravoltas cotidianas. Um passe livre para iniciar uma jornada única e muitas vezes sinuosa de
autodescoberta. Afinal, é na experimentação que está a graça!


O Monstro Debaixo da Minha Cama 

Indicado ao 33º Troféu HQMix nas categorias: Publicação Independente Ed. Única e Novo Talento Roteirista.

Esta é uma história fictícia, a realidade é bem pior. “O Monstro Debaixo da Minha Cama” acompanha a trágica infância da pequena Lucy, uma garota excluída, que vive em seu mundo de histórias em quadrinhos e não tem amigos, que precisa, dia após dia, suportar os abusos do seu próprio pai e a omissão da mãe.

Devido a esses episódios traumáticos, o comportamento dela começa a mudar, atigindo um nível de crueldade preocupante, mas o que se esconde por trás desse desvio de conduta é um conflito interno com a inocência, que distorce a realidade e acaba se perdendo em um mundo de fantasia, onde seus brinquedos possuem vida e todos os homens são monstros dos gibis, até seus colegas da escola.

Ao se deparar com a dura realidade, os brinquedos à sua volta tentam ajudá-la, da pior maneira, a superar seu maior medo, maior do que uma criança pode suportar.


O avesso da pele - Jeferson Tenório

Um romance sobre identidade e as complexas relações raciais, sobre violência e negritude, O avesso da pele é uma obra contundente no panorama da nova ficção literária brasileira.

Vencedor do Prêmio Jabuti na categoria ''Romance Literário''.

O avesso da pele é a história de Pedro, que, após a morte do pai, sai em busca de resgatar o passado da família e refazer os caminhos paternos. Com uma narrativa sensível e por vezes brutal, Jeferson Tenório traz à superfície um país marcado pelo racismo e por um sistema educacional falido, e um denso relato sobre as relações entre pais e filhos.

O que está em jogo é a vida de um homem abalado pelas inevitáveis fraturas existenciais da sua condição de negro em um país racista, um processo de dor, de acerto de contas, mas também de redenção, superação e liberdade. Com habilidade incomum para conceber e estruturar personagens e de lidar com as complexidades e pequenas tragédias das relações familiares, Jeferson Tenório se consolida como uma das vozes mais potentes e estilisticamente corajosas da literatura brasileira contemporânea.


Amor às causas perdidas - Paola Aleksandra

“Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem seus sonhos.”Laura sempre amou uma causa — supostamente — perdida. Amante de contos de fadas e finais felizes, e apresentadora de um podcast em que comenta histórias alheias de amores fracassados, ela sempre conseguiu ver o copo meio cheio e acreditar que tudo dá certo no final. Mas a coisa muda bastante de figura quando ela própria começa a se ver como um caso sem salvação, depois de descobrir que sua vida foi baseada em uma mentira e cortar relações com a família. Ao se ver incumbida de escrever uma matéria com o potencial de expor todas as suas feridas para a revista em que trabalha, talvez as palavras de um desconhecido ditas três anos antes possam ajudá-la a recomeçar.Téo é um médico geriatra com medo da morte, portanto está muito familiarizado com a irremediabilidade de certas causas. Mas, um tanto perdido, ele começa a questionar se deve insistir em sua residência médica em Minas Gerais, afinal, como seguir um caminho que vai mantê-lo longe da família, quando o que mais quer é cuidar dela? Então ele decide voltar para casa, só que não esperava encontrar alguém ocupando seu quarto… e com o potencial de ocupar um lugar ainda mais especial.Laura e Téo vão se ver no meio de um turbilhão que não apenas irá obrigá-los a entender seus medos, como enfrentá-los e assim decidir por quais causas vale a pena lutar.

Meu braço esquerdo - Viviane Mosé

“Um sim à vida.” É assim que Viviane Mosé, poeta, filósofa e psicanalista, apresenta seu livro Meu braço esquerdo como a epítome de seu pensamento.

Esta é uma narrativa poética tecida em prosa que experimenta a linguagem – por vezes em versos, por vezes em frases – e desvela incertezas e esperanças, tão comuns a todos nós. Quem somos? por que sentimos? e o que nos transforma em nós mesmos? são algumas perguntas que carregamos na alma desde o nascimento – um evento inaugural de nossa existência que rasga, ilumina e também desalenta.

Viviane Mosé, prestes a completar sessenta anos, busca então ver-se no espelho. E, através da amálgama de sua filosofia e de sua poesia, ela pôde olhar a vida de frente e afirmá-la em todas as suas dimensões. As mágoas e os sofrimentos são compreendidos como parte de um todo, e com isso uma nova forma de amor a si e ao outro transborda. Este Meu braço esquerdo é, portanto, um presente a todos e a todas; é um brinde ao bem-viver. É um sim à vida.

“Já não abro os classificados. Me livrei dos infinitos anúncios. Os quartos. As salas. Fiz um lar em muitos deles. Coloquei móveis. Tapetes. Flores. Na tentativa de algum lugar que me coubesse.

Até que a casa caía totalmente. Havia muito teto e pouca base. Móveis e louças sem chão. Andava nas ruas sem anúncios nas mãos. Já não havia casa possível. Apenas esta ausência.”

*

O amor não tem cabimento

O amor derrama pelos lados

O mais perto que pude chegar do sagrado

O amor torna o corpo aceso. Iluminado

Amar é muito mais do que ser amado.


Minha essência - Conceição Barbosa

Para aqueles que buscam nos versos a beleza das palavras e a emoção das estrelinhas, este livro é dedicado a todos que amam poesia. Que estas página tragam luz aos corações e inspirem novos sonhos.
Com carinho, Conceição Barbosa











Já leram algum desses livros? Gostaram? 
17
fev
2025

Poetizando na Segunda

 "O segredo de uma velhice agradável consiste apenas na assinatura de um honroso pacto com a solidão."

Gabriel García Márquez

27
jan
2025

Melhores e piores leituras de 2024

 


Chegamos no finalzinho de janeiro e eu vim trazer este post (super atrasada!), mas não poderia deixar de falar aqui sobre as melhores e piores leituras de 2024.

Como leio mais livros nacionais, tanto nas melhores quanto nas piores leituras, prevaleceram livros de autores brasileiros.


Melhores Leituras 



Piores Leituras 



Para saber o porquê de cada um dos motivos desses livros serem favoritos ou odiados, corre lá no canal, pois já lancei um vídeo falando das minhas impressões. <3


E vocês? Já leram? Gostaram? 

20
jan
2025

Poetizando na Segunda

 "Meu corpo é a minha primeira casa

sei que moro nela todos os dias"


Zebradaa
17
jan
2025

Projeto de Leitura: Lendo autores favoritos!

 

Olá meus leitores, como estão? 

Neste ano de 2025, uma das minhas metas literárias é um Projeto chamado: Lendo autores favoritos. 

Onde a meta é ler todos os livros já publicados no Brasil dos meus autores favoritos, escolhi 5 autores para este projeto: Raphael Montes, Emily Henry, Ali Hazelwood, Taylor Jenkins Reid e Babi A. Sette. 

2 autores nacionais e 3 internacionais! 

Pretendo finalizar todas essas leituras até o final do ano, e irei vir sempre trazer atualizações para vocês. 


Segue abaixo os livros publicados (no Brasil) de cada um desses autores: 


Raphael Montes

Suicidas

Dias perfeitos 

O Vilarejo

Jantar secreto

Bom dia Verônica

Uma mulher no escuro 

A Mágica Mortal 

Uma família feliz 

Criaturas e criadores (Com outros autores)


Emily Henry


O amor que partiu o mundo
Leitura de Verão
De férias com você
Loucos por Livros
Lugar Feliz
Nem te Conto


 Ali Hazelwood


A hipótese do amor
Odeio te amar
A razão do amor
Amor, teoricamente
Xeque-mate
Noiva 
Não é amor


Taylor Jenkins Reid

Em outra vida talvez 
Daisy Jones & The Six
Os sete maridos de Evelyn Hugo 
Amor(es) Verdadeiro(s) 
Depois do sim 
Malibu Renasce
Para sempre interrompido
Evidências de uma traição
Carrie Soto está de volta




Babi A. Sette.


O beijo da neve

Sapatilhas de gelo

Senhorita aurora 

Lágrimas de amor e café

A promessa da rosa

Entre o amor e o silêncio

A aurora da lótus

Não me esqueças

Meia-noite, Evelyn!

O Despertar do Lírio

O despertar do lírio

Vejo Estrelas em seus Olhos


E aí? 

Vamos ler juntas no meu projeto do Catase? Acesso aqui

16
jan
2025

Minhas leituras de 2024 no Skoob

 

Oie meus leitores

Como estão?

2025 veio com muitas metas, mas vamos conversar um pouquinho sobre as leituras de 2024? 



Os lidos do mês, em janeiro estava de férias das aulas e aproveitei o tempo para ler muito, e em maio estava de férias do trabalho, então consegui lê bastante nesses meses. 





E vocês? O que leram no ano de 2024? 

13
jan
2025

Poetizando na Segunda

 "A história não se apaga com a ausência de quem a viveu"

Diogo Bercito

10
jan
2025

CONVITE | A ESCRITA DE AUTORAS BRUXAS, com Luisa Geisler.

 


A figura da bruxa existe, como se sabe, há muitos séculos. E sempre à margem do patriarcado e dos sistemas dominantes, exercendo fascínio e assombro. Bruxas também estão na literatura de vários tempos e lugares.

Nesta oficina, vamos nos perguntar como é a sua escrita, enquanto lemos e escrevemos ao redor de ‘bruxas’ como Clarice Lispector, Lygia Fagundes Telles, Conceição Evaristo, Silvina Ocampo, Alejandra Pizarnik, Virginia Woolf, Toni Morrisson e Ursula Le Guin. Escrever não é obrigatório para participar da oficina, mas aumenta o poder mágico do grupo.

Os três encontros com Luisa Geisler acontecem de 15 a 29 de janeiro, sempre às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, via Google Meet.

Caso você não possa participar de algum dos encontros, não há problema, eles serão gravados e disponibilizados aos participantes na área do aluno em nosso site.

Se você já realizou a sua inscrição, ótimo! Esperamos por você!


Para mais informações sobre o curso e para se inscrever, acesse

https://escrevedeira.com.br/curso/a-escrita-de-autoras-bruxas/


Qualquer dúvida, entre em contato via WhatsApp (11) 94499-0141, de segunda a sexta, [das 09 às 18h].

09
jan
2025

Ordem de leitura - Jogos de Herança

 


Olá meus leitores, como estão? 

Amo demais a saga Jogos de Heranças, a Jennifer Lynn Barnes se tornou uma das minhas escritoras favoritas. Conheci essa saga através do Victor, do GF, e tenho amado ler tudo sobre a autora! 

No post de hoje, vim trazer a ordem de leituras dessa saga maravilhosa! 


Jogos de herança

Onde comprar

Sinopse: Uma história eletrizante e cheia de reviravoltas para fãs de Um de nós está mentindo e Entre facas e segredos

Uma charada. Um quebra-cabeça. Uma pista.

Avery Grambs tem um plano para um futuro melhor: sobreviver ao ensino médio, ganhar uma bolsa de estudos e garantir sua independência. Mas sua sorte muda no instante em que o bilionário Tobias Hawthorne morre e deixa toda a sua fortuna para ela... sendo que ela não tem ideia do porquê – ou mesmo de quem é Tobias Hawthorne.

Para receber a herança, Avery deve se mudar para a enorme Casa Hawthorne, onde cada cômodo tem o toque do magnata – e seu amor por quebra-cabeças, enigmas e códigos. Infelizmente, a mansão também é ocupada pela família que Tobias Hawthorne acabou de despojar, incluindo os quatro netos do bilionário: garotos perigosos, magnéticos e brilhantes que cresceram com a expectativa de que um dia herdariam bilhões. Enquanto o herdeiro Grayson Hawthorne está convencido de que Avery é uma vigarista, seu irmão, Jameson, a vê como o último mistério de seu avô: um enigma, um quebra-cabeça a ser resolvido.

Presa em um mundo de riqueza e privilégios, com perigo por todos os lados, Avery terá que jogar sozinha para sobreviver.


O herdeiro perdido

Onde comprar 

Sinopse: A eletrizante sequência de Jogos de herança

Intrigas, reviravoltas, um triângulo amoroso, questões de família e bilhões de dólares em jogo

Após as descobertas bombásticas no fim de Jogos de herança , a herdeira Avery Grambs quer juntar as peças e encontrar o homem que pode ter as respostas para todas as suas perguntas ―inclusive por que Tobias Hawthorne havia deixado toda a sua fortuna para ela, uma estranha, em vez de para as próprias filhas e netos.

As pistas se acumulam, sugerindo uma conexão com a família mais profunda do que Avery jamais havia imaginado. Conforme o mistério aumenta, Grayson e Jameson, os netos enigmáticos e magnéticos de Hawthorne, continuam a puxar a garota em direções diferentes ―no jogo e no coração. E Avery agora tem adversários que não vão parar até vê-la fora de cena, custe o que custar. O perigo está à espreita e Avery e os netos de Hawthorne terão que se unir se quiserem descobrir mais sobre o herdeiro perdido e quais pistas ele guarda.


A aposta final

Onde comprar

Sinopse: Prestes a herdar os bilhões de dólares deixados por Tobias Hawthorne, a jovem Avery Grambs precisa sobreviver a mais algumas semanas na Casa Hawthorne antes de colocar as mãos nessa bolada. Além disso, a garota está cada vez mais perto de decifrar um dos maiores mistérios que rondam sua vida ― por que ela foi escolhida como a herdeira principal de um velho que nem conhecia. Mas as coisas não estão fáceis: Avery precisa lidar com paparazzi insistentes, as pressões financeiras e os perigos mortais que ameaçam não apenas sua segurança, mas também a daqueles que ela ama.

A única coisa que faz com que a garota siga em frente é a proximidade com os irmãos Hawthorne, mas uma visitante inesperada pedindo sua ajuda trará consigo mais uma série de reviravoltas e a necessidade clara de uma última aposta para encaixar a última peça do quebra-cabeça.

A aposta final é a sequência de Jogos de herança e O herdeiro perdido . A série best-seller do New York Times é febre no TikTok e já teve mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo.


Os irmãos Hawthorne

Onde comprar 

Sinopse: Quatro irmãos. Duas missões. Uma leitura que vai te prender do início ao fim.

Grayson Hawthorne foi criado como provável herdeiro sucessor de seu avô bilionário e ensinado desde o berço a colocar a família em primeiro lugar. Agora, o grande Tobias Hawthorne está morto e sua família deserdada, mas algumas lições permanecem. Quando as meias-irmãs de Grayson passam a correr perigo, ele surge para fazer o que mais sabe: resolver o problema de maneira eficiente e impiedosa - e sem se envolver em teias emocionais.

Jameson Hawthorne gosta de correr riscos e perseguir emoções, é um grande jogador. Quando seu pai misterioso aparece e pede um favor, Jameson não consegue resistir ao desafio. Ele terá que se infiltrar no clube de apostas mais exclusivo e secreto de Londres, que abriga os ricos, poderosos e aristocratas, e vencer um jogo de alto risco. Por sorte, Jameson vive para o impossível.

Envolvidos em jogos perigosos em diferentes lugares do mundo, Grayson e Jameson ― com ajuda de seus irmãos e da garota que ganhou a fortuna de seu avô ― devem olhar mais fundo para decidir quem desejam ser e o que cada um está disposto a sacrificar pela vitória.

Os irmãos Hawthorne faz parte da série Jogos de Herança e se passa após a trilogia principal de Avery, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares pelo mundo.


Já leram essa série? Gostaram? 

03
jan
2025

Conheça a estreia de Nelson Motta na Editora Record!


Corações de papel oferece uma fascinante jornada nostálgica ao Rio de Janeiro dos anos 1960, baseado em cartas que o autor escreveu a um amor da juventude entre 1964 e 1965. 


Além do relato pessoal, este romance oferece um painel cultural e histórico dos anos 1960, explorando temas como a revolução estética da Bauhaus, a ascensão do cinema de arte, e o apogeu da cena musical brasileira, com nomes icônicos como João Gilberto, Nara Leão e Dori Caymmi, além de personalidades da literatura e do cinema como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Glauber Rocha e Ingmar Bergman.


📩 Saiba mais: https://a.co/d/5b1N3MI


*Créditos: Record 

02
jan
2025

Conheça a Série de Mangás: A menina do Outro Lado

 


Oie meus leitores, como estão?

Eu estou simplesmente apaixonada por essa série de mangá, conheci "A menina do outro lado" através de um canal no canal de Sonho de estante e eu simplesmente amei! 

É uma série leve e envolvente, apesar das ilustrações sombrias, tem uma delicadeza entre a relação da Shiva e o Sensei, com uma carga emocional intensa e envolvente. As ilustrações trás as uma melancólia e mistério, em diversos momento, me senti muito aflita sobre as mistérios envolvidos. Este mangá trata sobre temas pesados como a solidão, o preconceito e a guerra. 


Sinopse: Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas ― e a vida que eles conheciam é colocada em risco.


Sobre o autor: 

Nagabe nasceu em Tóquio em 1993. Graduou-se em Artes Visuais pela Universidade de Musashino. Ainda durante a graduação estreou como autor de mangá com a obra Bucho wa Onee (Akane Shinsha). Totsukuni no Shojo (Mag Garden), lançado no Brasil pela DarkSide® Books como A Menina do Outro Lado, o mangá inovador que nos remete a livros ilustrados e coletâneas de poesias, tornou-se um grande sucesso com mais de 1,1 milhão de cópias vendidas ao redor do mundo. Gosta de coisas antigas e que dão sensação de ternura, e acaba, por vezes, adquirindo muitas cadeiras.

01
jan
2025

Feliz ano novo!

 


Olá meus leitores, como estão? 
Estou passando para desejar um feliz ano novo para todos! 
Que este novo ano traga muitas realizações, felicidades e paz. 
Agradeço por estarem comigo neste novo ano! 
Teremos muitos projetos incríveis para o blog e todas as redes sociais! 

Um feliz 2025 para todos <3 


Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 "você viu as vírgulas mais vulneráveis da minha história e disse que não iria embora.  no final, você fechou a porta e nem olhou pra t...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso