Oie meus leitores, como estão?
Eu estou simplesmente apaixonada por essa série de mangá, conheci "A menina do outro lado" através de um canal no canal de Sonho de estante e eu simplesmente amei!
É uma série leve e envolvente, apesar das ilustrações sombrias, tem uma delicadeza entre a relação da Shiva e o Sensei, com uma carga emocional intensa e envolvente. As ilustrações trás as uma melancólia e mistério, em diversos momento, me senti muito aflita sobre as mistérios envolvidos. Este mangá trata sobre temas pesados como a solidão, o preconceito e a guerra.
Sinopse: Em um país dividido entre pessoas normais e seres amaldiçoados, Shiva é uma menininha que foi acolhida por uma estranha criatura meio animal e meio humana. Sensei, como é chamado, não pode ser tocado e vive fora da cidade. Afastado do convívio com os demais e ciente dos perigos e maldições que os rodeiam, Sensei alerta Shiva para que ela não saia sozinha. Porém, quando a menininha decide reencontrar sua tia desaparecida, regras são quebradas ― e a vida que eles conheciam é colocada em risco.
Sobre o autor:
Nagabe nasceu em Tóquio em 1993. Graduou-se em Artes Visuais pela Universidade de Musashino. Ainda durante a graduação estreou como autor de mangá com a obra Bucho wa Onee (Akane Shinsha). Totsukuni no Shojo (Mag Garden), lançado no Brasil pela DarkSide® Books como A Menina do Outro Lado, o mangá inovador que nos remete a livros ilustrados e coletâneas de poesias, tornou-se um grande sucesso com mais de 1,1 milhão de cópias vendidas ao redor do mundo. Gosta de coisas antigas e que dão sensação de ternura, e acaba, por vezes, adquirindo muitas cadeiras.