Fiquei 1 ano sem comprar livros


Em 2024, na Bienal do Livro da Bahia, saí carregando mais do que histórias: comprei muitos livros, a maioria de autores nacionais que estavam lá, vivi a experiência inesquecível de conhecê-los, abraçá-los e pegar autógrafos. Logo depois, na Black Friday, mesmo sem ter lido tudo o que trouxe da Bienal, comprei ainda mais.

De repente, eu não tinha espaço na estante… e muito menos tempo para honrar todas aquelas leituras. Foi aí que percebi como o consumismo silencioso tinha se infiltrado até no meu amor pela literatura, transformando desejo em acúmulo.

Decidi então me lançar um desafio: ficar 1 ano sem comprar livros.

Um ano inteiro reaprendendo a olhar para minha estante com calma, relendo histórias que adiei, descobrindo tesouros esquecidos e entendendo que leitura não é sobre ‘ter mais’, mas sobre viver melhor cada página.

E agora, em novembro, fecho esse ciclo com o coração mais leve.

Esse ano sem compras virou um exercício de consciência, afeto e presença.

Mudou meu olhar para a literatura e para a minha vida.

Desacelerar transformou minha relação com os livros… e comigo mesma.



Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Fiquei 1 ano sem comprar livros

Em 2024, na Bienal do Livro da Bahia, saí carregando mais do que histórias: comprei muitos livros, a maioria de autores nacionais que estava...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso