Atenção Pottermaníacos: a capa da invisibilidade existe!

capa-invisibilidade-hp-banner

Hora de pensar o que você faria se pudesse ficar invisível.
Esse mês tivemos duas grandes novidades sobre a capa da invisibilidade de Harry Potter.
A primeira grande notícia foi publicada pela própria J.K. Rowling no site que foi relançado, o Pottermore. A autora publicou um texto de título “The Potter Family” que conta a história da família Potter e também como a capa da invisibilidade chegou até Harry.
capa-hp-gif

A segunda novidade é que cientistas da Universidade da Califórnia revelaram que uma micro capa da invisibilidade foi criada.
Ultra fina e flexível, possui apenas 1.3 centímetros quadrados, 80 nanômetros de espessura, e pode esconder micro objetos 3D com qualquer forma, por meio de manipulação da luz, tornando-a indetectável a olho nu.
Para construir essa micro capa os pesquisadores utilizaram um artifício chamado de transformações óticas com metamateriais, que são materiais feitos artificialmente, com propriedades não encontradas normalmente na natureza. O metamaterial é coberto de minúsculas nanoantenas feitas com blocos de ouro. E são essas nanoantenas com tamanhos variáveis que desviam a luz ao redor do objeto, e que se ajustam a qualquer plano de fundo por trás dele.

micro-capa-invisibilidade
Os cientistas disseram que por enquanto seus projetos envolvem um minúsculo objeto, mas acreditam que a tecnologia pode ser usada em aplicações militares para esconder objetos maiores como veículos ou aeronaves, ou até soldados invisíveis.  Eles também afirmam que pode demorar de cinco a dez anos para usar essa tecnologia na prática.
Apesar de ser algo que os fãs de Harry Potter (e os que não são também) sonham em ter, caindo na real é no mínimo assustador imaginar que pode se tornar realidade. Já dizia tio Ben que “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”.
shut-up-take-my-galleons

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice