Filme: 7 Minutos Depois da Meia Noite


oi meus leitores como estão? Já faz um tempo que não posto resenha de filmes aqui. Mas prometo postar mais, agora que o cinema daqui voltou a funcionar haha
Recentemente assistir 7 minutos depois da meia noite, eu já estava mal naquele dia, e ter visto o filme me fez chorar bastante. O filme realmente me surpreendeu muito, assim que ler o livro também pretendendo traze-lo resenhas aqui




Sobre o filme 
Data de lançamento 5 de janeiro de 2017 (1h 48min)
Direção: 
Gêneros FantasiaDrama
Nacionalidades EUAEspanhaReino Unido 




SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 12 anos
Conor é um garoto de 13 anos de idade, com muitos problemas na vida. Seu pai é muito ausente, a mãe sofre um um câncer em fase terminal, a avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. No entanto, todas as noites Conor tem o mesmo sonho, com uma gigantesca árvore que decide contar histórias para ele, em troca de escutar as histórias do garoto. Embora as conversas com a árvore tenham consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.

Minha Opinião

Eu já tinha ouvido falar varias vezes do livro em varios blogs literarios, até gostava das resenhas, mas nunca me interessei realmente pelo livro por estar um pouco longe da minha realidade. Porém em um dia desses eu estava mal por motivos pessoais e procurei um filme para vê na netflix e achei esse. No começo fiquei com um pé meio atras, mas decidir da uma chance. Eu simplesmente amei os ensinamentos desse filme, as metaforas, as frases e tudo mais. Chorei muito e me valeu muito a pena te-lo visto.



Vamos à sinopse do filme. Conor é um garoto de 12 anos que mora com a mãe que possui um câncer e está em fase terminal. Seu pai mora em outro continente e não quer assumir a responsabilidade de cuidar de Conor se sua mãe falecer. Há ainda, a avó materna, que não possui muitas coisas em comuns com o garoto, a não ser sua filha, e é quem cuidará do garoto. Diante desse cenário, Conor se vê angustiado, procurando uma saída para não morar com a vó e tendo que suportar todos os problemas como um adulto. Em uma noite, um teixo, uma grande árvore que ficava num cemitério próximo a casa de Conor, ganha vida e se transforma no Monstro. Ele diz a Conor que irá lhe contar 3 histórias, mas que a quarta será o garoto quem irá contar.


O filme é um infantojuvenil dramático. Porém, os diálogos entre Conor e o Monstro são um tanto quanto adultos. O Monstro conta, em 3 histórias, como o ser humano é complexo, como ninguém é inteiramente o mocinho ou o malvado. Todos nos encontramos no meio termo dessas duas personalidades.
Entre tantos diálogos e histórias, que são contadas em forma de aquarelas, Conor conhece como o ser humano, e ele mesmo, custam admitir algo, se esforçam para acharem que são fortes o bastante e preferem as mentiras calorosas do que a verdade dolorosa, pois é mais reconfortante.
O filme, possui um roteiro com final previsível, porém ele deixa em aberto se o Monstro é apenas uma invenção da mente de Conor ou é algo real. Sua história lembra outros filmes que possuem o mesmo estilo de serem infantojuvenis, mas com diálogos ou questões adultas, como Onde os Monstros Vivem e O Labirinto do Fauno.

"No fim das contas, não importa o que você pensa, mas o que você faz.”

Já assistiram? gostaram? deixe sua opinião nos comentarios
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Não conhecia esse filme, já quero assistir!

    Beijo ♥
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o filme mais já quero assistir. bjod

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu adorei a dica ☺ gosto de filmes com essa tematica. Também preciso ler o livro, com certeza é maravilhoso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Sou doida por esse filme e a sua resenha me deixou ainda mais curiosa por ele meu Deus preciso ver ele urgentemente

    ResponderExcluir
  5. Já pensei várias vezes em assistir esse filme no Netlix, mas acabo sempre deixando pra depois. Gostei da resenha. Vou dar uma chance pra ele...rsrs

    ResponderExcluir
  6. Também não conhecia esse filme não, achei a história um tanto quanto interessante, fiquei curiosa para assistir, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca assisti o filme. Geralmente me interesso muito pelo gênero romance, mas nunca devemos julgar o livro ou filme pela capa. já tive experiências de filmes que eu achava que era ruim, mas quando assisti me apaixonei!!!

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    Eu nunca assisti esse filme,o gênero eu gosto, mas o personagem me lembrou outro filme que eu conhecia igualzinho, eu gostei até do filme (lendo)

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar da história do filme, é da temática que gosto e por sua resenha já quero assistir.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse filme, e achei muito bom a sua resenha, despertou minha curiosidade para assistir ao filme, adorei os quotes, chamaram muito minha atenção, adoro essas frases que nos faz refletir sobre a vida e as pessoas.
    Beijos.

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme mas achei muito interessante vou assistir com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da resenha. E fiquei com vontade de assistir. É meu tipo de filme.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu já estava curiosa para ver esse filme, e agora estou mais ainda. Vou passá-lo para o topo da lista. Ouvi opiniões muito positivas sobre o livro também <3

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelo post é um filme maravilhoso. Eu adoro muito os livros por as histórias e sem dúvida quando vi 7 Minutos Depois da Meia Noite filme já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Esse filme está na minha lista há séculos e nunca me animo realmente de ver, mas todos dizem que é super emocionante e sua resenha me despertou uma certa curiosidade!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal