Resenha #31: Misterios da Bussola Azul - Cláudia Pucci Abrahão


Oii meus leitores, tudo bem com vocês? o Ultimo post foi com os melhores quotes do livro Misterios da Bussola Azul, confessa que ficou com vontade de ler não é mesmo? E hoje eu vim trazer a resenha desse livro que me intrigou e encantou tanto.


autorCláudia Pucci Abrahão
editora: Pressagio
Gênero: Fantasia
Número de Páginas; 454
Ano de Publicação: 2018
Nota: 


Sinopse: 

Eu te desafio a acreditar – ele disse – mas não tente fazer isso como uma criança. Não existe mais inocência em um coração maculado. É necessário trabalho para destrancar essas portas e voltar a escutar a canção das estrelas.Tomada por um sonho lúcido, Marina acordou com a suave lembrança de um tempo onde tudo era vivo. Quando o futuro que se imaginou não se realiza e o presente é somente um eco do que já foi o passado, só há uma saída: uma carta de demissão.
A partir dessa decisão, ela começa a ver um círculo azulado, convocando-o para retornar à Comunidade de Rio das Pinhas, onde há dez anos conhecera a luta dos moradores contra a construção de uma usina. Contudo, sua viagem traz à tona muito mais que memórias. Instigada por sucessivos desaparecimentos e um amor que pensava haver deixado na floresta, Nina descortina o portal para outras realidades jamais sonhadas, onde descobre que seu verdadeiro propósito está entrelaçado à história de muita gente.
Uma aventura repleta de aprendizados e desafios, mestres e antagonistas, escolas de conhecimento e paisagens mutantes, onde Nina é convocada a perceber e viver outras camadas do universo. Mas para isso, deverá fazer uma única entrega: abrir mão de uma visão única da realidade e confiar na magia do Grande Mistério.


Resenha:

 confesso que foi meio difícil para mim no começo do livro. Pois eu não estou acostumada a ler livros nesse gênero, mas com o passar dos capítulos me prendi tanto a história que eu só parava de ler tarde da noite haha 
Esse não é um livro de misterios comum, ele mistura elementos fantásticos com a realidade, é até possivel se imaginar dentro da historia 
A história gira em torno de Marina. Uma jornalista que antes atuava na construção de uma usina hidrelétrica em Rio Das Pinhas, e isso trouxe muitas consequências, tanto para ela, quanto para o povoado local. Agora ela luta justamente contra essas grandes corporações.
Apos um sonho ela investiga essas lembranças do passado. Ao voltar para Rio de Pinhas vastos sentimentos a invadem, ela lembra de momentos com um amor que ela acreditava ter perdido. 
A narrativa é muito rica, o que te prende ao livro até o fim. 
O Desenrolar da história de Marina te faz querer logo terminar o livro, só para saber quais são todos aqueles misterios. 

Um dia.. Uma floresta... Uma tempestade... Uma arvore

Os personagens são muito bem construidos, e a narrativa é incrivel. A unica coisa que me deixou incomodada no livro foi algumas partes que ficaram confusas, eu não sabia em que situações os persongens se encontravam ou se aquilo era somente lembranças. 
Mas acho que isso aconteceu pelo fato de que não estou acostumada com livros de fantasia. Mas prometo trazer mais resenhas do genero aqui no blog. 

Mistérios da Bússola Azul é o primeiro livro de uma possível trilogia. Ele é cheio de emoção, ação, um mistério delicioso e um pouco da história real de muitas comunidades que já sofreram ou ainda passam por situações parecidas. 
Eu já quero muito a continuação haha 

E você? já leu o livro? gostou? me conte sua opinião nos comentarios. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal