Autor: Felipe Belão
editora: Inverso
Número de Páginas: 136
Ano de Publicação: 2014
Nota:
Sinopse:
Esse livro marca o final da trilogia do personagem Tito, num romance forte e denso que fala da importância das figuras paternas na vida de um homem. Como elas moldam e definem seu caráter, seus valores e sua personalidade.
Resenha:
Eu amei esse livro logo de cara, é uma leitura doce e leve, que apesar de abordar um tema pesado, o trata com bastante delicadeza.
A partir da morte do avô, o protagonista se transforma em outra pessoa, ele tem um grande desenvolvimento, o leitor é convidado a entrar numa espiral de acontecimentos, sensações, emoções e transformações.
o livro trás em si a importância da figura paterna, traz em si a narrativa de tito, que vivencia a morte do seu avo, o patriarca da família, o dever de ter que cuidar de tudo, com o passar do tempo ele aprende a lidar com as próprias escolher, e conhecer mais a si mesmo. algumas questões abordadas no livro, são descritas de maneira leve, até poética, como a tentativa de reconciliação com o pai.
A leitura é rápida, não somente por se tratar de um livro relativamente curto, mas de ser leve e profunda ao mesmo tempo.
Eu ainda não li as obras anteriores do autor, mas o livro é claro e tem um bom entendimento.
Em alguns momento eu fiz o paralelo das dores do personagens com as minhas, pois em alguns momento também me identifiquei com o que era descrito.
Não tem como não se identificar em algum momento com o personagem e suas vivências.
Este é um livro que vai muito além de ser uma leitura de fim de tarde, ele instiga, provoca, emociona e nos toca de uma forma incrível.
Já leram esse livro?
Gostaram?
Me conte sua opinião nos comentarios.