Resenha #43: No lugar do meu pai eu - Felipe Belão

 



AutorFelipe Belão
editora:  Inverso
Número de Páginas: 136
Ano de Publicação: 2014


Nota:



Sinopse:

Esse livro marca o final da trilogia do personagem Tito, num romance forte e denso que fala da importância das figuras paternas na vida de um homem. Como elas moldam e definem seu caráter, seus valores e sua personalidade.




Resenha:

Eu amei esse livro logo de cara, é uma leitura doce e leve, que apesar de abordar um tema pesado, o trata com bastante delicadeza. 
A partir da morte do avô, o protagonista se transforma em outra pessoa, ele tem um grande desenvolvimento, o leitor é convidado a entrar numa espiral de acontecimentos, sensações, emoções e transformações.
o livro trás em si a importância da figura paterna, traz em si a narrativa de tito, que vivencia a morte do seu avo, o patriarca da família, o dever de ter que cuidar de tudo, com o passar do tempo ele aprende a lidar com as próprias escolher, e conhecer mais a si mesmo.  algumas questões abordadas no livro, são descritas de maneira leve, até poética, como a tentativa de reconciliação com o pai. 
A leitura é rápida, não somente por se tratar de um livro relativamente curto, mas de ser leve e profunda ao mesmo tempo. 
Eu ainda não li as obras anteriores do autor, mas o livro é claro e tem um bom entendimento. 
Em alguns momento eu fiz o paralelo das dores do personagens com as minhas, pois em alguns momento também me identifiquei com o que era descrito. 
Não tem como não se identificar em algum momento com o personagem e suas vivências. 
Este é um livro que vai muito além de ser uma leitura de fim de tarde, ele instiga, provoca, emociona e nos toca de uma forma incrível



Já leram esse livro?
Gostaram?
Me conte sua opinião nos comentarios

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

O que é calhamaço? | BEDA#27

  Oie meus leitores, como estão?  Vocês já devem ter ouvido o termo "Calhamaço" em algum lugar, correto? Mas você já parou para pe...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal