Resenha #44: Mil Quilometros Mar Adentro - Ariel Seleme

 



AutorAriel Seleme
editora:  Inverso
Número de Páginas: 354
Ano de Publicação: 2020

Nota:


Sinopse:

 

Viver no exterior. Ver o Brasil do outro lado do oceano. Histórias de gente e país. Romance e descobrimento de outras formas de viver. Mil Quilômetros Mar Adentro fala do encontro de outras culturas.

 

Resenha:

 

Eu confesso que não estava esperando muito do livro não me anime muito ao ver a quantidade de páginas, mas quando comecei a ler me encantei totalmente do início ao fim. Apesar de ser um livro "relativamente grande" a leitura flui muito bem.

Essa foi de longe uma das melhores leituras que tive em 2020. 

O romance começa com a história de Ariosto. Sua família chegou ao Brasil ainda na comitiva fugitiva de Dom Pedro VI, ele ficou órfão muito cedo e herdou um dos principais pontos comerciais do Rio de Janeiro na época. 

A obra é de leitura rápida, sensível e cria um desenvolvimento do personagem, nos fazendo refletir sobre toda a trajetória de Ariosto.

O negócio de Ariosto prospera com a ajuda de Adamastor, um dos empregados de seu pai, até que ele conhece Aurora, e se apaixona, porém o destino não está ao seu lado, então Ariosto resolve seguir um rumo totalmente diferente. A partir deste ponto, o autor nos conta sobre a historia de Ariosto no exterior, em que nos sentido está na vivendo os costume, vendo as paisagens junto com o personagem.

Ele encontra muitos desafios em sua jornada, inclusive uma cidade chamada de Goldcity, onde vivem assassinos, fora da lei, ladrões, mas eles formaram uma sociedade perfeita. 

Ariosto ajuda muitas pessoas, ele cativa e ajuda a todos, tanto no Brasil quanto do outro lado. 

Eu nem tenho palavras para descrever o quanto amei esse livro, só digo uma coisa LEIAM, esta será uma das melhores leituras que vocês podem ter. 


Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Obrigado, Carla Azevedo, pelas incentivadoras palavras. Grande e afetuoso abraço. Ariel Seleme.

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice