Resenha #80: Para mim: - Patrícia Fernandes

 


AutoraPatrícia Fernandes
editora:  Editora Inverso 
Número de Páginas: 290
Ano de publicação: 2021

Nota:



Sinopse:

“Eu sou o resultado do somatório de todas as minhas exceções e de todas as minhas regras. Eu sou os nós da minha corda. Eu sou as curvas e as pedras no meu caminho. Eu sou a folha rabiscada e amassada, mas ainda com muitos espaços a preencher. Eu sou a primeira e a última gota da tempestade. Eu sou a minha bunda grande. Eu sou meu cabelo cacheado. Eu sou o meu nariz bolinha. Eu sou arquiteta, matemática e escritora. Eu sou mulher. Eu sou as minhas escolhas e não escolhas. Eu sou aquilo que não sou mais. Eu sou o que sempre fui e mais o que serei. Eu sou o certo e o não tão certo assim. Eu sou o medo que me envolve e a coragem que me rasga. Eu sou o gelo que me isola e o fogo que me propaga...
Estes diários são os registros dos meus erros e acertos. São as minhas escolhas. Alguns dos meus problemas são bem comuns. Achar-me gorda. Sentir tristeza. Outros, bem diferentes, como distúrbio de personalidade e esclerose múltipla. A única coisa que nos impede de ser é o não querer ser. Para todo o resto existem opções...”

 



Resenha: 

Existem duas versões suas... Uma antes de ler e alguém totalmente diferente após a leitura deste livro, a Patrícia te faz enxergar a vida com outros olhos e encarar as diversidades de uma maneira nunca imaginada. Cada um dos livros, representa um diário de cada ano. 
Esse livro faz parte de uma trilogia, ainda não li os 2 primeiros, mas isso não impediu em nada o entendimento deste.
Neste terceiro diário, a Patrícia conta como foi mais um ano da sua vida convivendo com a esclerose múltipla, os momentos com o seu marido, com sua carreira e relembra diversos momento felizes e alguns até tristes que se passaram desde que começou seu tratamento.
Ela nos faz enxergar beleza nas pequenas coisas da vida, como colocar os pés na areia da praia e comer um doce.
Eu fiquei impressionada com a força que a Patrícia demonstra, a forma que encara a vida hoje apesar das suas limitações. Eu me emocionei tanto lendo, as palavras de força que ela transmite.

"O que tenho é o dom de transformar tudo ou quase tudo em palavras"

E nem tenho o que falar sobre o seu marido né? Não são todos casais que continuam juntos, com essas diversidades, quando vê que o outro se torna dependente dele, mas eu me emocionei com a relação dos dois (e se tornou meta de vida um relacionamento deste haha), um dando força ao outro, sempre ajudando e estando presente.

A edição está magnifica, na minha opinião a capa é a mais linda da trilogia, as ilustrações em nanquim e seus poemas transmitem um sentimento fluído e de leveza tão grande. 

"Ou nos reinventamos dentro de nossas vidas ou fechamos ciclos e quebramos parcerias e recomeçamos. Mas nada permanece igual..."

Esse é um livro que não merece 5 estrelas, mas sim o céu estrelado todinho! 

E aí? Já leu? Gostou? Me contem nos comentários. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal