Resenha #131: Escape Room - Maren Stoffels

 


AutoraMaren Stoffels
Editora: Valentina
Número de Páginas: 208
Ano de publicação: 2024

Nota:



Sinopse:

É sexta-feira. Em busca de diversão, Alissa, Sky, Milas e Mint estão prontos para viver uma nova experiência: decifrar enigmas, encontrar pistas, montar o quebra-cabeça e escapar antes do estouro do relógio!

Entretanto...

X, a mente por trás do jogo, tem outros planos.

Confrontados com seus próprios medos, traumas, questões, dramas e angústias... eles precisarão lutar pela sobrevivência. Afinal, quem brinca com fogo...

Bem que o flyer, encontrado por acaso, avisava:

O ESCAPE ROOM MAIS TENSO DO MUNDO!




Resenha: 

Se fosse para descrever este livro com uma única frase, seria: "PLOT ATRÁS DE PLOT"

Comecei a ler Triller a pouco tempo, e tenho me apaixonado! Eu adorei demais a premissa, e caso alguém que não tem o costume de ler Triller, pedisse indicação, eu indicaria esse livro com total certeza! 

A escrita da autora é bem fluída, apesar de ser uma livro com pouco mais de 200 páginas, é um livro que você lê bem rapidamente, em uma única tarde! A diagramação deste livro está magnifica, a Valentina como sempre arrasa!! 


"Estilhaço as minhas lembranças e as transformo em farpas"


O livro é escrito em 1 pessoa, e cada capitulo é o ponto de vista de um personagem especifico, eu já li diversos livros assim (inclusive o Elegidos da Anna Andrade, meu favoritado do ano), porém eu achei que esse livro pecou nesse sentido, pois os capítulos ficaram confusos, eu me confundia em diversos momentos, pois as vozes dos personagens se tornaram bem parecidas, se o livro fosse escrito desta maneira, mas em 3 pessoa, seria 5 estrelas! 



Ao longo do livro, acompanhamos 4 amigos, Alissa, Sky, Milas e Mint, que visitam um escape room (fiquei com muita vontade de visitar um, confesso!), mas o que era para ser uma noite divertida, acaba se tornando um pesadelo, onde todos saem dali machucados e com alguma cicatriz, seja ela visível ou não. 


"Esse jogo é nosso, só nosso. Assim como essa dor é minha, só minha"


Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens ao longo da narrativa. Ao longo do livro, vemos as histórias se interligarem e entendemos a motivação por trás de tudo aquilo. 

Apesar de ser um livro de Triller, A Maren abordou diversos temas importantes,  como depressão, estresse pós traumático, as fases do luto e o que ele pode fazer com uma pessoa. 


"Se você tivesse apenas uma chance, uma única oportunidade para desfrutar de tudo que sempre quis num único momento, você aproveitaria ou simplesmente deixaria passar"


Eu adorei as pistas e ao mesmo tempo tentava desvendar e me imaginei como sairia dali. Eu quero muito ler outros livros da autora e eu adoraria um spin off sobre todos os desafios desse Escape Room. 


Só leiam!!!!!! Além do projeto gráfico maravilhoso, a história é fantástica. 


Exemplar recebido em parceria com a Editora Valentina

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Só um amor mais precioso que o ouro pode salvar a todos!

 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso