07 março 2015

8 de Março: Dia da Mulher


Como todos sabem dia 8 de março é considerado o dia internacional da mulher. 
isso occoreu no dia de 8 de março de 1857, quando operarias de uma fabrica americana fizeram uma greve. ocuparam a fabrica e começaram a reivindicar melhores ocondiçoes de trabalho, tais como carga de horaio diminuida, e o mesmo salarios que os homens alem de tratamento digno no ambiente de trabalho. 

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRP65m8y7jrgB4GX_JtKQbSbGy5VR0XZvPzRuRi5ithBvLnbnBv 

Objetivo da Data 
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Hoje temos nossos direitos dentro da sociedade, graças a grandes mulheres que ficaram na historia. 
parabens pelo nosso dia *-* 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Parceria? Afiliação? Peça ^.^
*Seguindo. Segue de volta? Se eu gostar do blog sim u.u
* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

© Dose de Poesia. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fernanda Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo