Conheça a artista brasileira que participou da produção de 'Moana'



mineira Natalia Freitas considera Moana, a protagonista do filme de mesmo nome da Disney, uma espécie de amiga. Ela não é a única: a história da menina que decide ir em busca dos segredos que podem salvar seu povoado conquistou milhares de pessoas, arrecadando mais de US$ 533 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.
Freitas, no entanto, viu a personagem "crescer". Formada em animação clássica pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, ela participou da equipe de desenvolvimento visual (look development) de Moana: Um Mar de Aventuras nos estúdios de animação da Walt Disney na Califórnia, nos Estados Unidos, durante 2016.
A paixão pela arte surgiu ainda na infância. Após perder os pais aos 10 anos, Freitas encontrou na ilustração e no desenvolvimento de novas narrativas uma forma de lidar com a dor. "Com o passar dos anos, percebi que aquilo era muito mais do que um hobby", disse a artista em entrevista à GALILEU durante a 10ª Campus Party Brasil, em São Paulo. "A animação foi um entretenimento tão importante para mim que queria despertar isso nos outros.


Inspirada por filmes como A Bela Adormecida, Mary Poppins e O Rei Leão, ela estudou animação 2D. Em 2012, foi selecionada para um programa de pós-graduação na Filmakademie Baden-Württemberg, na Alemanha, onde se especializou em animação 3D. Ao longo dos anos, a artista utilizou suas habilidades para animar e dirigir seus próprios curta-metragens — entre eles Electrofly, no qual mistura animações 2D e 3D em um cenário real.
Em 2016, Freitas foi selecionada para participar da produção de um novo projeto da Disney: Moana: Um Mar de Aventuras. "Foi muito bacana ver a personagem surgindo. Diariamente uma cena era finalizava, então fui criando um amor pelos personagens conforme os vi crescendo", conta.
O departamento de desenvolvimento visual, no qual Freitas trabalhou, foi responsável pela criação e escolha das cores, texturas e materiais do filme. A artista dá um exemplo do trabalho na prática: "Se temos um pedaço de tronco na cena, não simplesmente o pintamos ou aplicamos nele a textura de madeira, temos que colocar detalhes, ranhuras. É bem artístico". Além disso, a equipe em questão mexe nas sombras e na iluminação do filme, definindo o aspecto visual dos personagens e cenários.
Ver o resultado final foi emocionante para Freitas, e a experiência em Moana: Um Mar de Aventuras, despertou nela uma vontade de trabalhar em mais longas-metragens. Tanto que seu próximo projeto será um filme do tipo — ela não revela qual, "só que é em um estúdio na América do Norte". Já podemos até imaginar.


Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Que interessante. Não sabia que tinha um BR no filme. Nem vi ele ainda!

    Onde vcs conseguiram essas informações? Tô curiosa.pra saber mais dela^^
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi no próprio site da disney Nana <3
      é lindo o filme, vale a pena assistir

      Excluir
  2. Já li vários posts sobre Moana, mas nenhum deles citou esse fato. Ter uma brasileira participando dessa produção é uma honra. Só portas que se abrem, e que mostra que aqui no nosso país tem muita gente talentosa e que merece espaço. Parabéns pelo post!
    bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda certeza Ciana. O brasil esta cheio de pessoas talentosas que cada vez mais estão sendo reconhecidas

      Excluir
  3. Oi, Carla!

    Juro que não sabia que havia uma brasileira neste filme, que amorzinho! Ainda não consegui assisti-lo, mas estou LOUCA para ver logo!

    beijão,
    NATÁLIA | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal. Não sabia que tinha uma brasileira na produção do filme. Acho legal ver que temos várias pessoas talentosas sendo reconhecidas. Cenas assim nos incentivam a correr atrás dos nosso sonhos.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo com isso. o Brasil é um pais rico tanto na cultura quanto em pessoas talentosas que precisam de espaços para serem reconhecidas

      Excluir
  5. Que incrível, eu já tinha ouvido falar que uma das pessoas que trabalhou no longa era brasileira, não sabia que era também daqui de Minas!
    É super incrível ver a história dela, o trabalho que a fez conseguir coisas tão incríveis e esse destaque só mostra que estamos cheios de brasileiros cheios de potencial e trabalho que devem ser valorizados e mostrados ao mundo! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza Rê. aqui no brasil temos pessoas incriveis, é fantastico vermos que cada vez mais, mais brasileiros estao se destacando pelo talento e esforço

      Excluir
  6. Que legal!! Não sabia que tinha uma brasileira participando de alguma forma do filme. Muito bom saber que as pessoas estão reconhecendo nossos talentos e ver outras pessoas conseguindo realizar sonhos e sempre motivador.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cilene. é muito vê que temos pessoas talentosas no nosso país, e cada dia estão sendo mais e mais reconhecidas

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice