Resenha #4: O Velho Vestido de Noiva - Ana Ferrarezzi


Autor: Ana Ferrarezzi
Ano de Lançamento: 2015
Editora: Novo Século 
Páginas: 223

Nota: 

Sinopse:

Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante trinta anos, pediu divórcio. Sem saber como prosseguir com sua vida, e aguardando que um milagre venha lhe dar uma direção, ela leva o seu vestido de noiva para uma reforma. Então, no meio do caminho, depara-se com um desdobramento inesperado.
Fábio é dono de um bistrô famoso no Recreio, Rio de Janeiro.
Desde seu traumático divórcio, abraçou uma vida solitária. Até se deparar com Amélia no ateliê de sua irmã, Letícia. Apesar de intrigado com a tristeza exposta nos olhos da bela mulher, manteve sua rotina. Então, ao caminhar pela rua, esbarra em seu desdobramento inesperado. Um livro intrigante, criativo, que acompanha com sensibilidade a transformação na vida desses dois personagens.

Resenha: 

Confesso que no início do livro fiquei confuso, o marido de Amélia certo dia resolveu deixar ela sem dar explicação, apenas pegou suas malas, apareceu com os documentos do divórcio e foi embora após 30 anos de casados, mas isso me deixou curioso, me fez querer saber porque​ alguém deixaria uma pessoa que ama após 30 anos de casamento.

 Para manter suas memórias Amélia resolveu levar seu velho vestido de casamento para reformar, porém o que ela não sabia é que não seria apenas uma reforma no vestido, mas também seria uma reforma na sua vida. 

Lá ela conhece Fábio, um belo homem que é irmão da costureira, e que é dono de um ótimo bistrô onde ela amava comer.

Amelia estava péssima, ela não queria nada que o ex-marido tinha deixado para ela, então foi com sua ​irmã para assinar os documentos do divórcio, mas assim que ela saiu do escritório de advocacia ela esbarrou com Fábio, e sem pensar duas vezes pediu a ele um emprego no seu bistrô e um lugar para morar.

Amélia sentia uma atração por Fábio, mas o que ela não sabia é que Fábio também sentia atração por ela.

Depois de um tempo Fábio não conseguia mais ver a mulher amada, pois ela trabalhava no bistrô de manhã e ele a noite, e mesmo com Amélia morando em seu apartamento, quando ele chegava em casa era tarde da noite e Amélia já estava dormindo, achei muito fofo o jeito que Fábio sempre fazia de tudo pra ver Amélia, porém eu ri pois sempre que ele tentava ver Amélia, sem querer ele deixava ela mais ocupada no trabalho, e acaba tendo menos chance de ver a mulher amada.

Amélia já estava perto de se divorciar quando seu ex-marido a procurou, dizendo que estava arrependido e que a mulher com quem ele estava tinha o largado. Seu ex-marido tinha notado que Amélia e Fábio estavam juntos e fez de tudo para separalos, porém Amélia já estava decidida, e a pedido de seu advogado foi a seu antigo apartamento buscar alguns documentos, fiquei chocado ao saber que todos esses anos o seu marido armou para ela, e ia fazer ela ser presa por algo que ela nunca fez.

Assim que Amélia estava saindo do apartamento ela encontrou com seu ex-marido na sala que a agrediu violentamente, Fábio que estava na portaria do prédio escutou o grito de sua amada e com todas as forças foi correndo para salvar-la.

Amelia acaba indo parar no hospital tendo que ficar em coma induzido, e assim que ela acorda, Fábio lhe pede em casamento.


Minha Opinião:


O velho vestido de noiva é um bom livro, logo no início ele prende sua atenção, e faz você querer saber o motivo do marido de Amélia ir embora, e quando Amélia conhece Fábio dar pra perceber que dali vai surgir um grande amor,  onde você fica torcendo que cada vez que eles se encontram o beijo aconteça,  quando marido de Amélia voltou eu fiquei sem entender, mas assim que descobri que ele armou pra ela esses anos todos eu fiquei chocado.

Livro recebido em parceria com a autora 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice