Resenha #29: Contos Peculiares - Ransom Riggs



Ano de publicação: 2016
autor: Ransom Riggs
gênero: contos
editora: Intrinseca

Nota: 

sinopse: 

 Coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série. Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias. (Resenha: Contos Peculiares – Ransom Riggs)



resenha: 

Nosso querido autor Ransom Riggs, a mente peculiar por trás dos livros do universo de Srta. Peregrine, parece ter entrado para o time de escritores (como Cassandra Clare e Rick Riordan) onde o sucesso da série original é tão grande que acabam por idealizar novas séries e livros adicionais, e ainda assim não perdem a qualidade na hora de escrever.
Pra entender a premissa da obra, devemos compreender o livro como o próprio Contos Peculiares, que é mencionado em várias passagens da trilogia.
o que mais gostei nesse livro foi a capacidade do autor de escrever personagem tão bem em suas características, cenarios tão ricos em poucas paginas. Ao passar de cada pagina nos conectamos aos personagens.
Cada conto tras para nos um ensino de vida, uma lição. 
O antologia é formada por 10 contos com as mais variadas narrativas. Meus preferidos foram Os explendidos canibais, que para quem leu entende o significado dele em nossa sociedade atual. 

Minha opinião: 

Quando eu estava lendo esse livro, lembrei muito do livro os contos de beedle o bardo. enquanto o contos de beedle são historias fantasticas para o mundo bruxo e os contos peculiares para o mundo peculiar. mas a narrativa é bem parecida dos dois livros. 
Eu gostei bastante dos contos, que estão mais para crônicas, todos com um ensinamento no final, seja moral ou não. 
O livro tem uma leitura leve, que você consegue terminar em um dia ou aquele livro que você pode ler na cama antes de dormir. 
Recomendo bastante a leitura, principalmente para quem gostou da série dos peculiares. 

Você ja leu? gostou? me conta nos comentarios 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal