Resenha #46: Cartas Para Isabella - Isabella Fernandez Ibargoyen

 


Autor: Isabella Fernandez Ibargoyen
editora:  Inverso
Número de Páginas: 121
Ano de Publicação: 2017

Nota:


Sinopse:

De um simples bilhetinho, surgia uma promessa. Um simples rabiscado de letras e palavras que parece fazer todo o sentido nesses dias. Uma história de amor tem dessas coisas. Dessa troca de afeto, desses beijos que nos fazem viajar, desses abraços que nos confortam de tudo, dessa conquista diária.

 

Uma história de amor pode acabar por uma série de motivos. Seria a morte física um deles?

 

As Cartas de Isabella nos sugerem respostas através de seus desabafos, de suas conversas, que ultrapassam a vida terrena e um julgamento alheio a sentimentos. O conteúdo é um exemplo de superação de uma perda. É a retomada, o renascimento, a compreensão e o prosseguimento. É amor na sua mais pura e verdadeira essência. É a história de um amor sem fim.





Resenha: 

Esse foi um livro bastante doloroso de ser lido, eu confesso que tive que parar varias vezes para respirar e conter as lagrimas, não somente pelo fato de relembrar todos os acontecimentos, mas com a escrita da Isa (ja me sinto intima e amiga dela ne? kk), ela te faz simplesmente sentir tudo aquilo que ela descreve, te faz sentir uma dor inimaginavel, na época que houve o acidente da  Chapeco em 2016, eu não gostava muito de futebol, só assistia com meu pai pois aquele era o nosso momento, eu lembro que ele ficou tão mal, tão arrasado, não só ele como o país inteiro ficou em luto, foi uma tragedia como jamais vista, e se o país inteiro estava mal daquele jeito, sendo que muitos nem conheciam os jogadores, eu ficava imaginando como estariam as familias, companherias, filhos e amigos daqueles que faleceram no acidente. E é esta pespectiva que a Isa nos dar, ela nos mostrar uma dor mais forte por ter conhecido alguem que estava naquele acidente. 
a Isabella é jornalista e esposa de Geovane, um dos jornalistas que estavam a bordo no avião que sofreu o acidente em Chapecoense, apos a sua morte a Isabella começou a compartilhar em suas redes sociais cartas escrita para ele, contando sobre a saudades e como estava sendo sua vida agora sem ele nela, apos um tempo essas cartas acabaram se tornando esse livro incrivel. 
É uma história tão cheia de amor, de detalhes, que você se sente como se conhecesse esses dois a muitos anos, eles tem um elo tão lindo, tão puro, que atraves das cartas da Isabella vemos que esse amor transcende a carne. A sua vida não será mais a mesma, ela irá carregar essa dor pra sempre, teve seus sonhos roubados com a morte do seu amor. 
Esse não é um livro facil de ser lido mas ao mesmo tempo é encantador. Eu recomendo a todos a leitura, essa foi uma das melhores leitura que já fiz no ano, melhor, na minha vida, 

Essa edição da editora esta simplesmente perfeita, capa e diagramação perfeita 


Exemplar recebido em parceria com a editora Inverso 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal