Pipoca na Sexta: Tudo bem no natal que vem

 



Oiie meus leitores, como estão? Estavam com saudades de fazer posts assim. E nada melhor do que sentar na frente da TV, com pipoca e vendo um filme não é mesmo? Principalmente filmes natalinos. Eu amo filme com esta data e vocês? Eu já assistir vários da netflix e vim hoje aqui falar do filme tudo bem no natal que vem. Esse é um filme brasileiro, lançado pela netflix, e superou todas as minhas expectativas, a gente tem sempre aquela visão de que filme estrangeiro é melhor, mas este filme esta na lista dos meus filmes favoritos, ele vem para mostrar que cinema brasileiro não é só comedia, mas cativa, encanta, vale a pena ser assistido. 


Sinopse: 

Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.



Resenha: 

Eu comecei a vê esse filme sem muita pretensão, queria apenas me divertir com um filme numa noite de sábado e acabei chorando igual criança. Dei gargalhadas, em alguns momentos do filme porém a mensagem e conexão que o filme passa é tão grande que é impossível não se emocionar. O filme gira em torno de Jorge, um cara que não gostava do natal, e consequentemente seu aniversario, ele acorda na véspera de natal, e vive o dia normalmente, vai fazer compras dos presentes, ajudar a receber os parentes em casa para a ceia de natal, mas tudo acontece quando ao vestir de papai noel e tentar descer pela chaminé ele cai de uma altura, ao acordar ele percebe que é véspera de natal novamente, porém de um outro ano, ele fica sem entender aquilo, e aquele dia se repete varias vezes, na véspera de natal Jorge é uma pessoa, ele é ele mesmo, porém nos outros dias do ano ele se torna uma pessoa com personalidade totalmente diferente, gostos diferentes, não se lembrando de nada sobre o que aconteceu nos outros dias do ano. Ele encontra-se em um loop infinito formado por natais. No longa acompanhamos a trajetória de Jorge com o passar dos natais, as mudanças na sua vida, os acontecimentos, acompanhamos também jorge desistir de procurar tratamento para sua aminesia natalina e tentar viver sua vida da melhor forma naquela maneira, com um simples desejo, Jorge consegue voltar no tempo para o natal antes da queda e fazer tudo diferente.  

O filme tem diversos elementos que cativam, humor fácil, leveza no roteiro e identificação por parte do publico. 

É comum para nós no Brasil o transito na época de natal, calor, uva passa em todo os pratos, fila enorme no supermercado e lojas e a reunião familiar no natal. Eu não sei na família de vocês, porém na minha natal é uma data sagrada, todos os parente se reúnem para passar esta data juntos, o filme mostra personagens que encontramos em quase todas as famílias, o tio chato do pavê, o parente que vive pedindo dinheiro, a mulher que esta sempre com um namorado diferente, as crianças querendo abrir logo os presentes. É quase impossível a gente não vivenciar com Jorge nessas situações. O humor é feito de forma leve e divertida. Porém emocionante em alguns momentos da historia. 

O Hassum consegue fazer seu papel com maestria, dando vida ao personagem de uma maneira tão vivida que quase acreditamos que o personagem é mesmo real. 

Recomendo esse filme para todos, sem dúvida é um dos melhores filme nacionais lançados esse ano. 


Se você já assistiu me conta nos comentarios o que achou do filme. Gostou? 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Oi, assistir esse filme. Não gostei muito, achei sem graça, mas que bom você gostou.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal