Resenha #47: Você, influenciador - Leo Tramontin

 



Autor: Leo Tramontin
editora:  Inverso
Número de Páginas: 168
Ano de Publicação: 2020

Nota:



Sinopse: 

Para quem busca empreender, não dá para negar a necessidade de entender melhor como divulgar seu trabalho nas redes sociais, na mesma medida em que ser eficiente e alcançar a realização pessoal também é fundamental. Imagina ter uma opção sem fronteiras físicas para atingir seus objetivos, com custo interessante e todas as ferramentas essenciais na palma da sua mão? Atraente, não? Este livro mostra como atingir os resultados esperados sendo você mesmo o influenciador!


‘‘Antes mesmo de escrever o livro, imaginei um produto que pudesse ajudar as pessoas, fazendo com que elas enxerguem as redes e a criatividade como grandes aliadas para fazer o 
diferencial no mercado de trabalho!’’  Leo Tramontin




Resenha: 

Esse livro chegou poucos dias depois do meu kindle, um dos primeiros livros que li no kindle foi "Roube como um artista", e logo depois eu li "Você, influenciador". Não é a toa que há uma ligação enorme entre os dois livros, e no final ele coloca como referencia alguns dos livros do Austin Kleon. 
Eu tenho blog desde 2014, apesar de entrar para o instagram somente em 2016. Tenho bastante bagagem de mídias digitais, seo, marketing digital, tanto pela minha vivencia quanto pela faculdade de marketing. Porém o Leo, me mostrou coisas tão simples do meio digital que muitas vezes eu não conseguia vê. 
Esse livro aborda diversos assuntos para quem trabalha com internet, desde o que é influenciador digital, como definir seu publico até como monetizar as redes sociais. 
O livro é dividido em 6 capítulos, o primeiro aborda sobre o universo das redes sociais, que fala um pouco mais sobre a profissão de influenciador digital, como definir o publico alvo, quais as mídias sociais onde você deve atuar. 
o 2 capitulo é uma introdução ao marketing digital, que aborda como criar sua marca pessoal, processos de branding, como criar seu mídia kit para apresentados a parceiros e dicas com elaborações de marketing digital para suas redes sociais. 



o 3 capitulo fala sobre a produção de conteúdo, e eu acredito que esse seja um dos pilares fundamentais para quem esta trabalhando com midias sociais, pois não adianta nada ter uma identidade visual incrível, um bom marketing mas não ter um bom conteúdo que agregue na vida de seus seguidores. 
O 4 capitulo fala sobre as multimídias, como criar fotos e videos de qualidade profissional usando o celular, como criar roteiro para videos de diversos assuntos e como driblar a timidez, afinal quem trabalha na internet precisa aprender a lidar com a timidez. 
o 5 capitulo é sobre imagem profissional nas redes sociais, quando trabalhamos com a internet, muitas vezes o nosso nome é visto como a marca profissional, e por este motivo precisamos saber como portar perante as redes, saber qual tom usar, qual linguagem corporal adequada, pois não adianta mostrar algo na internet e viver de outra forma, pois quando algum seguidor conhece-la pessoalmente e vê que não tem os mesmos ideias que prega, colocará em xeque todo o trabalho realizado na internet. 
O ultimo capitulo, e de suma importância para quem deseja trabalhar na internet é monetizando as redes, formas de como ganhar dinheiro trabalhando na internet. 

Como eu disse anteriormente, eu trabalho com internet a muito tempo, porém esse livro me abriu os olhos para diversos assuntos que mesmo com anos, eu não sabia. 

Esse é um livro que deve ser livro para qualquer pessoa que trabalha ou deseja trabalhar com internet, seja blogueiro, influenciador digital, social mídia, ou caso você tenha algum negocio, loja na internet. 

Gostou do livro? Já leu? Deixe nos comentários a sua opinião. 


Exemplar cedido em parceria com a editora Inverso 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal