Resenha #73: Sete Mentiras - Elizabeth Kay

 


Autora: Elizabeth Kay
editora:  Suma 
Número de Páginas: 272
Ano de publicação: 2021

Nota: 


Sinopse: 

Desde crianças, Jane e Marnie são inseparáveis. As duas têm muito em comum. Aos vinte e poucos anos, ambas se apaixonam e se casam com homens jovens e bonitos. Só que Jane nunca gostou do marido de Marnie. Ele é tão arrogante, tão exibicionista, age como se chamar atenção fosse seu objetivo de vida.

O que é bem irônico... agora que ele está morto.
Se Jane tivesse sido sincera desde o início, se não tivesse mentido, talvez o marido de sua melhor amiga ainda estivesse vivo.
Esta é a chance de Jane contar o que de fato aconteceu. Mas a pergunta é: será mesmo a verdade


Resenha:

Se eu dissesse que não gostei desse livro seria a 8 mentira. 

Jane e Marnie são amigas desde o ensino fundamental, apesar de terem um laço forte elas são totalmente o oposto uma da outra. Jane se casou cedo com o amor da sua vida, porém o tempo passado ao seu lado é pouco, pois ele morre em um acidente, enquanto Jane passa pelo luto, Marnie conhece quem seria o seu futuro marido, mas há algo nele que não agrada a Jane, um dia ele morre em um acidente, porém há coisas que Jane poderia ter feito para evitar sua morte, mas será que algum dia ela será capaz de contar a respeito do ocorrido para a sua melhor amiga? 

Sete mentiras é a quantidade de mentiras que Jane conta a Marnie, e das quais teria um grande impacto na amizade das duas, no inicio achei que seria um thirller sobre a morte do marido da Marnie, mas foca bastante na amizade das duas pelo ponto de vista de Jane, que para ela é uma amizade verdadeira e sem nada capaz de intervir no laço, porém é uma amizade com possessão, apego e diria até mesmo uma amizade tóxica.

O livro tem pouco mais de 200 páginas, mas eu me envolvi tanto na história que li rapidamente, em muitos momento fiquei aflita, achando que a verdade seria descoberta. E quando eu cheguei no final, eu fiquei abismada, gostei bastante como desenrolou no fim, apesar do livro ter deixado algumas pontas soltas. A Jane sobre por uma obsessão e até traços de sociopatia. 

Os personagens são bem desenvolvidos, até parecem que existem na vida real, a trama me envolveu do início ao final. 

Será que as coisas poderiam ser sido realmente diferentes se a Jane não tivesse contado a primeira mentira? 


Gostou do livro? Me conte nos comentários. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Vou para a Bienal do Livro da Bahia! + O BEDA Falhou

  Oie meus leitores, como estão?  Eu nem acredito que estou fazendo esse post!!! Sempre foi um sonho para mim para participar de uma bienal ...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal