Resenha #77: A última camada - Renata Barrozo Baglioli

 


Autora: Renata Barrozo Baglioli 
Editora: Inverso 
Número de Páginas: 87
Ano de publicação: 2021

Nota: 




Sinopse: 


A Última Camada traz histórias picantes, emocionantes, dilacerantes e divertidas dos personagens que nada mais são do que fragmentos de pessoas reais, de nós mesmos, de nosso alter ego. 
Os contos transportam as pessoas para sentirem emoções e ressignificarem memórias afetivas, inspirando novos olhares sobre as coisas, para que possamos nos desvencilhar de conceitos pré-concebidos e refletir antes de julgar. 



 
Resenha: 

Esse não é um livro de leitura fácil, precisei parar em diversos momento para me questionar sobre  minha vida e sobre o meu verdadeiro eu, ao longo dos variados temas de contos, o leitor irá se identificar com pelo menos um deles. 
A escrita da Renata é avassaladora, apesar de ser uma leitura rápida e não linear, com contos que abre uma nova visão do nosso olhar para situações do cotidiano.
Meu conto preferido foi o de nome "A última camada" que também da nome ao livro, tem somente uma página mas te faz pensar sobre qual ou quais situações ocorrem para que houvesse aquele desenrolar, o que cada um dos dois fez para pedir desculpas um ao outro. 


"E foi assim que a menina Alice perdeu a cabeça. Não teve mais chá de bonecas, imaginação ou infância. A menina já nem mais lembrava de seu nome, se perdeu na vida e não achou, sequer procurou, pelo tempo perdido. Ela sabia que nunca seria moradora do utópico País das Maravilhas"

 A conexão com a autora transmite um perfil psicológico e social, me vi em vários contos, em várias situações que já vivi, em fragmentos de mim mesma, me fazendo questionar e refletir quem eu sou dentro do mundo e a sua influencia dele em mim. 

A diagramação do livro está perfeita, desde a escolha das das fontes até a disposição dos contos. A Inverso fez um trabalho incrível neste livro da Renata. 

Vale muito a pena a leitura, é para quem gosta de leitura rápida e que te faça questionar sobre a própria existência. A história é de quem se encaixar. 


E aí? Gostam? Leram? Me conte nos comentários. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros com protagonismo negro para ler e amar

  Oie meus leitores, como estão?  Hoje é um dia de suma importânica, 20 de novembro celebramos o  Dia da Consciência Negra . Este dia é muit...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso