Resenha #77: A última camada - Renata Barrozo Baglioli

 


Autora: Renata Barrozo Baglioli 
Editora: Inverso 
Número de Páginas: 87
Ano de publicação: 2021

Nota: 




Sinopse: 


A Última Camada traz histórias picantes, emocionantes, dilacerantes e divertidas dos personagens que nada mais são do que fragmentos de pessoas reais, de nós mesmos, de nosso alter ego. 
Os contos transportam as pessoas para sentirem emoções e ressignificarem memórias afetivas, inspirando novos olhares sobre as coisas, para que possamos nos desvencilhar de conceitos pré-concebidos e refletir antes de julgar. 



 
Resenha: 

Esse não é um livro de leitura fácil, precisei parar em diversos momento para me questionar sobre  minha vida e sobre o meu verdadeiro eu, ao longo dos variados temas de contos, o leitor irá se identificar com pelo menos um deles. 
A escrita da Renata é avassaladora, apesar de ser uma leitura rápida e não linear, com contos que abre uma nova visão do nosso olhar para situações do cotidiano.
Meu conto preferido foi o de nome "A última camada" que também da nome ao livro, tem somente uma página mas te faz pensar sobre qual ou quais situações ocorrem para que houvesse aquele desenrolar, o que cada um dos dois fez para pedir desculpas um ao outro. 


"E foi assim que a menina Alice perdeu a cabeça. Não teve mais chá de bonecas, imaginação ou infância. A menina já nem mais lembrava de seu nome, se perdeu na vida e não achou, sequer procurou, pelo tempo perdido. Ela sabia que nunca seria moradora do utópico País das Maravilhas"

 A conexão com a autora transmite um perfil psicológico e social, me vi em vários contos, em várias situações que já vivi, em fragmentos de mim mesma, me fazendo questionar e refletir quem eu sou dentro do mundo e a sua influencia dele em mim. 

A diagramação do livro está perfeita, desde a escolha das das fontes até a disposição dos contos. A Inverso fez um trabalho incrível neste livro da Renata. 

Vale muito a pena a leitura, é para quem gosta de leitura rápida e que te faça questionar sobre a própria existência. A história é de quem se encaixar. 


E aí? Gostam? Leram? Me conte nos comentários. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal