Resenha #78: Diogo e a Menina Colorida - Renata Barrozo Baglioli

 


AutoraRenata Barrozo Baglioli
Ilustração: Andrea Martau 
Editora:  Editora Inverso 
Número de Páginas: 25
Ano de publicação: 2022

Nota:


Sinopse:

Diogo, o simpático piolho asseado de gravata-borboleta, embarca em uma nova aventura!
De férias em um intercâmbio, o nosso amigo roxinho vai parar na cabeça da menina colorida, em seus cachos limpinhos e cheirosos. Quando percebe que a menina está triste e insegura pela dificuldade de fazer amigos na nova escola, Diogo bola um plano para ajudá-la.
Descubra nessa divertida e animada história sobre amizade a importância da empatia e do acolhimento das crianças — de todas as idades e cores!


Resenha:

Eu nunca achei que poderia me apaixonar por um piolho, mas o Diogo roubou meu coração. Recebi esse livro numa Avant Premiére promovida pela Inverso juntamente com a Renata.
Na infância eu amava cabelo grande, morria de medo de pegar piolho, quando minha filha pegou piolho (em plena pandemia, quem entende né?) e passou para mim eu surtei, 23 anos com piolho haha, foi algo hilario, parecia que nada funcionava com esses bichinhos, e a Renata me fez amar um piolho, ironia? Temos! 

Este é o segundo livro do Diogo, mas foi o primeiro que li deste serzinho, em Diogo e a menina colorida, Diogo vai atrás de uma nova aventura, desta vez na cabeça de uma menina com cabelo ondulado, limpinho e cheiroso (o que atraiu o bichinho), com o passar do tempo, Diogo percebe que a menina colorida tem que enfrentar diversas questões, o fato de tentar se enturmar em numa escola, o fato do seu cabelo não ser claro e liso como de todas as outras garotas do novo colégio, todas essas questões já são complicadas para um adulto enfrentar, imagine uma criança? Mas Diogo vira a "voz" na cabeça da menina colorida, mostrando o quão única e especial ela é por todas as características que fazem dela, ela mesma e que na menina havia características incríveis que encantaria a todos, uma delas, os seus desenhos coloridos. 



Não deu outra, logo a menina colorida coloca a sua criatividade a toda, com os mais variados penteados e cores diferentes, até mesmo Diogo entrou nessa e sua corzinha acompanhava a da menina colorida. 
Logo todos queriam ser amigas dela e aprender como fazia tantas coisas lindas no cabelo.
Nisto Diogo viu que o seu tempo ali, havia se findado e partiu para uma nova aventura, feliz e colorido. 

Se eu estou ansiosa para o novo livro do Diogo? Sim, Claro ou com certeza? haha 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal