Resenha #78: Diogo e a Menina Colorida - Renata Barrozo Baglioli

 


AutoraRenata Barrozo Baglioli
Ilustração: Andrea Martau 
Editora:  Editora Inverso 
Número de Páginas: 25
Ano de publicação: 2022

Nota:


Sinopse:

Diogo, o simpático piolho asseado de gravata-borboleta, embarca em uma nova aventura!
De férias em um intercâmbio, o nosso amigo roxinho vai parar na cabeça da menina colorida, em seus cachos limpinhos e cheirosos. Quando percebe que a menina está triste e insegura pela dificuldade de fazer amigos na nova escola, Diogo bola um plano para ajudá-la.
Descubra nessa divertida e animada história sobre amizade a importância da empatia e do acolhimento das crianças — de todas as idades e cores!


Resenha:

Eu nunca achei que poderia me apaixonar por um piolho, mas o Diogo roubou meu coração. Recebi esse livro numa Avant Premiére promovida pela Inverso juntamente com a Renata.
Na infância eu amava cabelo grande, morria de medo de pegar piolho, quando minha filha pegou piolho (em plena pandemia, quem entende né?) e passou para mim eu surtei, 23 anos com piolho haha, foi algo hilario, parecia que nada funcionava com esses bichinhos, e a Renata me fez amar um piolho, ironia? Temos! 

Este é o segundo livro do Diogo, mas foi o primeiro que li deste serzinho, em Diogo e a menina colorida, Diogo vai atrás de uma nova aventura, desta vez na cabeça de uma menina com cabelo ondulado, limpinho e cheiroso (o que atraiu o bichinho), com o passar do tempo, Diogo percebe que a menina colorida tem que enfrentar diversas questões, o fato de tentar se enturmar em numa escola, o fato do seu cabelo não ser claro e liso como de todas as outras garotas do novo colégio, todas essas questões já são complicadas para um adulto enfrentar, imagine uma criança? Mas Diogo vira a "voz" na cabeça da menina colorida, mostrando o quão única e especial ela é por todas as características que fazem dela, ela mesma e que na menina havia características incríveis que encantaria a todos, uma delas, os seus desenhos coloridos. 



Não deu outra, logo a menina colorida coloca a sua criatividade a toda, com os mais variados penteados e cores diferentes, até mesmo Diogo entrou nessa e sua corzinha acompanhava a da menina colorida. 
Logo todos queriam ser amigas dela e aprender como fazia tantas coisas lindas no cabelo.
Nisto Diogo viu que o seu tempo ali, havia se findado e partiu para uma nova aventura, feliz e colorido. 

Se eu estou ansiosa para o novo livro do Diogo? Sim, Claro ou com certeza? haha 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros com protagonismo negro para ler e amar

  Oie meus leitores, como estão?  Hoje é um dia de suma importânica, 20 de novembro celebramos o  Dia da Consciência Negra . Este dia é muit...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grupo Editorial Record

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal

Editora Palavra e Verso