Poetizando na Segunda

 

Dias de chuva - Bruna Vieira 


O sol, assim como eu, parece ter tirado umas férias.

A rua parece pedir socorro, se afogando em tanta água.

As crianças não correm na rua, os cachorros não cheiram os postes

e os passarinhos não entram pela janela para roubar comida.

Pela janela só tem entrado o vento que em mim provoca calafrios.

Do sofá para a cama, da cama para o computador.

Isso sem contar as compulsivas visitas a geladeira.


Já fiz e desfiz minhas unhas milhões de vezes,

Já arrumei meu quarto, fotografei as nuvens e dormi sem sono.

Já escutei meu Cd's antigos, e foliei as revistas.

Já acabei com os doces da geladeira,

Já tentei estudar, já consegui enrolar.

Já beijei meu espelho, já cortei o meu cabelo.


Aqui dentro as coisas parecem não acontecer.

A parede ainda não mudou de cor e a porta não consegue se abrir sozinha.

Esperei uma visita inesperada, mas não aconteceu.

Os dias foram passando, e eu fui agonizando.


E assim foram meus dias de chuva.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal