Primeiras Impressões: As Crônicas de Castel - O Reino dos Infames

 


Oiê meus leitores, como estão? 

O post de hoje é mais um de primeiras impressões de um livrinho da Editora Alarde. 

Não é de hoje que eu amo fantasias, desde pequena eu sou apaixonada por mundos fantásticos

Sinopse: Após perder suas memórias em um trágico acidente, Tares, um elfo bibliotecário, é obrigado a embarcar em uma jornada por respostas sobre seu passado. Em um mundo repleto de magia e criaturas perigosas, se alia a um meio-orc e um assassino foragido para enfrentar as cicatrizes da terrível Guerra do Sangue. Tropeçando nos conflitos mais infames do Reino de Umbra, irá descobrir que a verdadeira natureza dos seres humanos é muito diferente daquela contada em seus livros.


Compre na Pré-venda aqui  





Nem tenho palavras para descrever o quanto surtei lendo essas primeiras páginas. 

O livro está perfeito, a capa está linda, a ilustração está perfeita. Diagramação impecável e nem irei falar do Mapa, esse é um dos meus itens favoritos de livros de fantasia. 


"O que leva alguém a se apaixonar por um livro?"


Você leitor, seja sincero, o que mais te atraí num livro? Capa, História? O personagem nos mostra que na verdade, o que mais atraí no livro é o cheiro! Isso mesmo, o cheiro, a experiência do aroma nostálgico da tinta preenchendo o papel.

Uma das coisas que mais gostei, foi a quebra da quarta parede, você sente como se o personagem realmente estivesse conversando com você e que de certa forma, ele pode te escutar. 

A história começa no ano de 1404 da Segunda Era, o personagem estava como sempre na Biblioteca, questionando as raízes de quaisquer histórias, até que devaneia sobre sua própria vida, suas escolhas, ele queria mais! Queria poder viver histórias iguais aos dos livros que lia. Finalmente, conhecemos enfim o seu nome, "Tares" e que ao contrario do que esperava, ele não é ser um humano, mas sim um Elfo e a história se passa em Dru'va. 

Além de conhecer um pouquinho mais da história, somos apresentados a várias espécies de Elfos diferentes, sim meus queridos, se você, assim como eu, pensou que existam somente Elfos, nos enganamos. Cada uma das espécies possui sua própria cultural, seu próprio idioma, leis e religião. 

Ao ser apresentado a sua casa, começamos a entender o nome do livro. No seu aniversario, ele recebe de presente do tio, uma gaita e um livro com folhas em branco, para que ele pudesse sair e escrever suas aventuras e assim ele percebe que é muito bom em contar histórias.

É muito linda a relação que Tares tem com seu tio, o carinho e atenciosidade. Mas um enorme acontecimento obriga Tares a partir, deixando sua casa destruída e todos aqueles que ele conhecia. 

O autor consegue entregar um mundo magnifico, cheio de detalhes que até parecem reais. Já estou ansiosa para ler o livro completo. 

Está, assim como eu ansioso para descobrir o que acontece? Garanta o seu exemplar.


"O mais importante não é o mérito de ter feito algo grandioso, e sim se você aprendeu algo durante o processo."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal