Resenha #122: Evidências de uma traição - Taylor Jenkins Reid

 


AutorTaylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Número de Páginas: 160
Ano de publicação: 2023

Nota: 



Sinopse: 

Com prefácio de Pam Gonçalves, a novela de grande sucesso da autora best-seller Taylor Jenkins Reid ganha uma edição especial em capa dura.

Querido estranho...
Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu -- uma escolha que mudará sua vida para sempre.
Meu coração está com você, David. Apesar de não nos conhecermos.
Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.
Contada inteiramente por meio de cartas, Evidências de uma traição é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar."



Resenha: 

Eu sou simplesmente apaixonada na escrita da Taylor, a forma como ela escreve tornando os personagens e as situações tão reais, que chega a ser até impossível não existirem. Apesar de ser um livro com 160 páginas, ele se torna bem curtindo, sendo possível termina-lo em um turno de leitura, as páginas são escritas em formatos de troca de cartas, tornando a leitura bem dinâmica e fluída, onde ficamos ansiosos pelas novas cartas e nem vemos o tempo passar.

"Engraçado o que a cabeça inventa para tentar nos poupar da verdade"


O livro se passa na década de 70. Carrie é uma dona de casa, que abriu mão de toda a sua vida e carreira pelo marido, ela descobre a traíção do seu marido através de cartas trocadas entre o seu marido e a esposa de David, onde ambos começam a se corresponder e surgi uma grande amizade. O livro se passa com a troca de carta com as partes traídas e o quão eles viram a rede de apoio um pro outro. É bem interesse como a Taylor descreve as partes que foram traídas, o fato de se sentirem culpados por isso ter acontecido, e que acontece em muitos casamentos onde há infidelidade. 

Fiquei com raiva em alguns momentos da Carrie por ela não se separar do Ken, mesmo com todas as evidências da traição, porém entendendo o sentimento, visto que naquela época a dependência financeira era maior que hoje em dia. Fiquei com um pouco de raiva do David, por ter perdoado, mas isso nos mostra, que nem sempre o fim do matrimonio é a resposta correta. 

"Será possível que, depois de tudo porque nós passamos, no fim eles acabam voltando para nós?"


Amei a premissa, e que Plot foi esse? No final eu gritei! Foi reconfortante vê Carrie se separar e se valorizar como mulher, 
O único defeito desse livro é que ele poderia ser maior! Eu queria me envolver mais e só não dei 5 estrelas por conta disso, senti falta de maiores desenvolvimentos, mas isso ocorre pela quantidade de páginas. 

E você já leu? Gostou? Me conte nos comentários

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Nova Editora Parceira: Palavra e verso

Oiê meus leitores, como estão?  Hoje venho anunciar uma nova editora Parceira: Palavra e verso.  Estou muito ansiosa pela parceria, pois a E...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal