Resenha #123: Dois erros, um acerto - Chloe Liese

 


AutoraChloe Liese
Editora: Paralela
Número de Páginas: 336
Ano de publicação: 2023

Nota: 



Sinopse: 

Baseada em Muito barulho por nada, esta comédia romântica encantadora e sexy promete conquistar todos os leitores que procuram uma história deliciosa envolvendo namoro falso, opostos que se atraem e uma boa dose de amor.

"A comédia romântica perfeita! Uma leitura obrigatória" -- Ali Hazelwood, autora de A hipótese do amor"

Quando Jamie Westenberg e Bea Wilmot se conhecem, fica claro que eles não poderiam ser mais diferentes. Após uma noite desastrosa, eles estão certos de que nunca mais se verão, mas, por algum motivo, seus amigos parecem pensar que os dois seriam o casal perfeito e bolam um plano para enganá-los e fazer com que tenham um encontro. Assim, Jamie e Bea passam a conversar por mensagens sem saber que estão falando um com o outro, mas descobrem toda a farsa quando decidem se conhecer pessoalmente. Furiosos, eles resolvem se vingar.
O plano é começar um namoro de mentira insuportavelmente apaixonado, convencer todos de que são almas gêmeas e depois terminar da forma mais dramática possível, fazendo com que os amigos pensem duas vezes antes de bancar o cupido de novo. Mas, enquanto colocam o plano em ação, a lembrança das conversas virtuais não sai da mente deles, e os dois se perguntam se realmente podia haver algo entre eles. Fingir estar apaixonado, afinal, pode se parecer muito com estar apaixonado de verdade, e aos poucos Jamie e Bea começam a questionar se na realidade não estão enganando a si mesmos...


CONTEÚDO ADULTO

Resenha:

Esse livro, definitivamente me impressionou de todas as formas possível! Ele conseguiu equilibrar um romance fofo e hot na medida correta, a leitura é bem fluída e os personagens são incríveis, eles são descritos com características, medos e anseios que parecem até reais. Foi essencial poder ler o ponto de vista dos dois personagens, pois você se sente ainda mais conectada com cada um deles, e apesar de haver uma trama que remete aos personagens secundários, a história deles são de suma importância no contexto geral do livro, principalmente quando retrata o amor e a posse, e como a dependência em um relacionado pode destruir uma pessoa e suas relações. 

"Por qual das minhas más qualidades tu te apaixonastes primeiro?"

O livro tem como personagens principais a Bea e o James. A Bea é uma personagem autista (as suas características foi muito bem desenvolvida ao longo do livro, seguindo realmente o nível de suporte que a Bea possui, percebe-se que houve uma leitura sensível da personagem), suas dificuldades no dia-a-dia, para se envolver com pessoas, com a sociedade e lidar consigo mesma, e Jaime sofre por ansiedade (como não se apaixonar pelo Jamie? Ele é meu tipo confort de personagem haha).

"Quando estamos sofrendo, precisamos nos apoiar nas nossas amizades"

Eles são 2 pessoas que não se suportam desde o primeiro momento e são totalmente opostos, enquanto a Bea é uma artista erótica e desenha as próprias tatuagens (que são simplesmente perfeitas) e Jaime um medico pediatra, a única coisa similar em ambos é o medo de se entregar novamente, pois tiveram experiências péssimas de relacionamentos anteriores, fazendo com que se fechassem para o mundo, mas os amigos e todos ao seu redor juram que eles seriam um par perfeito, exceto eles dois. 
Mas as coisas mudam, quando eles são enganados pelas pessoas que amam, eles são alvos de um encontro as cegas e decidem se vingar, fingindo que estão apaixonados um pelo outro. O que no fim acaba sendo difícil de negar, o toque, as conversas, o carinho, tudo acaba ficando real demais. E quanto mais momentos de carinho eles trocam e a amizade cresce, e o sentimento de se tornar algo mais bem a tona... 

"As pessoas não gostam de admitir esse tipo de solidão, mas, só para constar, acho que todo mundo é um pouco sozinho desse jeito. A maioria das pessoas só não tem coragem de dizer isso"

A unica coisa que não gostei neste livro, foi o final, achei o final corrido, meio preguiçoso até, mas sigo ansiosa para ler o 2 livro. Para vê o desfecho e talvez uma nova história!  

O projeto grafico está simplesmente PERFEITO, amei demais a capa, as tatuagens da Bea, todo o projeto gráfico está maravilhoso. 

Essa é uma leitura que vale muito a pena, sobre recomeços, amizade, família, representatividade (uma das coisas que mais adorei) e muito amor!


Livro físico recebido em parceria com a Companhia das Letras 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Livros que quero muito ler da Editora Palavra e Verso

  Oie meus leitores, como estão? O que acharam da nova parceria? Já comecei a ler alguns livros e estou amando, no post de hoje separei 3 li...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal